Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Antivírus do Google para Android tem nota zero em teste



Muitos não sabem, mas o Google possui um antivírus chamado Google Play Protect, esse antivírus é voltado para o sistema Android e vai instalado nativamente no sistema, assim como qualquer outro antivírus, o principal objetivo do Play Protect é obviamente manter o Android longe de ameaças como aplicativos maliciosos e malwares, que podem ser baixados da Internet pelo usuário, porém ao que parece o Play Protect não vem cumprindo muito bem o seu papel.

O instituto de segurança independente AV-TEST, divulgou o resultado dos testes feito por eles durante o mês de Julho desse ano (2018), com os antivírus para Android mais conhecidos e populares do momento, tanto pagos quanto gratuitos, obviamente o Play Protect não poderia ficar de fora, já que esse é o Antivírus nativo do Android. O que mais surpreendeu no resultado dos testes é que justamente o Play Protect que é um antivírus nativo do Android, recebeu a nota zero, em uma escala que vai de zero a seis, com isso, o Play Protect ficou com a última posição do ranking quando o quesito é “proteção”, só ressaltando, o Play Protect foi o único antivírus para Android a receber uma nota zero em proteção do sistema, o segundo pior antivírus foi o “TrustGo Antivírus & Mobile Security 3.1” que recebeu a nota 2.

A nota tão baixa do Play Protect deve-se a sua baixa taxa de detecção de malwares em tempo real, que se manteve entre 70,1% e 49,4%, quando a média de detecção dos outros antivírus se mantém entre 97,4% e 96,7%. Veja abaixo o ranking completo da AV-TEST para o mês de Julho de 2018:

Como você pode ver o top 5 dos melhores antivírus para Android segundo o AV-TEST é:

1- Alibaba Security Mobile Security 5.8

2- Trend Micro Mobile Security 9.5

3- WeSecure 1.4

4- Sophos Mobile security 8.1

5- Max Mobile Security 8.1

Os antivírus mais conhecidos como Norton, McAfee, Kaspersky e Avast ficaram em sexto, sétimo, oitavo e décimo oitavo lugar respectivamente.

Com esses resultados, o que podemos concluir é que mesmo o Play Protect sendo um antivírus desenvolvido pelos responsáveis pelo Android (Google), ele não é tão confiável para proteger o seu Android, então o mais recomendável é recorrer a outros antivírus como o Norton, Kaspersky, AVG ou até mesmo o Avast.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Antivírus do Google para Android tem nota zero em teste”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens