Foi lançado essa semana a nova versão do Kali Linux, também conhecido como o Linux para Hackers, essa nova versão (2017.3) trás correções de segurança, melhorias de desempenho, novo kernel Linux agora 4.13.10 e atualizações de ferramentas nativas como Reaver v1.6.3, PixieWPS v1.3, Burp Suite V1.7.27, Cuckoo v2.0.4, The Social Enginnering Toolkit v7.7.4, Veil 3.0 dentre outras ferramentas.
Essa foi a terceira atualização do Kali Linux nesse ano de 2017, veja abaixo as novas ferramentas que essa versão trás:
- Inspy: O InSpy é uma ferramenta desenvolvida em Python para vasculhar a rede social LinkedIn, a procura de funcionários e cargos de empresas alvo, o que possibilita um ataque focado em um funcionário que tenha acesso ao sistema da empresa alvo.
- CherrTree: Ferramenta hierárquica de not-taking, é fácil de utilizar e armazenar dados.
- Sublist3r v1.0: O Sublist3r permite enumerar subdomínios usando técnicas OSINT.
- OSRFramework v6.0: Outra ferramenta OSINT, possui vários scripts que também enumeram domínios, usuários e mais de 200 serviços separados, pesquisa de DNS, pesquisa de vazamento de informações, dentre outras.
Além das atualizações de segurança e novas ferramentas, o Kali Linux 2017.3 também trás correções em algumas ferramentas, como por exemplo as lentas verificações do Nmap 7.60.
Para baixar o Kali Linux 2017.3 basta acessar o site oficial do Kali, lá você encontrará versões 64bits, 32bits, ligth e também imagens de VM para as maquinas virtuais VMWare e VirtualBox.
Lembrando que se você já tem o Kali instalado no seu PC ou maquina virtual, você pode atualizá-lo utilizando o comando:
apt-dist update && apt-get dist-upgrade
Não deixe de ver a documentação oficial dessa nova versão do Kali Linux, veja também o livro oficial gratuito do Kali Linux.
Em breve postarei vídeo aulas e tutoriais do Kali Linux.
Não deixe de comentar e compartilhar ;-)!!!
Show de bola o Kali, como sempre detonando nas atualizações, para mim, a melhor distribuição Linux, muito completa…belo post man !!! Abraços