Vírus vem sendo espalhado pelo Youtube



Segundo analistas de segurança da Dr. Web, um malware do tipo trojan conhecido como PWS.Stealer.23012 vem sendo amplamente espalhado via comentários de vídeos do Youtube, principalmente em vídeos que ensinem algo relacionado a programas, ou seja, que de certa forma induz os espectadores a baixarem um programa. Atualmente o principal alvo dos hackers vem sendo canais do Youtube que ensinam em vídeo, como usar cheats em jogos online, afinal, além de ensinar a utilizar o cheat, é preciso fornecer um link para download do hack, sendo assim os cibercriminosos fazem postagens na página de comentários, fornecendo um link que segundo eles é para o download do hack e para maiores informações de como utilizá-lo, quando na verdade é para download do vírus.

Veja abaixo uma imagem de um comentário com link para download do trojan.

Ao infectar o computador da vítima, o trojan é capaz de capturar senhas do navegador da vítima, além de conseguir enviar e receber arquivos para o computador da vítima e tirar screenshots do sistema infectado. Como o trojan consegue enviar arquivos para o computador da vítima, ele acaba sendo uma porta de entrada para outros tipos de ataques.

Nunca acesse links e muito menos baixe arquivos de links compartilhados via comentários do Youtube ou qualquer outra rede social, mesmo quando o link for da descrição do vídeo, fornecido pelo dono do canal, ainda assim, adote medidas de segurança antes de acessá-lo, como verificar a URL para qual ele irá te encaminhar, verificar se o seu antivírus esta ativo e atualizado e verificar nos comentários se nenhum inscrito ou espectador reportou algum problema relacionado ao link da descrição.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

3 Comentários para “Vírus vem sendo espalhado pelo Youtube”

reinaldo

8 de junho de 2018 ás 12:51hs

Um anti-vírus tipo Avast grátis segura esse tipo de ataque? Tem algum anti-vírus grátis bom?
Boa tarde!

    8 de junho de 2018 ás 19:33hs

    Agora que o vírus já é conhecido, provavelmente o Avast já deve sim detectá-lo e bloqueá-lo.

    Abração!!!

17 de julho de 2018 ás 18:15hs

YOU TUBE PEGA VIRUS

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Elissandra: Alguem pode me ajudar. Ontem a amiga do meu...
  • Leandro: Ola parabéns, Estou com vcs nessa luta m...
  • patrick: gostaria de saber como faço para descobrir ...
  • Vera Vieira: Podia ter para o j8...
  • Paulo Tacio: Como o malware que esta no cabo explora fal...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens