Vírus de mineração ataca dispositivos Android



Um malware conhecido como ADB.Miner, vem infectando dispositivos Android, para utilizar o processamento desses dispositivos para minerar criptomoedas, o principal alvo desse vírus vem sendo aparelhos de streaming como Fire TV, Fire Stick e outros. Esse tipo de ataque vem se tornando cada vez mais comum uma vez que as criptomoedas estão em alta, e apesar dos dispositivos Android normalmente terem poucos recursos de processamento, uma rede de milhares ou milhões desses dispositivos infectados minerando acaba arrecadando uma boa quantia para os invasores.

O ADB.Miner vem sendo divulgado e instalado em dispositivos Android, como sendo um App para assistir filmes e programas pagos de graça (pirataria). Obviamente esse App não esta disponível nas lojas de Apps oficiais do Android, para instalar o ADB.Miner a vítima baixa o App em sites de download e habilita o Android para instalar apps de fontes desconhecidas, o que aliás é muito comum hoje em dia.

Ao ser instalado no Android, o malware fica com o nome de “Test” e o ícone nativo para Apps Android, veja abaixo:

Como a mineração de criptomoedas consome boa parte do processamento, os dispositivos infectados pelo malware acabam apresentando travamentos, não conseguem exibir vídeos normalmente, além dos Apps fecharem inesperadamente e claro fica com o ícone do App “Test”.

Apesar do ADB.Miner estar infectando mais aparelhos de streaming, o App pode ser instalado em qualquer outro dispositivo Android, por tanto, se você baixou algum App para ver filmes, series ou programas pagos de graça a partir de fontes não oficiais, e o seu dispositivo Android esta travando muito, provavelmente ele esta infectado e sendo utilizado para minerar criptomoedas. Para eliminar o vírus, é necessário fazer um reset no dispositivo, voltando para as configurações de fábrica.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Vírus de mineração ataca dispositivos Android”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Durante o curso é utilizado o Windows e alg...
  • Paulo Tacio: Segue o mingw 64: https://sourceforge.net/p...
  • Carlos H Veiga: Olá Brian, Dei uma olhada melhor no MinG...
  • Carlos H Veiga: Olá Brian, tudo bem? Eu uso o G77 (Fortr...
  • C.Oy: Top !! eu sei fazer tmb, só preciso de um c...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens