Vírus para Android grava áudio e tira fotos



Se você acha que os vírus estão presente apenas em computadores Desktop ou servidores, esta enganado, com o crescimento do uso de smartphones, que não deixam de ser computadores de mão, os hackers e crackers viram um novo alvo em potencial.

Desde 2014, a Kaspersky Lab descobriu um vírus do tipo Spyware, sofisticado, desenvolvido para infectar smartphones Android. Conhecido como Skygofree, esse malware é transmitido via sites falsos que simulam os sites de operadoras móvel, e ao que parece de 2014 para cá, o Skygofree esta evoluindo, recebendo novas funcionalidades e meios de transmissão, além disso, os pesquisadores da Kaspersky, encontraram vários módulos desenvolvidos para Windows, o que leva a acreditar, que os desenvolvedores do spyware estão pensando em infectar também computadores com o Windows.

Ao infectar um smartphone Android, o Skygofree é capaz de assumir o controle do microfone do aparelho, e fazer gravações sem que o usuário perceba, além disso ele também consegue tirar fotos, conectar o aparelho a redes WiFi dominadas pelos Hackers, obter dados de GPS, obter o registro de mensagens SMS, chamadas de voz e até mesmo de conversas do WhatsApp da vítima.

Os pesquisadores acreditam que um grande numero de aparelhos estão infectados com o Skygofree, porém a maior parte são de aparelhos Italianos, inclusive, segundo os pesquisadores da Kaspersky Lab, tudo indica que os responsáveis pelo vírus é uma empresa de TI italiana que fornece soluções de vigilância, ao estilo HackingTeam.

Para se proteger não só do Skygofree, mas também de outros vírus para Android, iOS e Windows Mobile, utilize sempre um bom antivírus em seu smartphone, e mais importante do que isso, nunca entre em sites suspeitos, nem baixe arquivos ou acesse links enviados por emails desconhecidos, acredite isso já garante uma segurança de 80%.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Vírus para Android grava áudio e tira fotos”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Como o malware que esta no cabo explora fal...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Basta fazer o pedido do curso em ww...
  • Diegi: Como faco esse curso entre em contato no me...
  • Gustavo: Obrigado, foi de grande ajuda para mimi!...
  • Andrade: Olá amigo fiquei curioso com sua matéria ve...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens