No Banner to display

Ataque hacker ao site da Academia Sebrae



Os ataques a sites, onde os mesmos sofrem desfigurações, são conhecidos como Deface, esses ataques normalmente são estimulados por indignação política ou por atitudes negativas de empresas ou serviços, dessa forma, hackers procuram por falhas no site que possam lhe dar acesso privilegiado, ao ponto de poder fazer alterações nas páginas ou banco de dados do site, alterando então a página inicial do alvo, por uma elaborada pelo próprio hacker ou grupo hacker.

No sábado passada (27/10), um ataque do tipo defacement foi realizado no site da Academia Sebreae, ao que parece a estrutura de postagem no site foi comprometida, pois além de alterar a página inicial do site, outras páginas foram postadas com propaganda de produtos para venda online, até o momento não se sabe se os dois ataques estão relacionados. O ataque hacker foi assumido pelo grupo hacker Tux1337Py, que alterou a página inicial da Academia Sebrae, por uma criada por eles, na qual fazem um protesto contra a corrupção no Brasil e contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula) que esta preso em Curitiba (PR), na página criada pelo grupo hacker encontra a seguinte frase: “A política brasileira é lamentável. Não se encontra um político honesto e aqueles que assim são raramente chegam ao poder e se conseguirem duas saídas lhe restam: Sucumbir à corrupção ou serem destruídos pelos desonestos”. Veja abaixo a página criada e publicada pelos hackers:

A Academia Sebrae, tem como objetivo, oferecer instrução sobre empreendedorismo a jovens interessados no assunto, de acordo com o Sebrae: “Sabendo que empreender é criar, acreditar, tentar e fazer acontecer. Por isso, aqui temos muita informação e inspiração para estimular o seu potencial empreendedor e te ajudar a colocar seus projetos em prática”.

O que você achou desse deface? Deixe seu comentário e compartilhe o post ;-)!

Nenhum Comentário para “Ataque hacker ao site da Academia Sebrae”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens