Todo mundo já deve estar sabendo da polêmica que esta rondando o WikiLeak, mas caso você não saiba, veja um resumo resumido :D:
O WikiLeaks foi fundado por Julian Assange e é um site sem fins lucrativos e sem ligação com qualquer governo. O objetivo do WikiLeaks é divulgar documentos e informações secretas vazadas (Leaks), essas informações são enviadas para o pessoal do WikiLeaks por meio de usuários anônimos, de qualquer lugar do mundo, no qual permanece anônimo mesmo depois das informações serem divulgadas, essa é uma das garantias que o WikiLeaks da aos colaboradores.
Recentemente, o que mais chamou a atenção dos internautas, mídias eeee do “governo dos Estados Unidos“, foram documentos e vídeos secretos do exercito americano postados no WikiLeaks, esses documentos e vídeos mostravam e informavam a morte de vários civis iraquianos, por meio de gerrilheiros dos Estados Unidos e países aliados, o que vem a ser um crime de guerra.
Mais recentemente ainda, no dia 1 desse mês (Dezembro) o WikiLeaks divulgou em seu site telegramas secretos de embaixadas americanas, coincidêntemente ou não, dois dias após a divulgação dos telegramas, a Iterpol a pedido da Suécia distribuiu em 188 países uma notificação de interesse do paradeiro do Julian Assange (fundador do WikiLeaks), por adivinhem o que? … Violência Sexual a duas mulheres Suecas!
Agora vem a notícia:
Após a divulgação dos telegramas secretos, o WikiLeaks anunciou que a Amazon venha a expulsa-los de seus servidores. Pouco tempo depois o senador americano Joe Lieberman, informou que a Amazon atendeu a pedidos de membros do congresso americano. A partir dai foi travada uma verdadeira batalha para manter o WkiLeaks no ar.
Como o WikiLeaks é um site de extremo interesse de curiosos, ativistas, mídias e geral (acredito eu), logo podemos imaginar que Hackers e Crackers venham a admirar o trabalho exercido no WikiLeaks.
O WikiLeaks sempre sobreviveu de doação, agora mais do que nunca, eles precisam de doações, sendo assim, empresas como MasterCard e Visa eram responsáveis por receber essas doações ao WikiLeaks, porém nãoooo seiiii seeee a pedido de alguém … essas duas empresas que muitos já conhecem, bloquearam as doações ao WikiLeaks.
Em resposta a esse bloqueio, um grupo Hacker ativista chamado Anonymous, articulou e executou um ataque do tipo DDoS (Negação de serviço) aos servidores da Visa e MasterCard, que ocasionou na queda dos sistes dessas empresas e segundo a algumas fontes, até mesmo na queda geral do sistema dessas empresas. Segundo a MasterCard e a Visa, os pagamentos e a segurança dos mesmos não foram afetadas, mas sem dúvida alguma, o prejuízo foi enorme.
E isso tudo não para por ai, o mesmo grupo Hacker Anonymous efetuou o mesmo tipo de ataque (DD0S) a sites de membros da acusação ao fundador do WikiLaeks como: Advogado de acusação e Promotor de Justiça.
Ao que tudo indica, é melhor ninguém ir contra o WikiLeaks :D. Mas assim, essa é minha mera opinião, eu sou 100% a favor da liberdade de expressão, e esse é um dos casos mais clássicos de censura. E vocês, o que vocês acham?
Não deixem de comentar ;)!!!
concodo,o governo acham que manda no povo,mais estão muito errado, e por isso que sou fán dos hacker