Vulnerabilidade no macOS afeta o Safari



Um dia após eu postar aqui no Mundo Dos Hackers uma notícia sobre um hacker que encontrou uma falha de segurança grave no macOS que permite com que um exploit revele senhas do gerenciador de senhas Keychain, venho aqui postar uma notícia sobre uma outra vulnerabilidade encontrada no sistema operacional da Apple.

Dessa vez a vulnerabilidade foi encontrada pelo hacker (pesquisador de segurança) Jeff Johnson, e afeta a ultima versão do macOS que foi lançado no começo desse mês e tem o code nome Mojove. Essa nova vulnerabilidade afeta o navegador nativo do macOS o Safari, e permite com que aplicativos maliciosos burlem as proteções de privacidade do macOS e leiam os dados do histórico de navegação do Safari.

Segundo o Jeff essa vulnerabilidade não permite que aplicativos maliciosos ou malwares façam um bypass aplicativos em sandbox, ele deixa bem claro que a vulnerabilidade afeta realmente apenas o histórico do Safari.

Apesar do macOS não fazer parte do programa de bug bounty (recompensa por bugs) da Apple, onde hackers, pesquisadores e qualquer outra pessoa pode reportar bugs e vulnerabilidades a Apple para receber recompensas por suas descobertas, o pesquisador Jeff resolveu mesmo assim reportar gratuitamente a vulnerabilidade para a Apple, atitude diferente do hacker Linuz Henze que em forma de protesto resolveu publicar a exploração da falha no YouTube e não reportou os detalhes da falha para a Apple, inclusive o próprio Linuz pediu para que outros hackers não reportassem suas descobertas de falhas no macOS, pelo jeito o Jeff não seguiu o seu conselho :D.

Até o momento a Apple não se pronunciou sobre a falha, e por enquanto não há uma forma de se proteger contra a mesma, o que pode ser feito é deixar seu macOS sempre atualizado, pois correções devem ser lançadas em breve.

Eae o que você achou dessa nova vulnerabilidade? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Vulnerabilidade no macOS afeta o Safari”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...
  • Valnei: Clonei o whatsapp como na descrição, porem...
  • raphael: Eu testei ele pega o IP de conexão que o pr...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens