Vazaram exploits da NSA que atinge o Windows 10



Recentemente alguns exploits desenvolvidos e utilizados pela NSA (National Security Agency ou Agencia de Segurança Nacional), para a exploração de falhas de segurança em sistemas Windows, foram descobertos e vazados pelo grupo de hackers Shadow Brokers. Os exploits vazados são: EternalChampion, EternalRomance e EternalSynergy. Esses exploits são capazes de explorar falhas em sistemas Windows, tornando possível a execução de códigos arbitrários remotamente no sistema, com isso é possível desde roubar dados pessoais até roubar credenciais de acesso.

Segundo o pesquisador de segurança Sean Dillon da RiskSens, ele teve sucesso em utilizar os exploits e explorar as falhas desde o Windows 2000 até o Windows 10, tanto nas versões 32-bit quanto nas versões 64-bit. Veja abaixo uma lista de todos os sistemas que estão vulneráveis e que já foram explorados:

Os exploits vazados já estão disponíveis no Metasploit, que é uma ferramenta hacker muito conhecida e utilizada, repleta de exploits e payloads.

Vale lembrar que programas do tipo Antivírus, muitas vezes não conseguem identificar e bloquear ataques feitos via exploiting, portanto, para proteger o seu sistema dessas e outras ameaças, sempre atualize o mesmo, ou até melhor, deixe as atualizações automáticas ativadas, afinal, é através das atualizações do sistema, que as brechas e falhas de segurança serão corrigidas.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!! 

Nenhum Comentário para “Vazaram exploits da NSA que atinge o Windows 10”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Cada curso aborda assuntos mais a fundo, o ...
  • Paulo Tacio: Não, no curso já vai uma boa quantidade de ...
  • Paulo Tacio: Recomendo o curso de hacking em redes WiFi:...
  • Paulo Tacio: Por padrão já enviamos o link para download...
  • Rosquilho: Mas la a uma opçao para ser link download?e...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens