O Inguma é uma ferramenta para PenTests desenvolvida em Python, capaz de descobrir hosts em uma rede, descobrir senhas através de força bruta e ainda permite a utilização de exploits para exploração de falhas.
Apesar de já ser uma ferramenta estável e potente, o Inguma ainda nem chegou a versão 1.0, mas vem sendo fortemente atualizada e melhorada pela equipe responsável pela ferramenta, por isso podemos esperar ainda mais funcionalidades e opções para essa ferramenta.
Ontem (13/06), o Inguma foi atualizado para a versão 0.3, essa nova versão possui uma interface gráfica (GUI) mais estável, suave, clara e objetiva, isso deve-se aos vários erros corrigidos, além disso, essa nova versão trás novas funcionalidades e características interessantes. Veja a baixo o change log (registro de mudanças) dessa nova versão:
- Novo módulo para mapear endereço IP usando a biblioteca GeoIP de MaxMind
- Informações adicionais sobre uma vulnerabilidade, podem ser adquiridas com um clique com o lado direito do mouse em cima da vulnerabilidade
- Reescrita completa da interface do CRE e do núcleo
- Novo recurso de gravação automática que vai salvar o KB após cada execução do módulo para evitar a perda de dados em caso de problema com a GUI.
- Opção Single host report adicionada ao menu.
Para obter maiores informações sobre a nova versão do Inguma, acesse o PenTestIT.
O Inguma 0.3 é ferramenta para Linux, ela pode ser baixada diretamente do seu site oficial.
Não deixem de comentar ;)!!!
Ela tem muita diferença do metasploit?
Abraço…