Você roubaria informações de sua empresa?



segurançaUma pesquisa feita pela Imperva sobre as atitudes éticas dos funcionários, mostra algo curioso. Segundo a pesquisa cerca de 70% dos funcionários, roubariam informações da empresa em que trabalha, caso venha a ser demitido. Os dados mais visados por esses funcionários são: propriedade intelectual (27%) e dados de clientes (17%).

Dentre todos os funcionários entrevistados, cerca de 79% responderam que as empresas aonde eles trabalham, não possuem uma política especifica sobre a remoção ou aquisição de informações contidas em seus computadores de trabalho, quando demitidos.

Outro dado curioso revelado na pesquisa, é que 54% dos funcionários, afirmaram que já tiveram acesso a dados e informações que não são de sua responsabilidade, 73% deles ainda informaram que as medidas de segurança tomadas pelas empresas podem ser facilmente burladas.

Bom, depois de tudo isso, a pergunta que fica é: “Você roubaria informações da empresa que você trabalha, caso você fosse demitido?” … É melhor não responderem, o Google esta nos vigiando e o seu patrão sabe disso :D!

Não deixem de comentar ;)!!!

2 Comentários para “Você roubaria informações de sua empresa?”

27 de novembro de 2010 ás 10:31hs

Eu quero faser uma pergunta q nao tem nada aver com a materia quero faser uma pergunta se tem tutorial para maquina virtual utilizando o Vmware Ou Vai ter ??

    27 de novembro de 2010 ás 10:46hs

    Mais para frente eu vou fazer sim uma vídeo aula e/ou tutorial de como utilizar a VMWare.

    Abração!!!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá Alex!!! Respondendo suas perguntas: 1-...
  • Alex: Olá! 1-Tenho muito interesse no curso mas ...
  • Paulo Tacio: Sim, isso é possível. Qualquer aparelho que...
  • Paulo Tacio: Sim, você terá as aulas para sempre! Qualq...
  • Paulo Tacio: Senhas que utilizem letras minúsculas, maiú...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens