No Banner to display

Tinder corrige vulnerabilidades



O Tinder é hoje uma das maiores redes sociais para encontros da Internet, através de seu aplicativo os usuários podem mostrar interesse ou não em perfis de outros usuários apenas deslizando o dedo, como trata-se de algo que pode comprometer um usuário, todo o processo é feito de forma anônima, ou pelo menos deveria ser.

Recentemente foram descobertas algumas vulnerabilidades no aplicativo do Tinder, que permitiam com que um hacker que estivesse na mesma rede WiFi onde o App do Tinder estivesse sendo utilizado, pudesse visualizar fotos que estão sendo mostradas no aplicativo e até mesmo saber se o usuário mostrou interesse ou não pelo perfil da pessoa. Essas vulnerabilidades foram noticiadas aqui no Mundo Dos Hackers, e na ocasião o pesquisador que as descobriu, chegou até mesmo a mostrar a falha sendo explorada, mostrando em tempo real quais perfis estavam sendo vistos e para qual lado o mesmo era arrastado, veja o vídeo abaixo:

A falha de segurança esta no fato do Tinder utilizar o protocolo HTTP sem criptografia (HTTPS), dessa forma todos os pacotes interceptados por um hacker que esteja na rede, podem ser visualizados sem nenhum problema.

Cinco meses após a descoberta e divulgação da falha, o Tinder anunciou ao governo norte americano que na última semana, diversos problemas de segurança com seu App foram solucionados, além de implementar a criptografia na comunicação entre seu App e servidores. Com isso as falhas que foram citadas acima estão finalmente corrigidas, e os usuários agora sim estão anônimos quando utilizam o aplicativo do Tinder.

Por atualmente o Tinder ser uma empresa grande, e uma das primeiras redes sociais para marcar encontros, é de se espantar a demora que houve para implementar uma simples criptografia nos dados trocados entre app e server, mas o que importa é que a empresa assumiu a falha e a corrigiu.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!

Nenhum Comentário para “Tinder corrige vulnerabilidades”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens