Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Ataque hacker ao site do Governo de São Paulo



Durante esse ano principalmente pré e pós eleição para governador, deputados, senadores e presidente ocorreram vários ataques hacker do tipo deface em sites governamentais, o propósito na maioria dos casos foi para protestar contra a corrupção no país, alias esse tipo de ataque quase sempre tem esse exato fim, ou seja, manifestar contra algo em que a comunidade hacker, a população ou o grupo hacker acredita estar errado.

Nesse final de semana foi a vez do site da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo sofrer um ataque hacker deface e ser tirado do ar para correção das falhas pelos administradores de domingo até segunda (26/11). Esse deface feito no site do governo de São Paulo foi assumido pelo grupo hacker Umbrella Gang & Blinder em que participantes do grupo possuem as seguintes contas no Twitter @loster_toxic, @preturaus e @hanneswho.

Em todo ataque do tipo deface os invasores trocam a página inicial do site por uma criada por eles, com mensagens ou imagens que demonstram seu protesto, no caso do deface de domingo a mensagem deixada pelos invasores foi a seguinte: “Alimentam-se da corrupção, como o verme se alimenta do cadáver. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que realmente me preocupa é o silencio dos bons. Povo passivo, corrupção ativa, quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele!“, veja abaixo um print da página publicada pelos invasores:

Um ponto importante dessa invasão é a mensagem que se parece muito com a de um outro ataque deface feito em Maio desse ano, em que o alvo foi o site do PSDB de Minas Gerais em uma manifestação contra o governo do presidente Temer, na ocasião quem assumiu o ataque foi um hacker conhecido como Vanda TheGod, para saber mais sobre essa outra invasão clique aqui.

Lembrando que esse não é o primeiro ataque hacker feito diretamente a sites do governo do estado do São Paulo, somente nesse segundo semestre já foram invadidos sites e servidores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo e agora a própria Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. Até o momento o governo do estado de São Paulo não se pronunciou sobre a invasão, porém o site do governo já voltou ao normal aparentemente com a falha que permitiu a invasão já corrigida.

O que você acha desse tipo de invasão? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Ataque hacker ao site do Governo de São Paulo”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens