Na segunda-feira passada (14/02), um pesquisador de segurança conhecido como “Cupidon-3005“, postou sua descoberta na lista de discussões de segurança “Full Disclosure“, essa descoberta refere-se a uma falha aparentemente grave, encontrada no Windows Server Message Block (SMB), que é o componente de rede e protocolo de compartilhamento de arquivos do Windows, como prova de conceito o pesquisador ainda publicou o exploit usado na exploração da vulnerabilidade. Outros pesquisadores deram uma olhada no código e afirmaram que ele poderia ser utilizado para execução de código arbitrário em computadores vulneráveis, ou seja, todos as versões do Windows.
Em resposta a Microsoft negou que o exploit consiga executar código arbitrário: “Baseada em nossa investigação inicial essa vulnerabilidade não pode ser utilizada para execução de código remoto em plataformas 32-bit“, palavras de Jerry Bryant (Microsoft Security Response Center (MSRC). “Ainda estamos investigando a possibilidade em plataformas 64-bit, mas até agora não encontramos um cenário que resultaria em execução de código remoto“.
Temos que concordar em uma coisa, se a vulnerabilidade for realmente tão grave e o exploit conseguir fazer a execução de código remoto, os usuários de Windows estão passando por sérios apuros.
Veja mais informações em CuputerWorld.
Não deixem de comentar ;)!!!
tinha de ser no windows de novo!!!!
parabens pela matéria paulo!!! 🙂