Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Hackers chineses estão hackeando clientes da HP e IBM



Recentemente postamos aqui no Mundo Dos Hackers uma matéria sobre as mais recentes acusações que o governo dos Estados Unidos vem fazendo contra a China, essas acusações são referentes a um grupo hacker chinês conhecido como APT10 (Advanced Persistent Threat 10) que teria como foco principal invadir e espionar servidores de empresas e governos norte-americanos e de alguns países europeus, com o objetivo de obter vantagem tecnológica e segurança sob esses países, na ocasião, o Ministérios de Relações Exteriores da China negou o envolvimento com esse grupo hacker e exigiu que os EUA retirassem as acusações sob risco de haver um abalo na relação entre os dois países.

Bom, ao que parece não é apenas o governo dos Estados Unidos que acredita nessa ciberespionagem por parte do governo chinês. Segundo a agencia britânica de notícias Reuters, hackers chineses patrocinados pelo próprio governo da China e que atuam pelo Ministério de Segurança do Estado da República Popular da China, invadiram redes da HP e IBM com o propósito de hackear os dispositivos dos clientes dessas companhias.

Essa campanha de invasão por parte dos hackers chineses é conhecida como “Cloudhopper” e busca infectar provedores de tecnologia para roubar dados sensíveis dos clientes, além de obter logins e senhas de funcionários de grandes empresas, ou seja, o foco não é apenas o roubo de dados pessoais e fotos de clientes, mas também conseguir acesso ao sistema das empresas para roubo de tecnologia, assim como já havia informado os EUA.

Em nota a IBM negou ter encontrado qualquer evidência de que dados de seus clientes teriam sido roubados por hackers chineses, porém ao mesmo tempo afirmou que: “A IBM tem conhecimento dos ataques relatados e já tomou extensas medidas contrárias em todo o mundo como parte de nossos esforços contínuos para proteger a empresa e nossos clientes contra ameaças em constante evolução. Levamos muito a sério a administração responsável dos dados dos clientes e e não temos evidências de que dados confidenciais da IBM ou de clientes tenham sido comprometidos por essa ameaça”.

A campanha de invasão Cloudhopper foi inicializada pela primeira vez em 2014, e já é certo que essa ameaça é real, porém não há informações oficiais de empresas que foram afetadas nem se realmente houve algum dado de cliente ou funcionários roubados ou vazados.

Ao que parece a China realmente não esta para brincadeira, quando um ataque hacker parte de grupos isolados com propósitos próprios, a ameaça acaba não sendo tão preocupante, mas quando trata-se de todo um governo por trás de um grupo de hackers com extremas habilidades, o alcance para as ações hackers desse grupo são inimagináveis levando em consideração o apoio financeiro, tecnológico e estrutural que todo um governo pode fornecer. Em 2019 com toda certeza teremos muitas notícias sobre esses hackers chineses.

Eae o que você acha de um grupo hacker com apoio do governo? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

1 Comentário para “Hackers chineses estão hackeando clientes da HP e IBM”

29 de dezembro de 2018 ás 9:42hs

Esse suposto envolvimento do governo chinês patrocinando o grupo hacker, espioanando os EUA e a Europa. Já era de se esperar.
Realmente é muito perigoso, devido que nenhum sistema é 100% seguro,
pelo roubo de informações pessoais, tecnologias e até ……com muita determinação…..obter sucesso na invasão dos dados das forças militares, e controle total das armas e continuar oculto nessas operações.
Afinal de conta, o vizinho espionando o quintal do outro. Não é;)

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens