Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

WhatsApp deixa de funcionar nos seguintes aparelhos e sistemas



O WhatsApp inquestionavelmente é hoje o maior mensageiro instantâneo da atualidade, principalmente aqui no Brasil onde não é exagero dizer que a primeira coisa que o brasileiro faz ao ligar um smartphone novo é instalar o WhatsApp no mesmo.

Atualmente o WhatsApp é mantido pelo Facebook e conta com diversas atualizações que trazem desde correções de bugs e falhas de segurança, até novas funcionalidades seja em emotions ou em recursos de chamadas e mensagens. Apesar das atualizações serem importantes e essenciais, com o incremento de novas funcionalidades, o WhatsApp acaba tirando proveito de novos recursos dos sistemas operacionais, recursos esses que também são lançados em atualizações do sistema, o problema é que conforme o WhatsApp utiliza novos recursos de um sistema operacional ele passa a deixar de funcionar em sistemas mais antigos já que os mesmos recursos não estão disponíveis nesses sistemas.

Em 2018 o Facebook avisou que a partir do primeiro dia desse ano (2019) o WhatsApp deixaria de funcionar em alguns modelos de aparelhos e também em algumas versões do Android e iOS. Um dos primeiros aparelhos que o WhatsApp não funcionará mais são os modelos da Nokia que possuem como sistema operacional o S40, esse sistema foi desenvolvido pela Nokia em 1999 e serviu como sistema operacional base para vários modelos que são vendidos até hoje, lembrando que atualmente a Nokia é da Microsoft e tem como sistema operacional para os smartphones mais atuais o próprio Windows e logo passará funcionar com o Android.

Veja abaixo a lista de modelos da Nokia que utilizam o sistema S40 e que o WhatsApp deixou de funcionar:

Nokia 208
Nokia 301
Single SIM e dual SIM Chat Edition
Nokia 515 pré-instalado WhatsApp
Novo Nokia Asha 201
Nokia Asha 205 Chat Edition
Nokia Asha 210
Modelos Nokia Asha 230 Single SIM e dual SIM
Nokia Asha 300
Nokia Asha 302
Nokia Asha 303
Nokia Asha 305
Nokia Asha 306
Nokia Asha 308
Nokia Asha 309
Nokia Asha 310
Nokia Asha 311
Nokia Asha 500
Nokia Asha 501
Nokia Asha 502
Nokia Asha 503
Nokia C3-00
Nokia C3-01
Nokia X2-00
Nokia X2-01
Nokia X3-02
Nokia X3-02.5
Modelos Nokia 206 Single SIM e dual SIM

Desde terça-feira 01/01 o WhatsApp já não funciona mais nos modelos da Nokia citados acima, porém isso não é tudo, o WhatsApp também anunciou que deixará de funcionar em aparelhos com versões mais antigas do iOS e do Android.

Apesar do WhatsApp ainda ser compatível com o iPhone 4, o mensageiro não permite que novas contas sejam criadas a partir desse modelo, o mesmo ocorre para outros modelos do iPhone que estejam com o iOS 7 ou versões anteriores do sistema da maçã. Segundo o WhatsApp a partir de 2020 o mensageiro deixará de funcionar por definitivo nesses aparelhos e passará a funcionar apenas em aparelhos com iOS 8 ou superior.

No caso do Android, a partir de 2020 o WhatsApp não funcionará mais em aparelhos que tenham o Android 2.3.7 ou inferior, e se você acha que ninguém mais utiliza essa versão do Android, você esta enganado, segundo o Google atualmente existem cerca de 2 bilhões de dispositivos que rodam o Android 2.3.7 ou versões inferiores.

Atualmente o WhatsApp esta funcional nos seguintes sistemas:

Android 4.0 ou superior

iOS 8 ou superior

Windows Phone com sistema operacional 8.1 ou superior

JioPhone

JioPhone 2

Eae você utiliza algum smartphone da lista? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “WhatsApp deixa de funcionar nos seguintes aparelhos e sistemas”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...
  • Valnei: Clonei o whatsapp como na descrição, porem...
  • raphael: Eu testei ele pega o IP de conexão que o pr...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens