A Adobe postou uma notificação de segurança (ADPSA11-02), referente a uma vulnerabilidade critica em seus produtos. Essa vulnerabilidade pode causar uma falha, que permite com que um hacker ou cracker controle o sistema alvo, ou seja, o invasor terá acesso completo ao PC.
Veja abaixo os softwares afetados:
Flash Player 10.2.153.1 e versões anteriores para o navegador Google Chrome para Windows, MAC OS, Linux e Solaris;
Flash Player 10.2.156.12 e versões anteriores para Android;
Componente Authplay.dll que vem com o Adobe Reader e Acrobat X (10.0.2) e versões anteriores para Windows e MAC OS.
Já existem relatos, de que essa vulnerabilidade esta sendo explorada em ataques direcionados, através de um arquivo flash (.swf) embutido em arquivos Word (.doc) que são enviados por email. Por enquanto a Adobe não teve nenhum conhecimento de ataques via arquivos PDF direcionados ao Reader ou Acrobat.
Segundo a Adobe, a empresa esta em processo de finalização de um calendário, para a distribuição das atualizações para os softwares citados acima.
Enquanto a correção não é lançada, eu recomendo que usuários do Chrome passem a usar outro navegador quando for usar algum recurso do Flash, quanto aos usuários do Adobe Reader o melhor é utilizar outro leitor PDF para evitar invasões, já usuários do Android, tentem usar o flash só quando realmente for necessário.
Não deixem de comentar ;)!!!
Flash Player 10.2.153.1
Jurava que era um endereço IP!