Vulnerabilidade nos chips dos cartões de credito



cartão de créditoVocê tem cartão de crédito? Quem tem sabe que esses cartões possuem um chip responsável por armazenar todas as informações de seu dono, quando esses chips foram adotados, um dos seus principais objetivos era tornar as transações mais seguras, porém essa segurança já não é mais garantida.

Dois pesquisadores descobriram uma forma de penetrar as defesas dos chips de cartões de crédito e passaportes, a técnica consiste em usar a criptografia constraint programming e um osciloscópio.

Os pesquisadores Avishai Wool (professor) e o Yossi Oren (doutorando da universidade de engenharia elétrica de Tel Aviv) descobriram a vulnerabilidade no suprimento de força dos chips, que flutua de acordo com o tipo de informação. Essa flutuação pode ser medida com um osciloscópio e os dados capturados podem ser analisados e decriptografados, dessa forma o invasor poderia obter todas as informações do dono do cartão de crédito ou passaporte, que estejam armazenados no chip.

A dupla de pesquisadores admitiram que o método de ataque é difícil, mas também afirmaram que: “Nós precisamos pensar como os atacantes se queremos deixar os sistemas mais seguros contra eles. As companhias precisam saber se seus chips podem ser hackeados para saber o quão seguros eles são e que tipo de ameaças podem encontrar de crackers determinados”.

Sendo difícil ou não, isso já é um sinal que a segurança desses chips devem ser repensada, pelas empresas que os desenvolvem, e também mais motivo para tomarmos cuidado com os nossos cartões.

Não deixem de comentar ;)!!!

Nenhum Comentário para “Vulnerabilidade nos chips dos cartões de credito”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Curso eu recomendo o Curso de Hacke...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, temos todos os produtos dispon...
  • Apenas um Cara: Ainda dá pra comprar ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens