TOP 5 – Os melhores antivírus 2010



top 5 melhores antivirusHoje em dia o uso de um antivírus é indispensável, e não precisa ser um expert em informática para saber disso, mas a questão é: Você sabe qual é o melhor antivírus?

Muitas pessoas dizem que o Antivírus é apenas mais um programa para pesar o seu computador, que ele não pega nenhum vírus e que a verdadeira segurança é você quem faz. Mas na verdade o antivírus é hoje um software indispensável para qualquer usuário de computador, é verdade que ele não pega todos os vírus, é verdade que alguns são um pouco pesado, mas mesmo assim o seu uso é crucial para uma boa segurança. E quanto aos que dizem “A segurança do PC é você quem faz”, isso é mais que obvio, por isso mesmo use um antivírus se não você vai ser infectado até por servers obsoletos do ProRat :D.

Lembrando que só o antivírus não te protege de todas as ameaças do mundo cibernético, mas como o nosso foco são os melhores antivírus vamos continuar.

Atualmente, existem vários e vários antivírus, alguns de empresas conceituadas no ramo de segurança digital, outros de empresas recém-chegadas nesse ramo e outros de programadores autônomos repletos de ideias, mas qual é o melhor? Existe um melhor? – Sim existe! Para acharmos o melhor antivírus nós temos que achar o antivírus que detecta o maior numero de vírus existentes, sendo assim fizemos o TOP 5 dos melhores antivírus no ponto de vista do Mundo Dos Hackers:

Kaspersky Internet Security

Kaspersky

Prós: O Kaspersky é fácil de ser instalado, possui suporte a língua portuguesa, detecta um numero considerável de cavalos de tróia, adwares, spywares e até alguns rootkits, é atualizado diariamente, não consume memoria RAM excessivamente e nessa versão KIS (Kaspersky Internet Security) além de ser um antivírus, ele também tem um firewall embutido. Sem dizer que ele tem proteção em tempo real dos e-mails recebidos e páginas da internet.

Contras: Como tudo que é bom é pago, o Kaspersky Internet Security é gratuito apenas para testes (30 dias). Muitos tem dificuldades em lidar com o Firewall do Kaspersky por ele bloquear diversos programas, mas isso ocorre com qualquer Firewall, nada que uma boa configuração não corrija.

Avast Internet Security

avast

Prós: O Avast é fácil de ser instalado, possui suporte a língua portuguesa como o Kaspersky e detecta um numero razoável de cavalos de tróia, spywares e adwares. Como todo antivírus que se prese ele também tem uma proteção em tempo real dos e-mails e algumas páginas da internet e também é atualizado diariamente. Nessa versão Internet Securyti ele também tem um Firewall embutido ao antivírus.

Contras: PAGO :(. Apesar de ser muito usado hoje em dia, o avast deixa muito a desejar em alguns casos, como por exemplo no caso de alguns trojans camuflados que passam desapercebidos, já em outros antivírus como o Kaspersky esses mesmos trojans são detectados. Eu sei que esse é um assunto muito delicado pois os antivírus não detectam todos os vírus, mas alguns desses trojans foram camuflados com crypters obsoletos e mesmo assim passam desapercebidos pelo Avast o que é inaceitável.

Norton Internet Security

Norton

Prós: Seria injusto da nossa parte deixar o Norton que é um clássico dos antivírus fora desse TOP 5. O Norton detecta um numero legal de pragas virtuais como cavalos de tróia, spywares e adwares, tem suporte a língua portuguesa, possui proteção em tempo real e nessa versão Norton Internet Security ele também possui um Firewall inteligente como o KIS.

Contras: PAGO :(. O principal contra do Norton, é o que vem sendo um incomodo para os seus usuários desde meados 2007 (que eu me lembre), o uso excessivo da memoria e processador do computador, tornando a maquina mais lenta, e isso me impressiona, uma empresa tão conceituada ainda não ter conseguido resolver definitivamente esse problema, pode ser que eles estão contando com um futuro próximo, como a Microsoft com o Windows Vista (o que é totalmente errado na minha opinião). Além da velocidade o Norton também deixa a desejar na proteção contra alguns trojans camuflados com crypters ultrapassados.

ESET Smart Security

esetPrós: Para quem não sabe o ESET Smart Security é aversão com firewall do antivírus NOD 32. Ele é fácil de ser instalado, possui suporte a língua portuguesa, detecta um numero legal de cavalos de tróia, spywares e adwares, possui proteção em tempo real dos e-mails e páginas da internet e como já foi dito também tem um Firewall embutido ao antivírus.

Contras: PAGO :(. Apesar de tudo o NOD 32 ainda deixa a desejar em alguns pontos como no caso da proteção contra páginas maliciosas e e-mails, não que ele seja ruim nessa parte, ele só não é tão bom quanto os antivírus ai acima :D.

E por último mas não menos importante esta oooooo ….

AVG Internet Security

avg

Prós: O AVG já é bem conhecido, ele tem suporte a língua portuguesa, detecta um numero considerável de cavalos de tróia, spywares e adwares, faz escaneamento em tempo real dos e-mails e páginas da internet, e como os demais antivírus, na versão AVG Internet Security ele tem um firewall embutido junto ao antivírus.

Contras: PAGO :(. Todos que conhecem o AVG, principalmente todos os que já usaram o AVG, sabem que ele vem pisando na bola com os seus usuários, apaga o que não deve e deixa passar o que é perigoso, mas mesmo assim o AVG ainda é uma boa opção de antivírus, é só tomar cuidado com o que você vai apagar.

Esse é o Top 5 dos melhores antivírus para 2010 no nosso ponto de vista. Para criar essa lista nós levamos em consideração requisitos mínimos como:

- Instalação

- Idioma

- Detecção de vírus

- Facilidade de uso

- Uso dos componentes do PC como Memoria RAM e processador

- Atualização

Todos os antivírus que nós citamos acima, são versões Internet Security, isso porque hoje, essas versões proporcionam uma melhor segurança para o usuário, já que eles possuem um firewall embutido ao antivírus.

Lembrando que para escolher um antivírus adequado para o seu computador você deve levar em consideração as configurações do seu PC, não adianta instalar o melhor dos antivírus sendo que ele não irá rodar legal no seu computador, podendo até inutiliza-lo em alguns momentos.

E como sempre, não deixe de comentar, exponha a sua opinião e experiência com antivírus.

336 Comentários para “TOP 5 – Os melhores antivírus 2010”

Robson Alves

22 de janeiro de 2010 ás 6:52hs

Eset é muito bom, porém É díficil encontrar ele com serial válida e no mundo idéal do software pago, ele é caro…

Acho que deveria abrir espaço para o Comodo, eu utilizo em casa e gosto muito, ele é um pacotão de antivirus com firewall, também ele fica monitorando todas as entradas que acontecem no reg do windows, eu recomendo para quem não sabe o que usar e odeia avg e avast.

    17 de junho de 2011 ás 11:16hs

    Odiar o AVG, é somente para aqueles que não sabem o quanto ele é eficiente, pois talves por terem um sistema de computador ainda antiquado, tipo pouco processador ou memoria,etc. Mesmo assim eu uso ele em dois micros, a muitos anos ele faz parte do meu dia a dia na internet, com absoluta eficiencia, pois é super serio no que se diz a respeito em segurança. a Winco que representa aqui no Brasil o AVG, é flexivel pois adquiri a licença para dois anos com exelente preço tbm. Eu particularmente e por experiencia propria com outros anti virus, que so deicharam a desejar em segurança e outros itens, recomendo o AVG, para quem quer navegar com certeza com tranquilidade, em quaisquer lugar da internet. Abçs.

      Leandro

      1 de julho de 2011 ás 16:21hs

      vc nao entende nada AVG nao presta meu caro

        Olavo

        30 de julho de 2011 ás 0:45hs

        Provavelmente vc não conhece o AVG ou simplesmente é tãaao leigo que nem sabe usar um AntiVirus.

        Leigo é foda!

          luan

          29 de setembro de 2011 ás 0:43hs

          AVG não presta mesmo é uma porcaria maluco na minha opinião o melhor é o avast

      Henrique

      23 de abril de 2012 ás 13:31hs

      Na verdade o AVG não é ruim o problema é o grande numero de falso positivo,ou seja o arquivo pode não ser virus mais é detectado como tal ou seja um arquivo que pode ser usado normalmente sem comprometer o computador é acusado como virus,imagina ai um monte de programas que não são virus sendo acusados disso usar o computador fica meio limitado não é pois não vai dar pra saber se o arquivo é ou não é um virus.

      claudio

      16 de abril de 2014 ás 11:19hs

      eu hoje vejo que o avira e o melhor ante viros gratuito que os que eles citou uso ele mais de 6 anos nunca me emcomedei ja esses que tao ai sao propaganda pra vcs comprar eles ja que nao sao gratuitos so por 30 dias sao mtos ruis eles ja usei o avira que mais ta sendo usado ate hoje e protege mais rapido que esses ai e mais leve efeciente que esse de cima.

    Jackson

    10 de agosto de 2011 ás 9:02hs

    Rapaz,

    Ainda tem que aprender o que é antivírus, pois para mim o AVG é amigo do vírus, que só causa problema com o pc. Muitos acreditam que está protegido, mais que na verdade não estão. Desperta cara, ou você é novato no pc.

      5 de junho de 2012 ás 20:33hs

      AVG pra funcionar tem que configurar.. pois a empresa coloco como default uma configuraçao que nap detecta virus algum assim dizendo…

    6 de outubro de 2011 ás 22:16hs

    E uso nod 32 pra min ele e o melhor!!

    evandro

    6 de janeiro de 2012 ás 12:21hs

    vc quer um serial ate 2017 /

      peterson

      8 de janeiro de 2012 ás 12:56hs

      eu quero o serial sim

      IAV

      23 de março de 2012 ás 18:17hs

      de qual antivirus é esse serial até 2017??? pode enviar para mim???

        fabin

        22 de novembro de 2012 ás 14:26hs

        o melhor é o mcfree

          fabin

          22 de novembro de 2012 ás 14:28hs

          mcafee

      Céli

      4 de maio de 2012 ás 17:26hs

      ola tebm quero trial ate 2017 , obrigado

        Céli

        4 de maio de 2012 ás 17:28hs

        o seu anti virus é o eset security 5.095.0 ?????

      Rubens

      8 de maio de 2013 ás 14:30hs

      eu quero o serial do ESET NOD até 2017

    24 de abril de 2013 ás 12:07hs

    o avira e bom

SENHOR-X

22 de janeiro de 2010 ás 8:15hs

eu uso o norton ele é bom
n ta no primeiro lugar do top5 de vcs mas ele é bom, eu tinha o kaspersky mas ele detecta
virus em tudo o que é programa acho que devia ser por causa do firewall ai eu grilei com ele, rsrsr e desinstalei ai eu to até hoje usando o norton ^_^

Daniel

22 de janeiro de 2010 ás 8:49hs

Paulo e o Avira??? um otimo antivirus que tem sua vesão free, é muito facil de instalar eu acredito que ele ganhe de alguns que voçe citou.
Mas cada um tem a sua opnião.

    Vitor

    13 de outubro de 2010 ás 15:17hs

    o vei acabei de crer o mundo da informatica ta cheio de leigos no assunto….
    Quando que o AVIRA será melhor que o Kaspersky..

    voce e doido menino

      X

      16 de outubro de 2010 ás 0:32hs

      Cara, acorda. Ele não falou que o Avira é melhor que Kaspersky, só falou que ele ganha de alguns que o autor citou. Se ele ganhasse do Kaspersky, seria melhor que todos…

      Acabei de crer que tá cheio de leigos no mundo do português…

      trigo

      20 de outubro de 2010 ás 14:46hs

      eu acho que o nordon e o melhor eu tenho ele ese tope 5 e bom

      parabeis

        20 de outubro de 2010 ás 21:12hs

        Valeuu cara….

        Realmente o Norton é muito bom.

        Abração!!!

      ederson

      19 de janeiro de 2011 ás 13:33hs

      Chamando o outro de leigo, rsrsrsr, o leito é vc, o kasper ja foi bom, hoje o avira (até mesmo o free) bate o kasper.
      Precisa se informar, menino!

        6 de fevereiro de 2012 ás 12:55hs

        Sinceramente dizer que o Kaspersky que tem proteção em nuvem, atualização diaria, firewall, pode ser em ifones, etc.é pior que que o avast é pra acabar… kaspersky em 1ª e Mcafee em 2º na maioria dos sites sobre desempenho de anti-virus no brasil e mais o kaspersky esta em 3º no mundo.

          17 de fevereiro de 2012 ás 13:25hs

          Essa é nossa opinião, e mantemos ela, ainda agora (2012), o Kaspersky continua sendo o melhor em nossa opinião.

          Em breve faremos uma nova lista.

          Abração!!!

          Jhon

          4 de fevereiro de 2013 ás 2:47hs

          Eu usava o McAfee e muito bom, ele excluir todo tipo de vírus além de ter atualização diária e de ser pago, em 2 lugar fica o AVG pago uso a 3 anos e nunca tive problema com ele, em 3 lugar coloco o Avira usei por 1 ano e nunca tive problema também, e por 4 lugar fica o Eset Smart Security 6 pago, to usando atualmente e tudo na boa até agora. meu favorito e o AVG e McAfee.

      Olavo

      30 de julho de 2011 ás 0:48hs

      Concordo plenamente kkkk.

      22 de abril de 2012 ás 15:59hs

      sera mais n e !!!! blzz

    Gustavo

    29 de janeiro de 2011 ás 2:20hs

    cara o avira eh mto ruim ele deleta os executavel se tiver mto infectado, quando eu passei ele no meu pc eu fiquei de cara quando fui tenta entra em alguma coisa. enfim
    o kaspersky eh o melhor anti virus por que ele alem de detecta qse todos os virus ele nao danifica seus programas.

      Markos AVIRA

      31 de janeiro de 2011 ás 12:40hs

      Mentira, ele detecta todos os arquivos infectados, mas pede SOLICITAÇÃO DE REPARO, OU QUARENTENA.

    Markos AVIRA

    31 de janeiro de 2011 ás 12:38hs

    è Vei A QUALIDADE DO AVIRA ESTÁ EXCELENTE, ELE É CAPAZ DE DETECTAR SALITY (VIRUS PEN DRIVE). E GOSTEI MUITO DA PROTEÇÃO EM TEMPO REAL DELE, AS ATUALIZAÇÕES SÃO FREQUENTES, CHEGUEI A FAZER 2 POR DIA ! NAO CONSOME RAM E NA INICIALIZAÇÃO É EFICAZ. MELHOR FREE E MELHOR QUE O AVAST, ESET E O AVG, SO PERDE APENAS PARA NORTON E KASPERSKY.
    EMPRESA SITUADA NA ALEMANHA, CONCEITUADA E APOSTA NOS USERS HOME E NA LICENÇA FREE.

      10 de junho de 2011 ás 21:14hs

      o avira não é nada do que diz
      não tém- Firewall- embutido não eescaneia amil
      Eu prefiro o Vast que é completo e que tém Firewall embutido e Eu ja uso a 6 anos

    rodrigo

    20 de abril de 2011 ás 16:27hs

    bom! o Avira apsar de ser bom ele naum faz o q o avast faz: exemplo > o avast tem opçôes de naum excluir progamas infectados,mas somente exluir a parte do arquivo!//
    Já o Avira exclui o progama inteiro e ainda deixa vestijios do progama exluido! prejudicando vc,no caso do seu progama ser crussial para meio de trablho ou outras coisas!

Senhor PC

22 de janeiro de 2010 ás 10:17hs

Eu acho que o Mcafee devia ganhar um lugar nessa lista mais tudo bem.Ae Paulo e no caso de Antivírus pago,e se eu gostar e precisar dele mais ele for pago,eu pegando o serial na internet e registrando não vai ser ilegal ? Programas que a gente necessitam mais eles são pagos,agente pode registrar eles ? porque eu não vou comprar rsrs. Ae mais uma pergunta é porque eu to iniciando agora na área hacker,quando eu vou conversar com pessoas em sites e comunidades hackers,ou até comentar em algum blog ou site hacker eu coloco meu nome não sei se é arriscado colocar nome nesse caso,ou um crio um apelido ?

    22 de janeiro de 2010 ás 17:07hs

    Então, o Mcafee também é um ótimo antivírus, mas eu optei pelos mais conhecidos e usados, se fosse um TOP 10 sem dúvida ele estaria na lista!

    Bom, se formos levar a lei ao pé da letra sem dúvida ativar um antivírus com uma licença que você não comprou é ilegal.

    Quanto ao seu nome, pode ficar tranquilo, é só você não fazer nada de errado :D.

    Abração!!!

      Deivid

      20 de abril de 2013 ás 20:54hs

      não sei se é bom mais uso o avast e estou gostando até agora…

        22 de abril de 2013 ás 1:27hs

        Ele é bom sim, um dos melhores gratuitos.

        Abração!!!

    marco

    15 de fevereiro de 2012 ás 9:48hs

    McAfee é completo, fazem mais de 8 anos que uso, com renovação automatica , nunca, mais nunca mesmo, tive qualquer tipo de problema.

22 de janeiro de 2010 ás 15:51hs

Bom, eu usava o Avira, até eu ver a nova versão do Avast! resolvi testar, estou com ele, parece que minha internet ficou um pouco mais lenta, mais nada comprometedor, por inquanto nao deu problema algum

lfzaoo ;

22 de janeiro de 2010 ás 17:06hs

avg e avast tem suas versões free

    22 de janeiro de 2010 ás 17:14hs

    Sim! Porem não são tão completas como as versões Internet Security, que já vem com um Firewall embutido ao antivírus, mas também são bons antivírus!

Senhor PC

22 de janeiro de 2010 ás 18:13hs

Valeu Paulo Tacio,mais uma pergunta espero que não aborreça rsrs sou noob ainda,só quero garantir minha segurança.Eu tenho meus contatos que eu conheço pessoalmente e o pessoal que eu conheço da internet ou seja da área hacking,seria bom eu criar 2 MSN e 2 perfis de orkut para cada situação ?

    Senhor PC

    22 de janeiro de 2010 ás 18:16hs

    A esqueci de escrever o resto,existe contatos que eu conheço pessoalmente que tem preconceito da palavra Hacker ai se eles verem as comunidades hackers que visito será que pode dar um certo tipo de confusão ou ficarem sismado ?

      22 de janeiro de 2010 ás 19:07hs

      Bom, nesse caso então é melhor você criar um perfil só para Hacking!

    22 de janeiro de 2010 ás 19:06hs

    Olha ai vai de você, se você acha que isso é preciso então faça :D.

    1 de fevereiro de 2010 ás 16:37hs

    Mas por min o avira ganha do avg, corrigi isso ae Paulo. O Senhor do PC da pra vc me add no msn pra nos teclarmos? o67pc@hotmail.com

      1 de fevereiro de 2010 ás 18:36hs

      Não há o que corrigir!!! Esse é o TOP 5 dos antivírus mais conhecidos atualmente! Mas o Avira sem dúvida é um excelente antivírus!

22 de janeiro de 2010 ás 21:42hs

Paulo, Internet Securyti < Ta certo? Por min é Internet Security

    22 de janeiro de 2010 ás 23:22hs

    O certo é Internet Security! Eu troquei as letras :D …. Erro corrigido!!!

25 de janeiro de 2010 ás 7:49hs

Olá amigos, em primeiro lugar parabéns pelo site, pena que descobri agora mais não é tarde, focando ao assunto utilizo o NOD32 nunca tive problemas com ele e recomendo utilizar original pois os cracker só tão dor de cabeça. E estou testando e gostando do Microsoft Security Essential não é das categorias Internet Security mais é bom também. SUGESTÃO ao Sr. Paulo Tácio faça um TOP10 só de antivírus e depois um TOP10 das categorias internet security. Mesmo assim sua matéria esta de parabéns. Sucesso

    25 de janeiro de 2010 ás 8:46hs

    Obrigado!!!

    Eu vou fazer sim outros TOP, valeuu pela dica!!!

Wan15

1 de fevereiro de 2010 ás 13:53hs

em ouros casos tambem esiste o avira e muitos outros por fora que tambem são bons…
mas eu gostei dete TOP 5

6 de fevereiro de 2010 ás 20:01hs

eu axo que existem boms antivírus mais na minha opnião não andinta vc ter um bom antivírus e não tomar cuidado com sites perigosos e links maliciosos, tomar cuidado em baixar um arquivo que seja duvidoso é a melhor opsão, pós o antivírus faz o trabalho dele não o seu.

Erickson

13 de fevereiro de 2010 ás 21:53hs

Este top 5 estar errado e esqueceram do Gdata.

    14 de fevereiro de 2010 ás 2:47hs

    Erickson, esse é o TOP 5 dos melhores antivírus, mais conhecidos e utilizados! Por isso alguns antivírus bons porem menos conhecidos ficaram de fora dessa lista, até porque a maioria são de uso empresarial!

      xão

      9 de outubro de 2010 ás 16:40hs

      e o panda paulo, é bom?
      coloquei na minha máquina e não tive problemas até agora, vc indica algum melhor?
      abços

        9 de outubro de 2010 ás 21:13hs

        Olha, eu nunca gostei muito do Panda não!

        Eu recomendo o Kaspersky.

        Abração!!!

Rafael

11 de abril de 2010 ás 12:57hs

O Avira é a melhor solução free.

leonardo

13 de abril de 2010 ás 16:53hs

poxa pessoal, o avira tb é show e não apareceu nessa lista :(

    15 de setembro de 2010 ás 7:22hs

    cara ele pode ser bom, mas ate agora eu achei o avg melhor em solução de free ok abrassos!!!

14 de abril de 2010 ás 14:59hs

curti mais como o amigo de um pouco acima diz o MCaffe devia ta ai eu uso ele, ele eh soh meio ignorante e chatinhu pq ele esconde como pausar e deleta sem permissao entaum eu descobri e deixo o meu em pause

fabio

15 de abril de 2010 ás 12:22hs

olá paulo, acho que vc deveria rever seu conceito sobre o norton, pois ele nao tá pesado como antes, alem disso, o nod tem pego mais virus que o kaspersky nos ultimos testes…

mesmo assim, parabens

(ah, o avast tá longe de ser antivirus top)

    15 de abril de 2010 ás 16:56hs

    Então Fabio, é como eu disse, a cada nova versão do Norton ele fica mais leve, mas hoje ele ainda não é aquele antivírus para rodar em um PC com 512 de RAM, processador Celeron D e tals, já os outros antivírus ainda conseguem ter um bom desempenho em PCs com essas configurações!

    Quanto ao Nod, ele é um excelente antivírus mesmo, mas o Kaspersky ainda consegue ganhar dele em questão de usabilidade, desempenho e Firewall.

    Lembrando que a versão citada do Kaspersky é a Internet Security, aonde ele já vem com Firewall e scanner de e-mails embutido no antivírus.

    Mais para frente eu vou fazer outros testes e atualizar essa lista!!!

    Abração Fabio!!!

alex

22 de abril de 2010 ás 1:01hs

tenho o eset nod32 fico feliz d ele está entre os cinco melhores do mundo. e esta promoção de tempo que a empresa fez, de 2050, gratis,cm atualição automática é maravilhoso

    vieira

    1 de julho de 2010 ás 0:08hs

    Cuidado esta versão 3.0 é muito fraca e não detecta nada. As veses nos iludimos com licenças ilimitadas. Se quer usar nod, use o smart security 4. Baixe o programa em qualquer versão;

    Obs: O conteúdo extra foi retirado por favorecer a pirataria de softwares.

bruno

8 de maio de 2010 ás 0:29hs

eu gostaria de saber o que vcs acham do desempenho do microsoft security essentials..
obrigado

    8 de maio de 2010 ás 11:30hs

    Olha, a Microsoft vem cada vez mais se superando em questão de segurança, mas mesmo assim eu não recomendo só o Microsoft Security para fazer a segurança de um PC. Não tem como ele disputar com empresas que atuam a mais tempo nesse ramo como a Kaspersky, ESET Smart Security, Norton e tals!!!

fog

10 de maio de 2010 ás 11:31hs

Eu usei o norton durante o primeiro ano grátis. Me pareceu eficiente, mas como na análise do MH achei que deixa o computador meio lento. Usei a versão free do avast durante 2 meses e resolvi pagar pra usar a versão full.
Achei ruim que só dá pra comprar com cartão internacional, as opções paypal transferencia bancária e cheque não funciona para o Brasil.

tonholoko

12 de maio de 2010 ás 21:25hs

O Avira já é conhecido e tão usado quanto o kaspersky e muito leve, na sua versão premium security suite o firewall não é muito bom mas a segurança das paginas visitadas na web é melhor que todos do top 5 garantido, e sua taxa de detecção é muito alta,

tonholoko

12 de maio de 2010 ás 21:28hs

continuando já testei virus que o Avira não pegou no dia e em outro após atualização pegou. sua atualziação é muito leve tbm. Sua varredura é rapida e por ai vai, avg não recomendo de jeito nenhum, muito fraco, Norton pesado, avast melhorou, mas fraco ainda, nod médio, kaspersky realmente bom principalmente o firewall, minha opiniâo…

    13 de maio de 2010 ás 13:11hs

    Eu respeito a sua opinião e concordo em alguns pontos! Mas em questão de ser conhecido, o Kaspersky é mais conhecido do que o Avira, e eu não digo em questão de usuários avançados, eu digo no geral.

Matheus

13 de maio de 2010 ás 16:51hs

Ola paulo sou progamador e concordo plenamente com a sua lista bem feita e tem gente que fala que o avira é um otimo antivirus e ja ate tstei e nao gostei mto mas é pouco conhecido ja o kapersky é otimo passei um tempo usando mas optei pelo avast porque eu acho otima uma opçao de escaneamento que e o escaneamento ao reiniciar que ele realiza a varredura antes de iniciar o login porque a maioria dos virus so funciona qdo o c esta ligado e camufla o virus ja nessa opçao nao tem como nao ser axado o virus pq ele esta como se estivesse desligado. vlw ae pela atençao

Robert

14 de maio de 2010 ás 14:00hs

Achei legal a lista, o kapersky é ótimo e realmente deve estar em 1º! Em relação aos outros fiquei surpreso, pois faltou o comodo e o avira, que eu acredito ser melhor que o ESET e o Norton!!!
parabéns pela iniciativa e é legal saber da opinião os feras em relação a algo essencial nos PCs, ou seja, os anti-vírus!!!

Leandro

25 de maio de 2010 ás 18:57hs

Comprei um notebook e ele veio com o norton 2010 pago por um ano, eu gostei muito ele me atende bastante até porque meu note é bem potente e assim não fica lento pelo fato do norton ser bem pesado mas , ele trabalha e protege bem a sua máquina.

cesar

15 de junho de 2010 ás 16:34hs

e o malwarebytes
eu sempre uso ele e mais alum antivirus com ele avg ou norton
e nao tenho problema com virus o malware pega tudo q ver primeira vez q usei retirei 257
e o avg nao tinha nenhum registro de nada malicioso no computador !

vieira

1 de julho de 2010 ás 0:01hs

Concordo com a lista! Já usei todos os AV acima e o kaspersky é imbatível. 22 virus que o Eset smart security 4.2 final configurado na máxima proteção não consseguiu achar no meu pc, após instalar o kaspersky ele achou e deletou sem estar configurado no max. Testei alguns virus camuflados e o kasperky datectou todos!

André

6 de julho de 2010 ás 16:24hs

Artigo muito fraco sobre antivírus! Não fala quase nada sobre os programas e não cita sequer alguns dos melhores. Quem quiser um bom antivírus e só juntar R$50 e comprar. Uso o F-SECURE, um dos melhores junto com Kaspersky e G-DATA.

15 de julho de 2010 ás 17:46hs

Lista correta by 2010

ESET Smart Security
Kaspersky
Avast
Avira
Norton
Panda
AvG
Microsoft security
AVK

Abraços a todos no mundo virtual.
Testes super elaborados por uma equipe profissional de doutores e Phds do mundo virtual.

    16 de julho de 2010 ás 16:03hs

    Ótima lista, mas só lembrando que essa lista não é para ser a melhor ou a mais correta, até porque os antivírus estão constantemente evoluindo, essa lista foi para demonstrar em questões praticas quais os melhores antivírus na nossa opinião (Mundo Dos Hackers), e por experiência própria e sem influência de nenhuma empresa podemos afirmar que os antivírus acima são os melhores!

16 de julho de 2010 ás 20:15hs

O NOD32 e muito melhor que esses 5 ai juntos! Uso ele desde 2007: pequeno, leve, eficiente e nao deixa a maquina pesada durante o escaneamento. E isso que faz analise heuristica!

Thiago

21 de julho de 2010 ás 23:33hs

Paulo, acabei de conhecer seu site, quando estava buscando soluções apra o meu problema de vírus no hotmail. Seguinte: meus 2 hotmails foram invadidos e não param de mandar vírus pra todos os meus contatos. Só o hotmail. O yahoo não tem qualquer problema. Meu antivírus é o avast grátis, mas já estou desconfiando dele. Quero comprar um antivírus bom, mas estou em dúvida entre o kapersky internet security e o mc afee total protection. Pode suprir essa dúvida? Ob!

    22 de julho de 2010 ás 0:59hs

    Olha Thiago, não só pela lista acima, mas por experiência própria eu recomendo que você adquiria o Kaspersky Internet Security!

    Abração!!!

      Thiago

      23 de julho de 2010 ás 0:55hs

      Valeu, Paulo. Eu já experimentei o kapersky uma vez e sei que ele é bom. Vou ter que fechar com ele então.
      Muito ob!

        23 de julho de 2010 ás 1:02hs

        De nada!

        Abração!

          25 de julho de 2010 ás 7:10hs

          Nossa, é muito melhor o Kaspersky Internet Security.

Thiago

21 de julho de 2010 ás 23:36hs

E ainda: dos AV gratuitos, qual é o mais aconselhável? Ob de novo!

    22 de julho de 2010 ás 0:57hs

    Na minha opinião o melhor antivírus gratuito ainda é o Avast, mesmo deixando o usuário na mão de vez em quando.

      Thiago

      23 de julho de 2010 ás 1:06hs

      O problema é que passo ele no PC e não acusa nada, mas meu hotmail acaba de ser bloqueado. Sentiu a pressão? rs. Mas obrigado! Terei que comprar o kapersky.
      Abs,

        25 de julho de 2010 ás 7:11hs

        Mais tipo, não era pra o “Hacker” já ter mudado sua senha?

3 de agosto de 2010 ás 7:51hs

Pra min o avast e Bom a aVG e mesma coisa mais o aVG remove o virus eo aVast mostra kkkkkk

3 de agosto de 2010 ás 7:59hs

hacker troca senha so ser foor noob o ke o hacker vai Perde tempo

de entra no msn dos outros

nada ver isso
???

lkkkkkkkkk

3 de agosto de 2010 ás 13:49hs

VELHO E BRINCADERA O NOD32 FICAR EM 4 NA FRENTE NORTON E AVAST TA DE BRINCADERA NE ISSO NAO PODEMOS LEVAR A SERIO OS MELHORES ANT VIROS DO MUNDO SEM DUVIDAS SAO NOD32 E Kaspersky SO OS TOP E SAO PAGOS AGORA ESSES RESTO AI QUE SOBRARAM E LIXO

Prazeres

7 de agosto de 2010 ás 0:52hs

O AVG é orrivel, Tão orrivel que diz que acusa seus proprios arquivos de ser virus

Sherman

7 de agosto de 2010 ás 3:31hs

COncordo com o TOP 1 da lista o KIS relamente é o melhor, mas discordo com relação a colocação do NOD, pois ele dá um banho no Norton devido a sua leveza. Consegui encontrar um site que burla os 30 dias de licença do KIS2010. Ele é um exelente programa.

Ticopan

11 de agosto de 2010 ás 19:32hs

Não creio que essa lista esteja perfeita. Faltaram alguns antivírus muito interessantes, como o Panda por exemplo. No início desse ano saiu uma lista parecida na revista info.

    11 de agosto de 2010 ás 19:34hs

    Olha, sinceramente o Panda não é um bom antivírus :D!

Gesivaldo - Bahia

17 de agosto de 2010 ás 16:30hs

uso o Kaspersky a mais de 3 anos e nunca peguei virus, então recomedo ele, a versão 2010 está melhor ainda

21 de agosto de 2010 ás 0:09hs

Instalar Antivirus Free 2010

DIABOLO

24 de agosto de 2010 ás 7:52hs

O bit defender2010 e o melhor antiviroS ke ha!axo eu

uma pessoa

21 de setembro de 2010 ás 0:20hs

Gente,eu sei um virus que desabilita os anti-spyware ate anti-virus então vou postar o que o “hacker” não vai poder DESABILITAR:

1: Avast o melhor em ATAQUE,O pior em defesa

2: Spyware terminator defesa media,segurança do %@#$#

3: Avira!ataque maravilhoso,defesa nem se diga nao vou nem desabilitado

4:e como todos disem o FIREWALL!e pago :( eu coloquei de graça uma coisa que não vou fala nunca,pode ser o komodo

EXTRA: O PIOR DEFEITO DO SPYWARE TERMINATOR:
ELE..BLOQUEIA..A AMEAÇA… DEPOIS DO ATAQUE!!!!!!!

uma pessoa

21 de setembro de 2010 ás 0:23hs

ENTÃO:

INSTALE

AVIRA! OU O ANTIVIRUS CHINES MAIS ATUALIZADO DO MUNDO,A FOTO DELE E UMA TIGRE*

BITDEFENDER 2010

O KOMODO O MELHOR FIREWALL

O AVAST TINHA GANHADO O PREMIO DE BRONZE
EM 2009!!!!

*TIGRE*: SAGRADO E SIMBOLO DO PODER NA CHINA E MUITO BOM MESMO ELE JA ESTA NO COMPUTADOR ANTES DE LIGAR!

21 de setembro de 2010 ás 14:04hs

o meu anti virus ñ ta achando os virus o q eu fasso???

Rodrigo

22 de setembro de 2010 ás 2:49hs

o nod32 e um antivirus bom..gosto dele

EdeR

22 de setembro de 2010 ás 15:17hs

Eu nao usu
neum desses antivirus

o melhor e formatar o computador

por que no futu ro o melhor anti virus
sere esse !!!!!!

Yosho

23 de setembro de 2010 ás 14:43hs

O Paulo, Jornal O DIA de 22/09/10 ”Exercito compra licenças do PANDA”. Panda segundo o av-test é o melhor, segundo o av-comparatives: tem muitos falsos positivos, mais em detecção 63% é o segundo perdendo só pro Trustport. Instalei o Kaspersky aqui um tempo, mais achei pesado e precisaria de um tutorial para abrir alguns sites.

YOSHO

24 de setembro de 2010 ás 12:12hs

Segundo ultimo teste da AV-comparatives: Em 1º G DATA 99,9%, 2º Tustport, AVIRA 99,8%, 3º McAfee, 4º Avast, Bitdefender E 5º F-secure, eScan e Panda. Falsos positivos: 1º F-secure 2, 2º Microsoft 3, 4º Bitdefender 4 E em 5º ESET.

Rômulo Lobo

24 de setembro de 2010 ás 17:22hs

Quero saber porque quando instalo o avira, e um dois dias depois ele dar problema e pede pra reinstalar novamente

Rômulo Lobo

27 de setembro de 2010 ás 11:27hs

Não aparece nenhum erro.Mas eu axo é porque eu não my registrei. vc não axa Paulo tacio.

Cesar

28 de setembro de 2010 ás 10:53hs

Bom dia, em se tratando de sistema operacional Windows 7 de 64bits, qual seria a melhor opção de ANTIVÍRUS?Obrigado.

    28 de setembro de 2010 ás 14:22hs

    Não só em questão de programas, mas também de jogos, a versão 64-bits oferece um desempenho maior para a sua maquina.

Zelrad

30 de setembro de 2010 ás 22:44hs

Eu já usei todos da lista em busca de um anti-vírus robusto,leve,funcional,rápido e com heurística otimizada para busca em profundidade para (cabeçalho)->(centro)->(rodapé)-> dos códigos-fonte de arquivos remissivos.Entre todos os testes realizados nada que usei ficou tão acima da média entre os anti-vírus como o IMMUNET PROTECT. Um complemento de atualização que funciona seguramente como proteção residente em cloud(nuvem), um novo conceito, eficiente e poderoso.

ADAO

1 de outubro de 2010 ás 5:58hs

Bom dia a todos, já agora com tantos elogios à estes antivirus onde fica.. G data nisso tudo, companheiros!!!??? é que nem quero fazer comentario!!!
abraço a todos.

ADAO

2 de outubro de 2010 ás 6:36hs

Já agora comentem sob o antivirus security G data que é conciderado melhor, no momento…pesquizem este antivirus, e comente sob…uso ele, atutualmente,É O MELHOR EU depois de testa e pesquizar todos..ele è segurança total nem antivirus ganha.. a g data fara de questão, mais tb vamos considera que nem um antivirus protege o seu PC 100% com tantas pragas que à diariamente…no mundo virtual.

pablo

10 de outubro de 2010 ás 9:19hs

Ai pessoal se quiserem segurança de verdade eu recomendo o KASPERSKY. é um excelente anti virus, uso ele a mais de tres anos e nunca me deixou na mao.

felipe cezar

14 de outubro de 2010 ás 11:20hs

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, kaspersky no topo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem até estudos comprovados, sempre nas listas dos tops quem aparece na frente é sempre o BIT DEFENDER TOTAL SECURITY, o antivirus mais eficinete do mundo, so a nova versão para crackear, você tenque, desativar todas as defesas, extrair o crack, iniciar o windows em modo de segurança para depois crackear, se não fizer isso você nunca vai crackear. COMPLICADO NÉ, POR ISSO QUE ELE SEMPRE APARECE NOS TOPS ELE DA UM TRANSTORNO PARA OS HACKERS, E DETALHE, SE O CRACK TIVER MAIS DE 365 DIAS ELE AUTOMATICAMENTE ZERA O TEMPO (SUA LICENÇA EXPIROU)

    14 de outubro de 2010 ás 16:51hs

    Essa é a sua opinião, respeito ela :D!!!

    Abração Felipe!!!

Leandro Oliveira

15 de outubro de 2010 ás 10:41hs

Recomendo vocês a usarem o microsoft security essentials. Ele é muito bom é atualizado em tempo real
aqui em ksa tambéim uso o avast mais ele nao e muito bom o microsoft security essentials pega mais virus do que o avast sem falar que é todo em português e de facil funcionamento

vitor rj

21 de outubro de 2010 ás 11:59hs

primeiro colokado era pra ser o comodo internet security!!!!!!!!!!!

ADAO

22 de outubro de 2010 ás 21:04hs

Oi amigos já pesquizaram O G data?
O Que vcs tem à falar deste antivirus?

NÃO SOU BRASILEIRO…sei muito bem o que estou falando sob o assunto….QUERO SUA OPININÃO JÁ AGOARA AMIGOS…!!!!
Paulo Tacio é com vc cara (resposta)
ABRAÇO A TODOS QUE VISITAM ESTE SETE

    22 de outubro de 2010 ás 22:45hs

    Então Adão, o G data também é um bom antivírus, porém a lista acima aborda o melhor antivírus dentre os mais conhecidos e utilizados.

    Abração!!!

mti

23 de outubro de 2010 ás 19:20hs

No total, 30 programas foram testados, o que foi escolhido por nossos membros. Todos os programas testados foram configurados no modo prevenção máxima e analizando o comportamento.
O teste foi feito em ambiente virtual da Microsoft usando o Windows XP SP3 com todas as atualizações mais recentes.
Neste teste, foi utilizada uma amostra contendo 800.025 vírus, nas categorias:
Windows vírus, trojans, backdoors, worms, spyware, adware, rootkits, exploits, Keyloggers, ferramentas hackers, scripts maliciosos e outros malwares.
Em outras palavras usamos 99,5% do malware conhecido desde os últimos 4 anos, incluindo este ano, nós também utilizamos amostras que são um pouco mais velhas, mas apenas os que representem uma ameaça de possíveis infecções.
Foi utilizada também uma coleção de malware desconhecida, essas amostras são feitas e não são personalizados para a distribuição em massa. havia 18 255 amostras nesta coleção.

veja os resultados:

Taxa de detecção:
1. a-squared Anti-Malware – 99.12%

fábia

24 de outubro de 2010 ás 13:02hs

uso o Kaspersky Internet Security ha 2 anos, e nunca mais tive problemas com virus, ele é otimo.

Daud2010

1 de novembro de 2010 ás 10:51hs

não deixa dúvidas, é o KASPERSKY, não pesa o computador, deixando-o rápido como se não tivesse anti-vírus, pega tudo … e tudo mesmo, pois tenho uma lan-house e nunca mais peguei um viruzinho.. nem de perto, já há 2 anos que o uso

jerson

3 de novembro de 2010 ás 8:29hs

para tudo,.. O melhor é o Panda e não se fala mais nisso…..

6 de novembro de 2010 ás 6:49hs

o avast e o kaspersky pra mi são os melhor de todos

6 de novembro de 2010 ás 6:53hs

o panda já usei e é uma porcaria

Afffz

8 de novembro de 2010 ás 19:56hs

Esete nod32 ou smart,e Avast os melhores e hoje em dia existe antivirus q vem com crack

sdfgafdsg

10 de novembro de 2010 ás 20:53hs

e bem melhor o avg do que o avaste

Oswaldo M Faria

20 de novembro de 2010 ás 9:30hs

Cade o Avira? Já vi que vcs estão por fora de antivirus, afinal não se pode ser bom em tudo, posso até compreender. Estão perdoados. Agora caiam na realidade e procurem pela perfeição o AVIRA, tanto o PAGO como a versão FREE são espetaculares…RECOMENDO!!!

    21 de novembro de 2010 ás 11:49hs

    Oswaldo, você só é usuário de Avira ou já usou algum outro antivírus?

    O Avira é muito bom sim, e recomendo a todos, no próximo TOP 5 ele estará sem dúvida.

    Abração!!!

RAFAEL

20 de novembro de 2010 ás 21:15hs

PESSOALO MELHOR ANTI VIRUS DO MUNDO
É O G-DATA , ELE DETECTA 99,99% DOS VIRUSDE TODO O MUNDO
ATÉ O MAIS PODEROSO DO MUNDO O VIRUS CONFICKER
QUE FEZ PARA MAIS DE 56COMPUTADORES DA MARINHA RUSSA …..

Patricia

22 de novembro de 2010 ás 2:03hs

AVG é a desgraça da informática
Avast acabei de mudar hoje G-data
meu avast não é mais o mesmo de quando instalei.
G-DATA já detectou 2 virus ate agora está procurando,apesar que li que ele usa uma plataforma do avast fiquei na dúvida
e pretendo pagar pela versao

Geda

25 de novembro de 2010 ás 17:45hs

Meu avast está dizendo que está obsoletro é a versão Avast Professional Edition , é necessário trocar a versão ?
Alquém pode me ajudar !
———————–

25 de novembro de 2010 ás 22:15hs

Ai galera em primeiro lugar devemos separa antivirus pagos dos free (grátis)1° relmente é o kaspersky 2º é o norton em dúvidas. Devemos esta a companhando os antivirus pois a cada momento eles passam por transformação podendo ficar melhor e podendo ficar pior.

    26 de novembro de 2010 ás 10:19hs

    Sim Silva!!! Inclusive, em breve estaremos atualizando essa lista!!!

hacher

27 de novembro de 2010 ás 21:02hs

AVG AVAST QUALQUER UM BURLA,
AVIRA SEMPRE FOI O MAIS QUE COMPRICA

victor

1 de dezembro de 2010 ás 20:52hs

na vdd esse antivirus q vcs colocaram aee é tudo um bosta pra min os melhores: 1-Nod 32 2-Avas!free antivirus 3-avg 4- avira 5- kaperci

Aloisio C Machado

3 de dezembro de 2010 ás 3:45hs

JA TO USANDO E PAGANDO NOD32 A 4 ANOS E NAO TENHO PROBLEMA

4 de dezembro de 2010 ás 8:47hs

Quantos virus existem hoje em dia ?

    5 de dezembro de 2010 ás 12:13hs

    Muitos :D, não me arrisco a dizer um numero, porque alguns estudos apontam números aproximados, mas nunca exatos, pode ter certeza que passa de um milhão.

      Geda

      14 de dezembro de 2010 ás 7:44hs

      Nosaaa! o meu avast só detecta 267937 virus !!!

Betão

9 de dezembro de 2010 ás 23:03hs

Galera, pouquíssimos brothers conhecedores de antivirus aqui. Pra começar só existem dois ANTIVIRUS atualmente no mercado. Um (0 melhor), se chama NOD32. O outro se chama Karspersky. Vale lembrar que o NOD32 é desenvolvido para a NASA e é usado pelo sistema financeiro americano, daí tirem suas conclusões mas, o melhor antivirus do mercado é o NOD32. Já usei todos os outros e nehum chega nem perto dele.

Cesar

12 de dezembro de 2010 ás 4:02hs

E ai Paulo Tacio tudo bem? entao eu tenho um mcafee antivirus plus, queria saber se ele é bom, ou não , e qual a diferença dele para os outros que vc citou a cima…

Vlw Ate mais

    12 de dezembro de 2010 ás 20:05hs

    O Mcaffe é um ótimo antivírus, várias empresas utilizam ele, porém falando de ambientes domésticos, ele se torna um pouco complicado para manusear.

    Abração!!!

Vandir Ribeiro

13 de dezembro de 2010 ás 18:15hs

Os Melhores que uso e garanto, é Symantec End Point Protection, TrendMicro Internet Security ou para empresa Office Scan, ou Worry Free, da McaFee EnterPrise Security, somente estes, o resto infelizmente nao presta, ja cansei de remover virus e worms de computadores com todos os outros, apesar que nenhum é 100%, mas estes que citei chegam perto…

Deived

16 de dezembro de 2010 ás 21:01hs

Concordo muito com o que está se falando do AVG, Avast, NOD32. Os outros Dois não posso opinar porque nuncas os usei. Mas de todos esses 5 mencionados nesta pesquisa como os melhores, eu indico o AntiVirus COMODO que não está fazendo parte deste TOP. Não sei se é do conhecimento de muitos ou pouco, mas, sempre que nenhum desses encontra ameaças, o COMODO ele encontra e principalmente quando você tem alguma dificuldade em desinstalar algum programa, mesmo aquele que foi escaneado por esses AntiVirus mais conhecidos e recomendados pela massa que disse que tava Ok, o COMODO ele mostra a ameaça e desinfecta permitindo que você faça desistalação te deixando satisfeito e seguro. Defeitos com certeza o COMODO tem. Mas foi neste que encontrei o menor rico para o PC. Espero que possa ter ajudado com minha opnião e sujestão de um outro AntiViru.
Obg!

    17 de dezembro de 2010 ás 0:34hs

    O Comodo também é um ótimo antivírus … nos próximos testes para o TOP 5 dos antivírus ele estará participando ;)!!!

    Abração Deived!!!

Deived

16 de dezembro de 2010 ás 21:07hs

Tinha esquecido…. Trocaria meu AntiVirus COMODO pelo NOD32 se existisse versão free. Por enquanto fico com o COMODO mesmo.
Valeu pessoal!

20 de dezembro de 2010 ás 14:48hs

pramin o avast e o melhor que todos esses ai por causa de sua eficienci e tecnologia

Munra

21 de dezembro de 2010 ás 4:26hs

Quanta gente desinformada mesmo pessoal cai na real um antivirus como o avast é um lixo pois pegue um server de spyone e passe o themida vai ficar indetectavel por tanto avast e lixo seguindo a lista de indicações.
1 – Antivir Avira Premium
2 – Kaspersky Internet Securyt 2011
3 – Eset Nod32 4

Gus

21 de dezembro de 2010 ás 18:01hs

Uso o Kasper2011. É sem dúvida eficiente! Mas ao contrário da versão 2010 a de 2011 ficou EXTREMAMENTE pesada! consome absurdamente a memória RAM. Espero que corrijam isso na versão 2012, caso contrário vou pular fora pois tá pesado igual ao NORTON e minha máquina não aguenta!

    21 de dezembro de 2010 ás 19:13hs

    Então Gus, eu também notei isso, e sinceramente, é bom o pessoal da Kaspersky cuidar o quanto antes disso, se não muitossssssssss usuários irão preferir outros antivírus.

    Tem casos até que o Kaspersky 2011 chegou a levar o processador a 100% de forma constante.

Arnoldo

25 de dezembro de 2010 ás 0:26hs

Eu acho que o melhor Antivirus é a McAfee, eu tenho esse Antivirus a anos e nunca meu deu nenhum problema ao contrario do avast, Norton, entre outros.

Rooster

25 de dezembro de 2010 ás 23:41hs

com toda a ignorância de muitos ai acima digo que uso o norton edition e olha que entro em lugares indevidos, mas até agora todos os vírus que tentou foi bloqueado, tentei usar o avg, mas não gostei e estou testando os outros mas estou acostumado com o norton, pago com certeza rsrsrs…

PC Lord

26 de dezembro de 2010 ás 18:43hs

Eu gostaria de saber quem ganha: McAfee ou Kaspersky.

Obrigado quem responder.

    iago tamares

    26 de dezembro de 2010 ás 18:45hs

    McAfee acho!

    27 de dezembro de 2010 ás 23:34hs

    Humm, os dois são muito bons, mas o Kaspersky é melhor.

    Ed

    11 de setembro de 2011 ás 16:29hs

    ja usei ambos, mas prefiro o mcafee
    o kaspersky tem mais recursos de controle, mas o mcafee detecta mais virus.

Rafael de Souza

26 de dezembro de 2010 ás 19:54hs

e o microsoft security essentials 2 ´[e de graça

27 de dezembro de 2010 ás 13:49hs

Na minha opinião um dos melhores antivírus é o microsoft security essentials 2(versão atualizada),esses dias o microsoft security essentials 2, bloqueou no meu computador o MORTAL COMBAT, um dos piores vírus já feito. Além de alguns cavalos de tróia, que as vezes quando aclica em um link infecta o computador.

27 de dezembro de 2010 ás 19:19hs

Bom não quero me achar , mas vcs deixaram de fora um antivirus que é ótimo e pouco conheçido, estou usando a versão grátis por 30 dias e não estou me decepcionado , nome dele é o PANDA , e muito bom .

    27 de dezembro de 2010 ás 23:24hs

    Cara, eu não recomendo o Panda não :o.

    Ele é um dos antivírus mais problemáticos, por isso ele não entrou no TOP 5.

KELVIN

29 de dezembro de 2010 ás 17:24hs

eu uso o avg internet Security 2011 e ele detequetou virus q o avast e norton internet security deixou passar despercebido mas nao sei se ele é melhor q o Kaspersky ouvi falar muito desse anti-vírus e muitos profissionais
concordam com vc q ele é o melhor eu nao usei ainda talvez um dia use em outro pc porq o avg esta fazendo o serviço perfeitamente

    31 de dezembro de 2010 ás 17:46hs

    O AVG também é bom antivírus, porém passou por um período de queda, devido a bugs que fizeram com que ele apagasse arquivos do Windows como se fossem vírus.

Carlos Diogo

5 de janeiro de 2011 ás 2:23hs

Gostei muito do TOP 5 dos Anti-vírus !
Eu uso o Norton Internet Security, mais usei o Norton 360 , é muito bom fazer uma pesquisa sobre o Norton 360, percebi que ele é usando em muitas empresas grandes, e além do mais quando usei no meu notebook, além dele ter uma opção de melhorar o desempenho do PC, ele detecta muitos vírus e conseguiu resolver muitos problemas, que no Norton Internet Security, eu só estou comparando as duas versões do Norton, referente aos outros não irei comentar pois não fiz um teste aprofundado, como disse lá em cima, em primeiro lugar o usuário >> A segurança do PC é o usuário quem faz” então do que adianta ter o melhor anti-vírus do mundo, se o usuário acaba instalando o vírus hahah e depois aquece a memória o processador e puts queimou o notebook de 4 mil reais

Carlos Diogo

5 de janeiro de 2011 ás 2:42hs

E voltando a comentar fui pesquisar o Preço do Anti-vírus Norton 360 Versão 4.0 – Ampla Segurança com 1 Ano de Proteção para Até 3 Pcs >> Por R$ 169,00 e o Kaspersky Lab – Internet Security 2011 – 3 Pcs >>> Por R$ 149,90 reais , a diferença é de R$ 19,10 !!

Link do Norton 360 Versão 4.0 >>>

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2871506/norton-360-versao-40-ampla-seguranca-com-1-ano-de-protecao-para-ate-3-pcs/?ID=BACF90A57DB01050319290441

Link do Kaspersky Lab – Internet Security 2011 >>>

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3094419/kaspersky-lab-internet-security-2011-3-pcs/?ID=BACF90A57DB010503172F0976

Analisem ai.

Gabriel

5 de janeiro de 2011 ás 10:36hs

ta faltando o avira ai hein

Javier

12 de janeiro de 2011 ás 13:40hs

Melhor de todos ainda é o avira.

Gunz

12 de janeiro de 2011 ás 18:37hs

Bom pessoal, não sei qual é o melhor e nem qual é o pior.. Há aqueles q detectam varios e há aqueles q não..

Eu ja usei de tudo:

Avira
Avg
Panda
Norton
Avast
Symantec
Microsoft

entre outros… Na minha opinião oq mais me chamou a atenção foi o Prevex, ele é um ótimo antivirus não é muito reconhecido porem é pago.. Ele detectou o gamemoon não sei se é assim q escreve.. sendo q os outros citados acima não havia detectado.. Eu recomendo pra quem gosta de ter uma varredura perfeita, mais em solução de proteção.. ainda não achei um excelente.

Julio

15 de janeiro de 2011 ás 22:05hs

Cara eu baixei um programa chamado zeldha habbo…Até ai tudo bem,mais depois eu li os comentarios dele e falaram que ele possui o vírus cavalo de troia, e eu tenho o anti-vírus AVG, eu rodei ele mais não constou que na tinha vírus nenhum o que eu faço?Será quem tem o vírus cavalo de tróia?

    16 de janeiro de 2011 ás 1:59hs

    Olha, pode ser que sim. Instale o antivírus Kaspersky e faça uma nova varredura em seu PC.

Gabriel

16 de janeiro de 2011 ás 19:17hs

ta louco de coloca o avg?!! o avg alem de deixar o pc lento dexa entra um monti d virus TA FALTANDO O AVIRA

    17 de janeiro de 2011 ás 19:51hs

    O Avira entrara na próxima lista, sem dúvida alguma.

    Abração!!!

Carlos

17 de janeiro de 2011 ás 11:33hs

Muito bom esse teste Paulo que você nos proporcionou. Cito apenas aos usuários do Mcafee, pois se não for configurado corretamente pode excluir arquivos importantes do PC. O Norton, bom mas pesado. Uso o Avira e um firewall a parte. Paulo, na próxima vez, testa alguns firewalls e nos repasse os resultados. Abraços.

    17 de janeiro de 2011 ás 19:43hs

    Valeuu pela sugestão Carlos, em breve faremos sim um teste com os melhores Firewalls.

Paula

22 de janeiro de 2011 ás 11:44hs

Paulo, eu utilizava o Avast 5, ele é bom sim, já detectou muitos malwares e cavalos de tróia, mas depois de um tempo ele nunca mais detectou nada, e eu comecei a achar estranho. Depois descobri que ele deixou passar vários vírus, e tive que formatar. Estou pensando em colocar o Avira, ele é bom? vale a pena? detecta vários vírus, malwares, e etc?
Estou com o Kaspersky aqui, mas só tenho licença de 30 dias. Ele é muito bom, recomendo para aqueles que podem pagar. =)

    23 de janeiro de 2011 ás 0:12hs

    O Avira é um ótimo antivírus eu recomendo. Nos próximos TOP de antivírus, o Avira estará incluso sem dúvida alguma.

    Abração!!!

joao willian

24 de janeiro de 2011 ás 16:35hs

ja usei todos esses antiviros mas diacordo com a minha opiniao o avaste e o melhor seguido pelo Kaspersky que tambem e otimo mas gratis so 30 dias.

Antonio Carlos

26 de janeiro de 2011 ás 11:55hs

Quem disse que o Kaspersky é o melhor anti-vírus? Ele já foi o melhor, mas hoje não é mais, mas continua sendo uma ótima opção. Se vocês fossem ver os testes da AV-Comparatives do ano passado, quem ganhou foi o Panda Anti-Vírus. Quem melhorou muito foi o Norton. O Kaspersky pela minha surpresa caiu no ranking e até o Avast está melhor do que ele. Hoje, não há um anti-vírus que funcione 100% e o Avast já da conta do recado. É bobeira comprar um anti-vírus porque a melhor maneira de evitar vírus no seu PC é não acessar sites e arquivos suspeitos, ou seja, o melhor anti-vírus é o próprio usuário.

Abraços!

    26 de janeiro de 2011 ás 14:33hs

    Então Antonio, esse TOP é de acordo com a opinião do Mundo Dos Hackers, com base em uso dos antivírus e também levando em consideração a forma como os hackers agem. Veja que o que esta em primeiro não é o Kaspersky Antivírus (KAV), o que esta em primeiro é o Kaspersky Internet Security (KIS), essa versão do Kaspersky possui um Firewall razoávelmente bom.

      Antonio Carlos

      10 de fevereiro de 2011 ás 23:29hs

      Olá, Paulo! Tudo bem? Se for nesse caso, eu concordo, porém o usuário pode usar bons anti-vírus free que também estará bem protegido. Eu tenho 2 PCs e em um deles eu utilizo o combo Avast 5.0 Free + Comodo Firewall + Malwarebytes Anti-Malware Free e estou bem protegido. Já no outro eu utilizo o MSE + Comodo Firewall + Iobit Security 360 Free que também é um bom combo, porém tanto o Iobit e o Malwarebytes que eu uso possuem seriais piratas e ambos funcionam perfeitamente. Lógico que o melhor anti-vírus é o usuário e não adianta ele ter uma boa proteção se ele mesmo abusa.

      Esse KIS 2010 do anúncio é crackeado para durar 10 anos e você encontra essa versão na net.

      Abraços!

Antonio Carlos

26 de janeiro de 2011 ás 11:59hs

Na minha opinião os melhores anti-vírus pago do mercado são: Norton, Kaspersky, Mcafee e o Panda. Eu gostava muito do ESET, mas vejo que ele é uma enganação.

Já os melhores anti-vírus free são: Avira, Avast e o MSE da Microsoft.

Abraços!

marciogabiru

26 de janeiro de 2011 ás 16:04hs

Bom Paulo, eu trabalho em provedor que fornece, AV pago, existe grande proteção qdo é pago, porem devido a internet ser muito rapida de informação nao existe um AV 100% pois a cada dia é criado Virus seja ele um spyware, malware,rookits,e todas as nomenclaturas de nome de virus de que possamos enuciar aki, mas a questão é que nós temos tambem que nos policiar…. tem Gente que acha que entrando nesses site XXX acha que nao vai encontrar virus lá..kkk….ou simples abrir um email de um amigo…. e preciso Vigiar.Por fim gostei de sua lista, “dos mais conhecidos” é os kras quer vc coloca todos Av possiveis e impossiveis ou quer as coisas de mao beijada mas valeu pela dica… uso AVAST e tá td traquilo quem sabe nao mudo p/ Kaspersky e na semana que vem coloco outro neh… valeu ABS.

28 de janeiro de 2011 ás 9:18hs

Bom dia,
eu já usei todos eles e o melhor mesmo é o KAV!

leve, resolve todos os problemas…

vale a pena pagar por ele!

Javyer Mendes

29 de janeiro de 2011 ás 8:32hs

De todos acima o unico que não me agrada eh o AVG. e ainda naum testei o Eset S. Estou usando o Avast desinstalei o Norton do PC pq trancava tudo(2Gb RAM, Dual Core 2,3Ghz), ai testei o KIS e akbou a licença. agora to com o Avast.

11 de fevereiro de 2011 ás 9:43hs

Rsrsrs minha opnião é a mesma!
Todos os antivírus são os melhores que eu acho.
Avast, Avg, Norton e Kaspersky!
Os melhores!
avira é horrível um dos piores antivírus.
Ele detecta até falsos positivos e não possui sistema de recuperação!
Ele ja exclui o virus com o arquivo ‘-’.
Começei usar o avast e o avg ja tou 1 mes sem formatar rs.
Antes formatava a cada 1 semana durava no maximo 2 semanas.
Otimo post !!!
Abração!

Willlink The Archer

13 de fevereiro de 2011 ás 3:46hs

Primeiramente nunca vi tanto leigo e retardado. Aqui só tem retardado… Kaspersky em termo de proteção, atualização, firewall, dentre outros já foi confirmado melhor que diversos outros antivírus em diversos sites de crítica e PRO teste, perante 2008 e 2009, em 2010 de acordo com a Anti-Virus Software Review o melhor antivírus não citado aqui por falta de informações foi o BitDefender que é tão pesado quanto o Norton que decepciona na minha opinião, mais diferente do Norton a excelência do BitDefender para mim quase supera a do Kaspersky, o Norton querido aqui como vemos por muitos (muitos leigos), é uma derrota principalmente o modo com que o Norton foi programado, isso me intriga. Avira como muitos comentaram é simplesmente uma bosta, desde então instalando o soft (AVIRA) gratuito chega a ser tão ruim quanto a merda do NOD32 da ESET, agora o Avira pago, ainda da pra dizer que chega 1% do Kaspersky, por que quem programa e conhece o poder de um malware sabe que ele se adapta “como um antibiótico”, uma vez mal configurado o anti-vírus AVIRA, ele “acostuma” com os vírus que entra em seu PC, levando a merda direto pra quarentena, sem perguntar se você deseja deletar (pior funcionalidade do AVIRA desde que tinha ele). Para mim sempre será kaspersky na veia e sou 100% a favor do CRACKERISMO (informática).

    FPCT

    14 de fevereiro de 2011 ás 19:00hs

    Saudações amigo, tb considero o KIS o melhor na atualidade, mais infelizmente está dificil conseguir cracker que funcione, baixei recentemente o que tem licença de 10 anos, mais hj pela manhã a licença foi bloqueada, teria alguma maneira de “burlar” isso? Fico no aguardo de uma resposta.

    Abraços.

FPCT

14 de fevereiro de 2011 ás 6:52hs

Saudações Paulo, estou tendo problemas com meu KIS, baixei o 2011 com licença de 10 anos, instalei ele tranquilo só que hoje de manhã apareceu a mensagem que a licença foi bloqueada. Tem alguma maneira de resolver isso?

Parabens pelo blog.

    15 de fevereiro de 2011 ás 9:29hs

    tente reinstalar com outra senha
    paulo

15 de fevereiro de 2011 ás 9:25hs

bem eu uso o kasper mais tudo pra ele e virus bom no momento so uso ele pra as usb recomendo procurar algum reparador de sistema no baixaki valeu!!!

waldson

16 de fevereiro de 2011 ás 10:15hs

Testo o karpersky. Funciona bem. Meu problema com ele é que a atualização dele está superdemorada. já mandei alguns emails para a equipe de suporte sobre essa demora na atualização, e não me responderam. Não sei se esse problema é conhecido por algum usuário.
Não sei se essa dificuldade é por ele estar no período de teste, ou se essa demora é normal. agora por exemplo ele já esta há mais de uma hora em 99% e não atualiza. Não dá pra inicializar a máquina sempre que há dificuldades assim.

    16 de fevereiro de 2011 ás 21:26hs

    Você tem banda larga? Se sim de qual tipo (Wireless, 3G, Velox ou cabeada)?

2 de março de 2011 ás 8:34hs

Só queria entender porque o Avira nao entrou nesse top 5, que eu saiba ele é muito melhor que o Norton, poderiam substituir, ele só tem alguns probleminhas e não deixa o seu PC lento, apesar de deixar poucos virus invadirem os seu PC. Valeu…

Geek^Marcos

6 de março de 2011 ás 9:17hs

então tem mto gente ai falando que AVIRA e o melhor bom na minha Opinião so serve para enfeite já tive maus experiências com ele em uma delas Win4/Sality até foi detectado mas ao detectar o anti virus se alto exclui.
fiquei 2 dias tentando tirar esse virus do meu HD mais por nada ela saia então tentei remover com varios anti virus mas foi so com Avast que eu consigi um bom resultado.
Recomendo o Avast ……..

Natália

6 de março de 2011 ás 10:28hs

Cadê o McAfee na lista? Ele devia estar pelo menos na quinta posição…

Aliás, o Avira também é ótimo e deveria estar também na lista, mas como você levou em consideração os mais utilizados e outros fatores, não hei de falar muita coisa. Beijo

Marcos

7 de março de 2011 ás 17:17hs

To azuado com esse AVAST usei ele varios tempos
quando foi um dia desse detctou varios virus de vez.
exemplos:
PHOTOSCAPE
ULTRAISO
ORBIT
e outros o AVAST falo q tinha sality em todos esses progamas e só veio detectar um hj e eu tenhu esse progamas a varios tempos.
QUAL ANTIN VÍRUS DE USAR ??

10 de março de 2011 ás 21:32hs

Eu tenho o AVG ele é muito bom gosto dele os outros antivirus tambem são bons mas to com o AVG

crisopolisbahia

12 de março de 2011 ás 16:49hs

cara o avast pode ser leve e famoso, mas não é muito bom não, eu tenho o avast 2011 pago e ele deixa passar virus fracos da net, o avg é muito pesado não consegui instalar no meu pc, deu muitas travadas.

Marcos Paulo

5 de abril de 2011 ás 15:06hs

Que bom que o AVG está no Top 5.

Eu nunca tive problemas com AVG, eu já uso ele a mais de 5 anos, e nunca pesou no meu PC.
Agora que lançou o AVG Internet Security 2011 ele ficou melhor ainda

11 de abril de 2011 ás 21:56hs

pow o avasti tinha que ta en primeiro pq ele ate fala quando e detectado e muito bom ate aparece oq eu quero fazer excluir…..

Nilson Gifoni

13 de abril de 2011 ás 9:01hs

Caros Amigos…

Estou com as minhas licenças de Antivirus quase esgotadas, se vencendo daqui a uns dias. Tenho hoje o Kaspersky corporativo, e um servidor instalado uma ferramenta de administração do mesmo, que checa todas as minhas estações da rede.
Gosto do Antivirus e até hoje não tive problemas. Minha duvida é? Relação custo benefício. O Kaspersky é muito caro a licença e gostaria de partir pra outra solução de antivirus, já que tenho uma rede de computadores muito grande.
Com relação ao custo x benefício, qual seria o melhor antivirus?
Agradeço a todos e obrigado desde já.

    13 de abril de 2011 ás 14:28hs

    Nesse caso, eu recomendo o Avast, a versão Internet Security dele é tão boa quanto a do Kaspersky.

    Abração!!!

Fabiano

15 de abril de 2011 ás 0:06hs

Paulo posso utilizas o Clean Virus MSN 4.1.0, juntamente ao o Norton, sem que haja conflito?? e quanto a utilização de 2 antivirus qual tua posição em relação a isso?

    15 de abril de 2011 ás 2:16hs

    Olha, quando os dois antivírus em questão fazem as mesmas tarefas, o recomendável é optar por apenas um deles, se não um vai acabar atrapalhando o outro e o resultado pode ser vários erros ou falsos positivos. Agora se os AVs são para fins diferentes e eles conseguem agir simultaneamente, ai não tem nenhum problema.

    Abração!!!

Léo

22 de abril de 2011 ás 9:04hs

Paulo gostei do top, parabéns!, eu tenho duas perguntas a 1ª – Por quê você acha que o Panda Internet Security não é bom? Eu uso ele a um tempo e não tenho o que reclamar, e uso também o Norton fico alternando entre os dois cada vez que expira são muitos bons. 2ª Eu usava os anti-virus free por muito tempo também e atualizava normalmente, Depois passeia a usar os anti-virus pagos Norton e Panda e por uma falta de dinheiro votei a usar os gratis, Pra minha surpresa os anti-virus free, digo todos os gratuitos não atualisão mais, já formatei o pc três vezes, restaurei a máquina duas vezes e nada, Votei a utilizar os anti-virus pagos e atualiza normalmente, ai tá a pergunta: O quê pode está ocasionando isso? Tens idéia? Preciso desta resposta sua ou de quém puder ajudar.
Quando vc fizer um outro top sobre internet security da uma verificado no comodo, ele parece bem compreto.
Obrigado!

    24 de abril de 2011 ás 5:09hs

    Primeiramente valeu pela força :D.

    Bom, o Panda é um antivírus com muitas controversas, apesar de ser um antivírus já bem experiente, ele não é um dos melhores, comparando-o com os demais da lista.

    Quanto a atualização, o problema deveria ser na configuração do antivírus, pois ao formatar o sistema operacional, ele ficaria zerado, com praticamente 0% de chance de ainda conter algo modificado por um antivírus, o que poderia impedir uma atualização por questões de marketing ou comércio sujo.

    Abração!!!

ailson antonio

22 de abril de 2011 ás 17:30hs

paulo o avg nao é bom pois eu tenho o avg com linçença de 2 anos.e qual é o melhor de todos e o que vc me diz do panda

roberto

27 de abril de 2011 ás 23:59hs

eu uso o kaspersky internet security 2011 eu usava o norton internet security 2010 mais expiro o meu 1 ano de contrato esperimentei o panda por 2 meses mas nao me agradou muito , ee digo sem duvidas nenhuma oo kaspersky èo melhor disparado ele nao deixa passar nada sem duvidas o melhor do mundo , ele te da uma sensaçao de segurança expetacular , e detecta tudoo isso mesmo tudo , qualquer ameaça , até as ameaças que nao existem no seu banco de dados por isso sem duvidas o melhor mas o panda è show de bola

aloizio

29 de abril de 2011 ás 20:39hs

O melhor é o kaspersky mais a nova versão do avast é grátis e boa vale a pena testa-la.
valeu!!

Hugo

2 de maio de 2011 ás 21:22hs

Bom aki em casa eu tenho o AVAST e o Internet Security, é muito deficil passar algum virus aki. O que o AVAST não detecta o Security detecta.

kie

3 de maio de 2011 ás 10:58hs

hum,todos vcs estao enganados com esse top 5 tem um novo ante virus no pedaço,descobri tem uns 2 dias depois passo o nome dele pra vcs..

Kaline Gomes

10 de maio de 2011 ás 20:41hs

Eu uso o Avast,o mais simples que eu mesma baixei!!’
E queria perguntar,se esses comprados se o Avast comprado é melhor,pois o Avast que eu baixei,eu nao acho muito confiável.E quanto custa e onde eu possa comprar!!
VOU FICAR ESPERANDO RESPOSTA

    11 de maio de 2011 ás 17:16hs

    Bom, uma coisa é fato, os antivírus pagos são sem dúvida alguma melhores do que os gratuitos, alguns possuem até complementos como Firewall e anti rootkits, então sim, o Avast pago é melhor do que o gratuito.

    Você pode ver quanto custa a licença do avast no site dos desenvolvedores do mesmo.

    Abração!!!

senhor siflis

18 de maio de 2011 ás 16:56hs

o melhor memu é a camisinha

24 de maio de 2011 ás 9:48hs

Galera o negocio é o seguinte
é um paradigma saber qual desses AVs é o mais eficiente , todos podem agir realmente bem , mais… em geral alguns são falhos em detecções , Avira , Nod , Eset,Kaspersky, esses são antivirus recomendados pois são mais eficazes em detecções de Trojans , pragas que atormentam o computadores , eu uso Avira , ele é muito bom mesmo , pra quem diz que ele danifica programas nem tanto, pelo o que sei geralmente ele repara o arquivo e manter ativo normalmente o arquivo , certo que as vezes danifica mesmo mais nenhum AV pode reparar toda vez um arquivo dependendo do estrago , então não cupem o antivirus toda vez , o culpado é quem ajudou o cavalinho ou a praga a entrar no pc ^^ TOME !

thyago

26 de maio de 2011 ás 17:22hs

o kaspersky na minha opinião eh o melhor realmente
jah o avira caiu no meu conceito, prefiro o avg free do q ele

Wandrummer

28 de maio de 2011 ás 20:29hs

MH gostei dessa matéria apesar de eu tê-la lido bem atrasado, muito trabalho sabe como é que é, eu tenho instalado no meu PC um bom antivirus que baixei com validade até 2047 e muitas pessoas o consideram muito bom, até agora não tive problemas com ele, é o BITDEFENDER, vocês tem algo a falar dele? Aguardo retorno

    30 de maio de 2011 ás 3:19hs

    É um ótimo antivírus, você esta com qual versão?

10 de junho de 2011 ás 21:27hs

Não é toa que o (avast é mas baixado
e usado nas empresas só o fato de vir com Firewall embutido isso já ajuda muito e também scanear automaticamente coisa que amaoria deixa muito adeseja
se voce for ver no olhar digital voce vae ver o video mostrando qual o melhor ver e depos me diga;

Mr.Jack

11 de junho de 2011 ás 15:25hs

Apenas discordo na colocação do Eset Nod32, pra mim tirando o Kaspersky ele é o melhor.

Usava o KAsperky 2011, mais como sempre minha máquina ficava pesada, ih olha q meu processador é 2.5. Removi e instalei o Nod, meu pc voltou a ser rápido , ih ele remove uma vasta gama de malwares.

Fernandes

12 de junho de 2011 ás 0:08hs

Pessoal eu uso o avira que é, mas cá pra nos os antivirus Kaspersky e F-Security são excelentes, sem igual…
Vi na internet sobre GDATA e pelo que vi é nota 10 também embora não o tenha testado.
Mas todos nós sabemos que não existe perfeição em segurança da informação né.
Pois bem para quem usa o XP é bom também, além do antivirus, ter o windows steadystate instalado claro que seu computador dever ser dotado de um processador bom e boa quantidade de memória. Desta forma seu sistema operacional estará sempre novo em folha.
E mais, é interessante vc fazer imagem da unidade de sistema operacional. Se um dia o sistema mostrar indício de vírus — que muitas vezes é desconhecido, não adianta brigar com o qual vc não conhece — basta restaurar a imgagem e pronto sistema novo em folha.
E no mais melhor antivirus é uma combinação:
Bom antivirus completo + educação + escrupulo do usuário. Bingo.

Fernandes

12 de junho de 2011 ás 0:20hs

Para todos terem uma idéia….
só com o firewall é possível definir portas e fechar outras. Negar sites e ou permitir. Negar serviços e softwares. Dá uma trabalheira danada. Até mesmo porque é preciso um planejamento do que se quer definir… Ou seja o que é necessário e o que não é. E aí filtrar tudo no uso do firewall.
Assim, vc terá sem dúvida um computador mais seguro… parrudo! Agora cá para nós, Segurança boa é chata por não permitir uma série de coisas… Aliás o computador ficaria dedicado apenas para o que foi traçado. Para empresas e órgãos é o ideal.
Já para o doméstico não, onde é comum acessar a tudo, usar de tudo… Inclusive jogos. Uma verdadeira bagunça virtual… onde sempre mora o perigo de códigos maliciosos…
Isto claro falando para o sistema operacional Windows.
Quando se trata do Linux a figura muda muito, pois vírus para esta plataforma existe em pouca quantidade e não há tanto interesse por parte dos malfeitores…
Taí, a bela dica.
Procure no google sobre como configurar firewall, informe-se de TCP/IP e seus canais para configurar o firewall.
Flws pra todos.

Fernandes

12 de junho de 2011 ás 0:24hs

Para os que gostam de TI e de desafio…
Instale o Metamorphose Lion na máquina aí,
procure sobre script firewall para linux…
Quase sempre será iptables…
Procure sobre como usar os comandos, como configurar…
Kra em um script vc traça tudo… E cá pra nós é show.

Fernandes

12 de junho de 2011 ás 0:26hs

Eu há mto tempo atrás usava o Windows 2000 Profissional e encontrei um achado…
Script firewall em perl…
Moço muito louco e eficiente… Coisa de doido…
Mas falei só para dar a neura em todos… rsrsrsrs
Nem precisa disso pow, só abrir o firewall do próprio windows e configurar. Blz

    12 de junho de 2011 ás 19:13hs

    Precisa de antivírus sim Fernandes, não é porque os Firewalls conseguem monitorar as portas que você pode deixar de se preocupar com o que você executa no seu computador. Alguns vírus usam portas comuns e podem passar desapercebidos pelos firewalls, fora os vírus que danificam o seu computador.

    Abração!!!

Márcio

17 de junho de 2011 ás 23:55hs

Utilizei durante um bom tempo o AVG. Instalei o Comodo e ele interceptou 25 ameaças que nunca o AVG havia detectado. Noutro computador instalei o AVAST sendo que quando atualizava o AVAST toda hora ele desligava o computador. Fui verificar num fórum à respeito e descobri que este problema já era comentado por outros usuários. Ao desinstalar o AVAST não conseguia, pois conforme também estava neste mesmo fórum o mesmo “grudava”. Para tanto utilizei o Revo e a partir de então consegui desinsalá-lo por completo. Ainda estou à procura de um “razoável” antivírus. Abraços.

    20 de junho de 2011 ás 18:43hs

    Eu recomendo o Kaspersky, vale a pena dar uma testada.

    Abração!!!

Márcia M S

22 de junho de 2011 ás 11:51hs

Olá amigos,fui orientada a instalar um anti-vírus:anti-mauer,alguém conhece este anti-vírus?Ele é bom mesmo?Por favor espero alguma resposta q me ajude!Desde já obrigada!

    22 de junho de 2011 ás 13:14hs

    Olha, eu não conheço, mas eu recomendo o Kaspersky.

    Abração!!!

João

23 de junho de 2011 ás 13:51hs

A minha vó disse que o MS-DOS é o melhor não sei agora fiquei em dúvida….

Dj D Viieiira

23 de junho de 2011 ás 18:28hs

eu achei boom o avg , mas ele não consegue excluir os vírus que tem no pc , então resolvi baixar o avast , que resolveu essi problema

29 de junho de 2011 ás 12:06hs

Prefiro nod32 eset eu so uso ele protege em tempo real, não gosto do avg deixa entra de mais, o avast mesma coisa alem de ser pesado, Kasp. e muito bom ja usei.

michels09

30 de junho de 2011 ás 10:41hs

valeu galera!

vcs sao bons…
a gente instalou o avast..muito bom..
ajudou bastante..
parabens pelo trabalho de vcs!!!

muito obrigado..

Mr.Cold

1 de julho de 2011 ás 2:33hs

Eu tinha o Avast internet Security, ele era ótimo mas acabou e licença e eu comprei um novo notebook que veio com o Norton Internet Security. O Norton conseguio indentificar algus vírus que o avast não havia conseguido e não achei que o norton consome muito desempenho do computador. Talvez seja porque o notbook tem uma boa configuração.

MHP

3 de julho de 2011 ás 6:28hs

Kasperky Pure é o k há de melhor!!!!!!!!

O resto eh companhia…

av

15 de julho de 2011 ás 14:14hs

e o Trend?

joao

15 de julho de 2011 ás 21:19hs

Paulo ,qual é o melhor Anti Vírus para free ??abrass !!

joao

15 de julho de 2011 ás 21:20hs

/\ Free e para Windows xp

Kauan Melo

17 de julho de 2011 ás 22:26hs

bom… eu já testei todos os antivirus do top 5 e até mais, e um dos antivirus q + me imprecionou foi o ESET. um dos melhores antivirus do mercado apesar de ser caro.

o AVG é um dos piores antivirus, eu tava esses dias testando o AVG Internet Security junto com o ESET
quando eu fui abrir um programa, ele (AVG) bloqueou e ñ permitiu o uso, quando eu bloquei
a prteção resid. dele e inspecionei com o ESET
ñ tinha virus. o avg é uma porcaria uma droga. eu recomendo o ESET Smart Security

Edelmo

18 de julho de 2011 ás 20:43hs

Eu uso o avast,estou muito satisfeito com seu desempenho,recomendo a todos os usuarios de internet.

Gilmar lopes

29 de julho de 2011 ás 11:38hs

cara quem quer trabalhar honestamentes com seus clientes usa com certeza o avira pois e o unico antivirus que acha o virus e remove reamente a ameaça se os arquivos do sistema tiverem infectados, ele deleta mesmo do que adianta ficar com um sistema travando toda hora, agora se o cara quer enrolar as pessoas com essas porcarias de antivirus que nem o avast e o avg e esses outros e porque que tar toda hora na casa do cliente disendo que o cara pegou virus o avira detecta na hora que a pessoa abre a pasta infectada e ja pede pra deletar existe antivirus melhor que esse.

Gilmar lopes

29 de julho de 2011 ás 11:49hs

eu trabalho ha muito tempo nesa area e ja vi computador com todo tipo de virus e tambem ja testei esses antivirus ai, ta duvidando pega um virus desses que deixa a pasta oculta e passa esses antivirus ai pra ver se ele acha
mesmo que ele esteja atualizado, o avast e o primeiro que diz que nao foi achado ameaça, o avg fica avisando mas nao deleta e o pior fica travando o computador, cara e serio mesmo pode ser um pc com 256 de ram mas ele com um ant bom dar pra funcionar bem, seus clientes ficam reamente satisfeitos e so chamam vc, so tem um porem se vc gosta de tar todo dia na casa do cliente pode esquecer porq o pc do cara atura muito com um mesmo sistema.

Cristian

6 de agosto de 2011 ás 17:32hs

Paulo… o meu Antivirus (Avira) parou de atualizar sozinho :S … eu num sei o que que aconteceu com ele, mas dá erro quando ele começa a atualizar..
se puder dá umas dicas eu agradeço… :D

geom@r

8 de setembro de 2011 ás 11:24hs

O USUÁRIO é o Melhor Antivirus!
Uso e recomendo o Avira há 6 anos, nunca tive problemas.

8 de setembro de 2011 ás 17:19hs

Tados são bons Gratis AVIRA E AVAST DE GRAÇA!!!
Pagos kaspersky 2011 Nod 32 nod, resto são bons Norton 360 de mais Antivirus

10 de setembro de 2011 ás 18:55hs

Vou dar umas sugestões ai..(nada contra usuarios desse antivirus)

1º Sug. AVG.. Prós : Muito Bom Detecta Muitos Antivirus. Contras : Ele detecta alguns Programas sem Virus como Trojan ou algo do tipo, além de mesmo quando desligado fica funcionando (pelo menos assim os mulekes nao usam hacker de games XD )

2º Sug. Avast Pro 6.. Prós : Além de ter uma Performace e Eficiencia Muito Boa, Tem mais Recursos Adicionais do que os outros antivirus (na minha opiniao ele é o melhor de todos e recomendo ele). Contras : Na maioria dos Computadores com mais ou menos 1gb ele trava e afeta um pouco o desempenho do PC.

Bom pessoal essa é minha opiniao, para min o melhor antivirus é o Avast 6 Pro edition , eu o uso e recomendo, ate + pessoal XD

10 de setembro de 2011 ás 18:56hs

Opa desculpa pelos erros ai pessoal XD malz ai

canonte

15 de setembro de 2011 ás 16:53hs

melhor avaliação que li. antivírus como o avast e o avira não detectam trojans criptografados e em pedaços dentro de um exe da vida, só depois de serem criados. agora, essa de que o kaspersky detecta… vou experimentar mas duvido muito!!! mesmo assim, a melhor avaliação! valeu mesmo! só pra se divertirem, dêem uma olhada na avaliação da abril. que ridículo. essa ganha de 1000!!!!

jucelino

29 de setembro de 2011 ás 9:18hs

o avast é o pior de todos não detecta nada vi os registros dele(sou tecnico de informatica)e só tem nome não tem nenhum conteúdo,o melhor e o microsoft Security Essential

    stealth

    3 de maio de 2012 ás 7:46hs

    vc fez isso erroneamente,desculpe meu amigo mas vc naum usou tda a capacidade de AVAST qnd fez esse comentario.O AVAST pode naum ser melhor eu sei,porem ele e mto bom.

Felipe

5 de outubro de 2011 ás 13:00hs

Eu fui ver um bom antivírus grátis para botar meu computador, quando eu fui ver, todos eles eram pagos. Mais, qual é o melhor antivírus grátis, tirando aqueles que são grátis somente para testar?

    5 de outubro de 2011 ás 15:03hs

    Eu recomendo o Avira ou o Avast, ambos possuem versões gratuitas.

    Abração!!!

6 de outubro de 2011 ás 2:05hs

o avasti pesa mais q um caminhao,o mais leve e eficaz é o nod32 esse sim protege seu pc por completo,ele com o serial certinho nao passa um fio de cabelo.

ANDERSON

6 de outubro de 2011 ás 13:13hs

Olá Paulo! O meu antivirus é o Microssoft Securit!

Não sei se ele é melhor que algun desses sitado no ranking!

Mas gostaria de saber sua opinião sobre ele,
e de algun usuário do mesmo.

Abraços!!

    7 de outubro de 2011 ás 0:22hs

    O Microsoft Security faz muito bem seu papel de proteção do PC, mas pessoalmente não o considero um dos melhores e nem o classifico no mesmo nível dos antivírus acima.

    Abração!!!

Gabriel

6 de outubro de 2011 ás 15:34hs

Na verdade nao existe antivirus perfeito.
Norton – pesado demais
Avast – bom até, mas não pega tudo
Avira – tem falhas na proteção residente
NOD – incompleto
Kaspersky – bloqueia tudo, até o que não precisa
AVG – não pega nem gripe.

BRUNO

29 de outubro de 2011 ás 13:16hs

O AVAST É OTIMOS SO Q QUER USAR A INTERNEY DEMAIS O MALDITO AVASTSVC.EXE

carlos

3 de novembro de 2011 ás 10:58hs

oi pessoal sou novo por aqui ,mas ja vi que ta aqui pessoas que percebem de antivirus.alguem me pode dizer porque e que o avg nao me deixa instalar jogos com crack?diz que e virus mas nao e,como posso deixar ele instalar?se akguem me poder ajudar agradeco,obrigado

    3 de novembro de 2011 ás 16:43hs

    Pode ser que o arquivo seja mesmo um vírus, tome cuidado com esses tipos de arquivos.

    Abração!!!

carlos

3 de novembro de 2011 ás 11:01hs

ontem instalei um jogo,meti o crack,i joguei ,tava tudo bem,mas hoje iniciei o jogo ,ele entrou,mas saiu logo i o avg apagou a instalacao do jogo

thiago

4 de novembro de 2011 ás 19:24hs

algem diz si o avast e bom ??

    5 de novembro de 2011 ás 13:32hs

    Sim, ele é bom … Um dos melhores antivírus gratuito.

    Abração!!!

Fan Do ESET NOD 32

5 de novembro de 2011 ás 23:03hs

VELHO ESSES AE Q VC SITOU É TUDU LIXO, PESA MUITO PARA QM TEM PC FRAKO, EU USO NOD 32 MUITO LEVE E TBM MUITO RAPIDO, BAIXEM ELE,E TBM USEM O COMBOFIX. NOD32+COMBOFIX=PC LEVE SEM VIRUS !!!!!!!!!!! .

Alex Santos

10 de novembro de 2011 ás 18:12hs

Bem amigos,trabalho com computadores a muito tempo e tenho certeza que avast e um dos melhores mas cada que tenha sua perspectiva para tirar dúvidas instalem outros e tirem suas próprias.uma coisa o avg não tem sandbox

fabiano

21 de novembro de 2011 ás 12:59hs

eu uso o avast internet security, e nunca tive problemas com ele.

pablo_téc informatica

22 de novembro de 2011 ás 17:15hs

pessoal … eu como profissional nessa área … sugiro ..

o KASPERSKY… ele é simplesmente surpreendente.

se quiserem realmente proteção de verdade …

usem o KASPERSKY.

nhoj32

26 de novembro de 2011 ás 14:04hs

Cara … todos sabemos que o melhor antivirus é o usuário….

Mais não concordo. com a posição do anitivurs Nod32

porque… avast chega nem perto do oleo do nod…. o kaspersky até que vai mais …. pôooo o nod é muito foda…Themida e nem protect file… e nem cactus joiner e nem fire jpiner.. passa.. pior se for o military crypter… sabem porque… eu ja tentei passar e ele o ( meu antvirus ) PEGA…

hammerax

28 de novembro de 2011 ás 10:11hs

se eu colocar o avg no meu computador ele vai fazer meu pc trava??
o meu é core 2 duo e 4 gb de ram
quem sabe me respondi ai

    3 de dezembro de 2011 ás 18:58hs

    Não, ele deverá funcionar normalmente.

    Abração!!!

21 de dezembro de 2011 ás 4:21hs

Fui um usuário do AVG fre 2012 pago…
Eu pensava que era um bom anti-virus.
Mas descobri o inverso, o AVG não é bom como
eu esperava. “Peguei vírus no meu pc!”

