Trojan banker variante do Zeus



Computer virus.

O Zeus é um trojan para Windows do tipo banker, ou seja, foi desenvolvido para monitorar o computador da vítima e capturar dados bancários, esse trojan foi intensamente utilizado anos atrás, com ataques em massa, e foi responsável por um prejuízo de alguns milhões de dólares. Logo que descoberto, o Zeus teve seu código fonte liberado na internet, o que comprovou o nível de sofisticação dos desenvolvedores do trojan.

A alguns meses atrás foi descoberto uma variante do trojan Zeus, chamado Terdot. Esse trojan esta ativo desde Junho de 2016 e é uma variante do Zeus altamente personalizada segundo a empresa de segurança Bitdefender. Por ter seu código baseado no Zeus o cavalo de Troia Terdot também é capas de capturar dados bancários da vítima, porém os desenvolvedores personalizaram o código para que ele também seja capaz de fazer ataques do tipo man in the meddle (homem ao meio) e coletar informações de emails e redes sociais.

O principal método de infecção do Terdot é via emails falsos (Phishing), que induzem a vítima a clicar em um botão que aparentemente leva a um arquivo PDF, mas na verdade carrega um javascript malicioso, que faz com que o vírus seja baixado e executado no PC da vítima. O Terdot é baixado em pedaços para que os softwares antivírus não o detectem, e assim como o Zeus, ao infectar o sistema alvo, ele se auto envia para outras possíveis vítimas.

Para se proteger do Terdot e de vários outros trojans e ameaças na Internet, tome sempre muito cuidado com o que vc abre via email, basta pensar, se você recebeu um email de um remetente totalmente desconhecido com um arquivo em anexo, isso não pode ser boa coisa :D.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!

1 Comentário para “Trojan banker variante do Zeus”

João Daniel Pereira Coutinho

1 de agosto de 2018 ás 7:09hs

Estou a gostar muito de visitar os vossos sites sobre programação e isso deixa me muito mais esclarecido sobre as pequenas duvidas que eu tenho

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Cada curso aborda assuntos mais a fundo, o ...
  • Paulo Tacio: Não, no curso já vai uma boa quantidade de ...
  • Paulo Tacio: Recomendo o curso de hacking em redes WiFi:...
  • Paulo Tacio: Por padrão já enviamos o link para download...
  • Rosquilho: Mas la a uma opçao para ser link download?e...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens