Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Hackers chineses invadiram companhias aéreas



Essa é uma história digna de filmes de espiões. Segundo o Departamento de Justiça dos Unidos (DOJ), hackers espiões chineses, hackearam durante 5 anos operadoras aéreas, e se você esta achando que foi para conseguir passagens aéreas grátis, você esta enganado, o objetivo dos hackers eram obter segredos de tecnologia das companhias aéreas. A invasão ocorreu entre os anos de 2010 e 2015 e dentre os segredos roubados, estaria um motor turboventilador, que hoje em dia é usado por aviões comerciais.

De acordo com informações do DOJ, as invasões as companhias foram feitas através de ataques Spear Phishing com malwares, caso você não conheça essa técnica de invasão, o Spear Phishing assim como o Phishing em si, tem como objetivo utilizar a engenharia social para elaborar mensagens falsas, com links ou arquivos maliciosos que são enviadas para o alvo, porém, no caso do Spear Phishing, ao contrário de fazer mensagens genéricas que são enviadas para milhares de vítimas ao mesmo tempo, a mensagem falsa é elaborada para um alvo em específico, muitas vezes com informações legítimas da vítima que foram coletadas previamente, normalmente as mensagens abordam cadastros em sites que a vítima tenha, ou até mesmo serviços que a mesma utiliza, com essas mensagens melhores elaboradas, a chance de sucesso no ataque é muito alto.

Esse tipo de ataque para obtenção de segredos tecnológicos é bem comum nos dias de hoje, não só grupos hackers ou empresas mas também governos, utilizam esse tipo de ataque para conseguir nem que seja uma informação privilegiada sobre uma determinada tecnologia que esta em desenvolvimento, afinal, dependendo da informação, os invasores podem dar alguns passos a frente no desenvolvimento da tecnologia em questão e quem sabe lançá-la primeiro ou pelo menos patenteá-la antes dos verdadeiros desenvolvedores.

Segundo o advogado da DOJ Adam Braverman: “Hacking patrocinado por governos são uma ameaça direta à segurança nacional. Essa ção é outro exemplo dos esforços criminosos feitos pelo Ministério de Segurança da China para facilitar o roubo de dados privados para o comércio chinês”.

Eae o que você acha de espionagem para roubo de tecnologia? Deixe seu comentário ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hackers chineses invadiram companhias aéreas”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens