Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Vírus bat que exibe varias janelas de alerta na tela



Os arquivos.bat, são arquivos de lote de comandos, com esse tipo de arquivo é possível escrever uma série de comandos que serão lidos e interpretados automaticamente pelo prompt de comando do Windows, assim que o usuário executar o arquivo clicando duas vezes no mesmo, sendo assim é possível escrever rotinas ao Windows para diversos fins, inclusive para ações que normalmente são executadas por vírus, como por exemplo a exclusão de arquivos, desligamento do computador, formatação de disco, dentre outras ações.

Nesse tutorial, eu mostrarei como fazer um arquivo.bat que abre várias janelas de alerta na tela do usuário, para isso, além de comandos bat, também utilizaremos funções VBS (Visual Basic Script), que também são lidas e interpretadas automaticamente pelo Windows, mas nesse caso, não pelo prompt de comando, e sim pelo interpretador VBS nativo do Windows. Como o prompt de comando possui comandos para criar arquivos e escrever no mesmo, o arquivo.vbs será gerado e executado automaticamente a partir do arquivo.bat, então para esse “vírus”, utilizaremos apenas um arquivo.bat. Lembrando que apesar de ser um “vírus” bat, ele não causará nenhum dano ao sistema que executá-lo, apenas trará um susto e incômodo ao usuário, pois o mesmo terá que fechar muitas janelas de alerta com a mensagem de que o “Windows esta infectado” :D.

Os arquivos.bat podem ser escritos a partir do próprio bloco de notas, que é um editor de texto nativo do Windows, então é ele que utilizaremos nesse tutorial.

1- Abra o bloco de notas, copie e cole o código bat abaixo.

  1. @echo off
  2. set /a loop=20
  3. echo Seu Windows esta infectado!
  4. echo x=MsgBox ("Seu Windows esta infectado!", 16, "!!!!! ALERTA !!!!!") > msgbox.vbs
  5. :repete
  6. start ./msgbox.vbs
  7. set /a loop=%loop% -1
  8. if %loop%== 0 exit
  9. goto repete

2- No bloco de notas clique em “Arquivo / Salvar como“, escolha o local onde você quer salvar o seu vírus bat e coloque o nome para o mesmo, colocando no final do nome .bat, feito isso clique em “Salvar“.

Pronto, agora basta executar o arquivo.bat criado eeeeeeeeeee:

Note que na mesma pasta do arquivo.bat foi criado o arquivo msgbox.vbs, esse é o script vbs que cria e mostra as janelas de alerta :D, se você clicar duas vezes nesse arquivo.vbs, você verá apenas uma janela de alerta.

Abaixo explicarei as linhas mais importantes do código:

2. Aqui declaramos uma variável chamada “loop” nela colocamos o valor “20“, esse é o numero de janelas de alerta que serão abertas, então caso você queira aumentar ou diminuir o numero de janelas que serão mostradas na tela, basta trocar 20 pelo numero que você quiser.

4. Nessa linha, damos o comando bat “echo” que escreve uma sequencia de caracteres na tela ou em um arquivo, no nosso caso a sequência de caracteres são funções vbs e serão escritas em um arquivo.vbs, essa é a linha de código vbs responsável por exibir uma janela de alerta no Windows: “x=MsgBox (“Mensagem do alerta”, 16, “Título da janela de alerta”) > nome_do_arquivo.vbs“. Como você pode notar, é aqui que você pode alterar o título e mensagem da janela de alerta, e caso você esteja curioso quanto ao parâmetro “16“, esse é o valor para uma janela de alerta do Windows.

5. Aqui criamos um ponto de retorno para o bat chamado “repete“, ou seja, a qualquer momento, podemos fazer com que o prompt de comando volte para essa linha.

6. Nessa linha de código, damos o comando “start ./msgbox.vbs“, ou seja, estamos pedindo para que o Windows execute o arquivo vbs “msgbox.vbs”, esse é exatamente o vbs que criamos na linha 4, para mostrar uma janela de alerta.

7. Aqui nós pegamos o valor da variável “loop” criada na linha 2 e subtraímos 1 dela, ou seja, se antes ela era 20, agora será 19.

8. Nessa linha utilizamos a estrutura de condição “if” (se), para determinar um comando que será executado caso a condição seja positiva: “if %loop%== 0 exit“. O “if” diz para o interpretador que “se” algo for igual, diferente, maior ou menor que algo, ele faça isso, ou seja, no nosso caso, estamos falando para o interpretador que “Se loop for igual (==) a “0” ele de o comando “exit””. Resumindo, se loop for igual a 0 o bat será finalizado.

9. Aqui nós mandamos o prompt de comando para o “repete“.

Explicando de forma geral, o prompt de comando irá criar um arquivo.vbs chamado “msgbox.vbs” com o comando para mostrar uma janela de alerta, feito isso, ele irá executar esse arquivo, mostrando a primeira janela, em seguida, a variável “loop” será subtraída por 1, e o prompt voltara para a linha 5, fazendo tudo de novo (executa o arquivo e subtraí loop). Como a cada repetição estamos subtraindo 1 de loop, em algum momento ela será igual a 0, quando assim for, o prompt de comando receberá o “exit” que irá parar de criar a janela de alerta, ou seja, fizemos um loop de “loop” vezes em que a cada passagem irá criar uma nova janela de alerta na tela do Windows :D.

Esses vírus bat inofensivos, são ótimos para trollar amigos e parentes :D. Em um outro tutorial eu mostrei como fazer um vírus bat que desliga o computador, vale a pena dar uma olhada.

Eae gostou desse vírus bat? Então comente e compartilhe ;-)!!!

2 Comentários para “Vírus bat que exibe varias janelas de alerta na tela”

Henry

30 de outubro de 2018 ás 20:20hs

Cara , você é incrível eu vou estudar muito agora , com certeza você teve trabalho em escrever tudo isso mas ficou show demais!!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens