Desde quarta-feira passada 22/06, vários sites do Governo brasileiro e sites diretamente ligados ao mesmo, vem sofrendo ataques DDoS (negação de serviço) e pichações (deface) de diversos grupos hackers / crackers, dentre eles LulzSec Brazil e Fail Shell.
Do dia 22/06 até hoje 25/06 mais de 500 sites foram atacados, hackeados ou pichados, veja abaixo alguns deles:
- Presidência da República
- Receita Federal
- Petrobrás
- Portal Brasil
- IBGE
- Ministério do Esporte
- Ministério da Cultura
- Ministério Público Estadual
- Policia Científica de São Paulo
- Brigada Militar do RS
- Prefeitura de diversas cidades e estados
Os grupos hackers / crackers utilizam vários argumentos para justificar as invasões, todos relacionados a incompetência por parte do governo brasileiro, injustiças, corrupção e censura, o que acabou gerando uma espécie de movimento revolucionário independente.
No Youtube já circulam vários vídeos relacionados a “revolução” por parte dos hackers e crackers, sendo um deles do grupo Anonymous, que ficou mundialmente conhecido por derrubar os sistemas da Visa e Mastercard em prol do WikiLeaks no ano passado. No vídeo o grupo cita um projeto chamado de “Plano“, com três fases na qual a primeira começou dia 15 desse mês, aonde sites governamentais seriam invadidos e informações sobre corrupções por parte do governo serial divulgadas publicamente, bom, isso realmente vem acontecendo, veja abaixo o vídeo:
O Plano – Fase 1
Carta do Anonymous
Além do Youtube os grupos hackers também estão utilizando o Twitter para divulgar os seus feitos e até mesmo anunciar novos ataques e invasões, abaixo o Twitter de alguns deles:
Em resposta aos ataques o governo irá discutir na segunda-feira 27/06 medidas que podem ser tomadas para aumentar a segurança dos sistemas governamentais, além disso eles reunirão informações de diversos órgãos e autoridades como Policia Federal e Serpro (Serviço de Processamento de Dados) para saber até que ponto os dados dos sites atacados foram expostos e se há algum risco de segurança nacional.
Por enquanto ao que tudo indica os ataques continuaram vindo de todas as partes, enquanto houver sites e sistemas vulneráveis, se o objetivo é mesmo uma revolução, muitas coisas ainda acontecerão.
O que vocês acham de tudo isso?
O livre pensamento sempre foi considerado perigoso… rsrs… principalmente quando este, circunda a mente de milhões cansados de serem explorados, roubados ou maltratados… chamar a atenção de milhões para uma minoria que se refestela doi nos cofres dos mesmos… hahahaha… não tem nada de errado nisso… porem! quem ta errado quer continuar no erro!!! a mola do mundo vicia mais que crack, farinha ou ópio… A elite mata por dinheiro, enquanto milhões cegos, surdos e mudos, sobrevivem…
“Caminhando, Cantando e seguindo a canção…”