A AVG cria na conexão local uma guia da AVG e
Na instalação o AVG instala um outro componente no computador.
Eu pensava que com isso, ele era uns dos melhores anti-vírus que conheci.
Mas quebrei há cara… Diversos vírus ele não detecta, cem contar que ele libera acesso há diversos programas com vírus.
Peguei um vírus por causa do AVG.
Paguei 2 anos e me arrependo !!!
Hoje troquei de anti-vírus ,e nem completou 4 meses que adquiri o anti-vírus AVG , estou pé da vida pelo acontecimento.
Mais vai uma dica ; o que é barato não é saudavel. Existe diversos programas com crak inofensiveis, mais também alguns com vírus pesado, instalei um programa com o crak e quando reiniciei e volto o sistema;
não era mais o normal do sistema. Estava cem palavras e totalmente contaminado,foi o crak.
Todos devem ter cuidado , pois o anti-vírus
não mente…

” Nenem ” Boas Festas !!!!!!!!

fabiano

22 de dezembro de 2011 ás 10:04hs

eu agora comecei a usar o KIS 2012, e notei uma difereça entre ele e o avast. eu recomendo o kaspersky.

marlon

22 de dezembro de 2011 ás 21:45hs

O melhor anti-virus concerteza é o norton , facil de se mexer , proteção maxima , excelente tecnologia.
Concerteza sem sombra de dúvida é o norton

ricardo

11 de janeiro de 2012 ás 23:58hs

ja tive o Norton, O AVG, O Avast e o Kapersky. Sem dúvida o melhor é o Kapers… rapido, eficiente, detecta tudo. recomendo mesmo

Auridelio

19 de janeiro de 2012 ás 10:41hs

eu sempre usei o AVG e nunca tive problemas cm ele acho uma otima opçao ,e uma questao de vc tambem ficar de olho nos comporatamento da sua maquina e realizar manutençao no anti virus

25 de janeiro de 2012 ás 14:14hs

Kaspersky, Eset e Norton são todas grandes ferramentas, porém as soluções Kaspersky vem apresentando melhores resultados como pode ser visto nos testes independentes da AV-Test, AV-Comparatives e do Virus Bulletin.

Ares

9 de fevereiro de 2012 ás 9:23hs

Olha na minha opinião o avast e horrível pois tinha um super vírus no meu computador que toda hora que ia escanear para procurar ele o pc travava ai eu coloquei outro o Microsoft Security Essentials e rapidam ele encontrou o vírus o vírus tentou trava mais o pc voltou a fucionar por isso eu recomendo ele.

16 de março de 2012 ás 8:59hs

o melhor antivirus pra mim e o Panda Cloud Antivirus por que ele detecta qual quer tipo de virus principalmente os virus espiao e ele e gratis

28 de março de 2012 ás 6:25hs

Bom dia Paulo!

Desde já quero dar os parabéns pelo post, está simples e ajuda bastante quem quer escolher um antivirus.
Porém, depois dos testes que fiz cheguei a uma conclusão: o Microsoft Security Essentials é, de longe, o melhor antivírus gratuito.
Aliás, até escrevi um post no meu blog, o “99 Utilidades”, a dar 6 razões para usar o Microsoft Security Essentials:
http:/ /bit .ly/G VXwdD

Continua o bom trabalho,
Daniel Oliveira

30 de março de 2012 ás 13:12hs

Eu acho esssa discusao de antivirus chato !! discute-se se, de vercao free, mais a melhor solucao quem ainda detem ela e o Kaspersky , recomendo , tem outro que ficou fora dessa discursao que o GDATA muito bom tao quanto o kaspersky , problema tambem e pago !! entre os free acho melhor o AVAST , mais o AVG tambem e rasoavel !

skynet

23 de abril de 2012 ás 2:16hs

na verdade caros amigos nenhum antvirus protege seu computador, sou programador e sei muito bem disso, foi sitado sobre server de prorat, “um trojan”, tigo a voce colega, prorat é passado, e hoje existe programas chamados CRYPTERS que camuflam servers de varios, inumeros tipos de trojans e que passam facilmente de qualquer antvirus, ressaltando que de todos os antvirus que mais da trabalho pra sakalos é o nod32 pra mim é o melhor!

    23 de abril de 2012 ás 21:49hs

    Sim, inclusive nós sempre frisamos isso aqui no MH, a melhor proteção é sua boa conduta na Internet, a partir dai você pode escolher um bom Firewall aliado com outros programas de segurança como antivírus, anti spyware, etc.

    Abração!!!

      schroeder

      28 de abril de 2012 ás 21:36hs

      Sei que não é o caso, mas o que é possível dizer sobre o Malwarebytes Anti-Malware e da utilização de mais de um anti-vírus em uma mesma máquina?

stealth

3 de maio de 2012 ás 7:40hs

comcerteza o KASPERSKY é o melhor porém o AVAST e mto bom,apesar de eu achar o NORTON melhor, o problema do NORTON é que ele eh mto pesado ,agora vcs q falam q ele naum conheçe o AVG se enganam o AVG eh um lixo e naum precisa conheçer mto,uma vez eu tava com o AVAST e o AVG , o AVG naum tinha detectado um trojan, já o AVAST detectou tranquilamente.
Bom essa lista e otima pra 2010,mas atualmente se for fazer o TOP5(ignorando a lingua portuguesa)somente o KASPERSKY ficaria na lista,talvez no TOP10 o AVAST PROFESSIONAL entrasse.

Leonardo Cartier

4 de maio de 2012 ás 16:57hs

Eu estou usando o Protect Invasão da GVT…Na minha opinião é uma das melhores ferramentas de segurança..

renato

14 de maio de 2012 ás 20:09hs

o melhor pra mim é o eset nod 32 v5
deem uma olhada,vc pode baixar para testar e ontinuar com ele até quando quiser.basta vc entrar no: www . nodserver . blogspot . com . br
qualquer dúvida deixe um comentario que vc será orintado com ser feito.
espero ter ajudado!!!!!abraços.

CIBELLE SANTOS

17 de junho de 2012 ás 20:36hs

cade o AVIRA..

21 de junho de 2012 ás 12:47hs

antivirus microsoft security essentials

11 de agosto de 2012 ás 21:32hs

Ninguem me tira do Nod 32

juliano-mb

18 de agosto de 2012 ás 5:29hs

uso o avast e ele detecta tudo e não tenho nenhum problema ,alias nunca tive ,
e uso um serial até 2038 e não pago nada ,ele é atualizado 2 vezes por dia mais ou menos 18:00 e 06:00 da manha

João Marcos

28 de setembro de 2012 ás 10:32hs

Gosto muito do Avira(Free), gostaria de saber se o avira é bom?
Preciso da ajuda de vocês.

    28 de setembro de 2012 ás 16:48hs

    Sim, é um dos melhores antivírus gratuitos, alguns o acham melhor até do que o Avast. O Avira estará em nossa próxima lista.

    Abração!!!

Ruben

1 de outubro de 2012 ás 10:21hs

Todos os antevirus gratuitos tem melhorado bastante, usávamos o Avast que nos deixou na mão, mudamos para o AVG que caçou mais virus que o anterior e por curiosidade trocamos para o Avira que matou mais que os dois anteriores. Ficamos com o guarda-chuva e já estamos pensando em troca-lo, só estamos esperando a proxima lista do Paulo. De qualquer modo o melhor antevirus para o usuario comum é o que atende as suas necessidade, seja pago e principalmente que encabeça a lista dessas análises.

Falando em análises existe dois site no mundo que analizam anualmente o desempenho desses programas, alguem quer tentar nos lembrar?

Marlison

4 de outubro de 2012 ás 9:42hs

sem dúvidas o melhor de todos e o AVST FREE!

11 de outubro de 2012 ás 13:09hs

mentira que eu tenho ele e o melhor é o Kaspersky.

...

29 de outubro de 2012 ás 19:47hs

Oras o melhor antivirus do planeta e o AVAST DEPOIS NORTON O RESTO E LIXO PODRE

mariano souto

26 de dezembro de 2012 ás 22:06hs

agora vai falar o guru … o melhor anti virus é o pago ! qualquer um … de preferencia um que não consome memória e nem fique travando seus tabalho pra ver se tem virus .. eu gosto do AVIRA ,surpresos??? em junho 2012 uma revista americana em conjunto com a International Consumer Research & Testing,fizeram um teste com varios ati virus pago ou não e concluiram que o Avira free, teve um melhor desempenho contra “golpes na internet” com um “muito bom” na classificação. O software pago G Data Internet Security 2012, o ESET Smart Security 5, o Norton Internet Security 2012, o F-Secure Internet Security 2012, o BullGuard Internet Security 2012 e o Trend Micro Titanium Internet Security 2012 também tiraram notas altas nesse quesito. o avg é bom no quisito de golpes de rede ,e por fim , o título de excelência ficou com o Kaspersky Security 2012 e com o BitDefender Internet Security 2012. O McAfee Internet Security 2012 e o Panda Internet Security 2012 – ambos os softwares pagos – atingiram apenas a classificação “bom” na categoria, de acordo com os testes aplicados pelo Consumer Reports.( fico com o avira , ele fica la quietinho não me atrapalha e de vez em quando uso um limpador de registro e esta tudo certo!

1 de janeiro de 2013 ás 11:27hs

Com mais de 100 mil ameaças por dia, qual é o antivírus que consegue te proteger de todas elas? E qual antivírus te protege de 0-day-threat? Que nenhum antivírus é 100% todo mundo sabe mas o que causa estranheza é que todo mundo ache isso normal.

O modelo antivírus está obsoleto há muito tempo e é necessária uma mudança na abordagem do problema. Porque eu tenho que gerenciar o que eu não conheço (blacklisting)? E se eu gerenciasse aquilo que eu conheço (whitelisting)?

    2 de janeiro de 2013 ás 22:07hs

    Na verdade nenhum antivírus nunca será mesmo 100% e isso é encarado com naturalidade pois não há o que fazer mesmo :D, vários hackers e crackers desenvolvem novos vírus a cada dia, esses vírus tem que ser descobertos pelas empresas de segurança para ai lançarem a vacina, o que eles podem fazer além de manterem uma pesquisa continua sobre novas ameaças é desenvolver novos algoritmos e técnicas de reconhecimento de comportamento de ameaças, porém isso as vezes pode acabar bloqueando programas comuns como navegadores, MSN, Skype, etc, então a não ser que eles consigam prever o que uma pessoa pode fazer, os antivírus sempre estarão um passo a trás :D.

    Quanto a detectar vulnerabilidades zero-day, isso é mais com a empresa ou programador que desenvolveu o sistema ou programa que esta com a falha.

    Abração!!!

ramiro

19 de janeiro de 2013 ás 11:25hs

O Avast! Free Antivirus 7.0.1474 já detecta os Malware camuflados com crypters ?

    19 de janeiro de 2013 ás 12:55hs

    Na verdade, quando você camufla um vírus com crypter já é para ele não ser detectado, então se o crypter for novo e o antivírus não tiver conhecimento das alterações que o crypter faz no vírus, nenhum antivírus irá detectá-lo, é claro que isso só irá acontecer até uma equipe de segurança tomar conhecimento do comportamento do crypter.

    Abração!!!

Rafael Marques Rodrigues

30 de março de 2013 ás 9:01hs

Acho que o Avira merecia uma vaga nessa lista, uso a mais de 5 anos e não tenho muitas reclamações. Tirando a que a varedura dele é muito demorada e tem que baixar o software uma vez a cada 6 meses mais ou menos pq a licença vence.

1 de novembro de 2013 ás 3:39hs

Com certeza o melhor antivirus gratuito é aquele que funciona e é de FATO GRÁTIS. Sempre tem aqueles antivírus que se dizem FREE mas vem com um período de teste ou com várias features faltando… dá MUITA raiva. É mais fácil falar que não é free, não!? Eu demorei mas finalmente achei um que é 100% grátis. Peguei o link pra facilitar: http://antivirus.baidu.com/pt/?referrer=bwt Esse dá pra usar de boa.

eu

13 de fevereiro de 2014 ás 17:12hs

O anti vírus do Windows 8 é bom?

    19 de fevereiro de 2014 ás 18:36hs

    Não é um dos melhores mas é melhor do que nada :D.

    Abração!!!

      eu

      23 de fevereiro de 2014 ás 5:58hs

      Eu coloquei o do Windows 8 e o avira free juntos e eles não entraram em conflito ‘–’

        24 de fevereiro de 2014 ás 17:04hs

        Sim, o recomendável é ter apenas um antivírus, se não um deles irá interpretar o comportamento do outro como sendo um vírus.

        Abração!!!

Pingbacks & Trackbacks

23 de novembro de 2012 ás 4:42hs

[...] Hoje em dia existem muitossss antivírus, mas cuidado, nem todos são mesmo antivírus. Alguns programas simulam o comportamento de antivírus e avisam sobre vírus falsos, e até cobram do usuário para eliminar o falso vírus. Sempre opte por antivírus conhecidos e conceituados. Veja o nosso TOP 5 dos melhores antivírus. [...]

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Basta adicionar o primeiro módulo ao carrin...
  • Paulo Tacio: Sim, podemos disponibilizar o link para dow...
  • jaiminho: Não consegui acessar nenhum site a pasta ho...
  • João Paulo: Muito boa a vídeo aula, apesar de ser bem c...
  • Juliana: Olá, o mesmo acontece comigo, preciso recup...

Galeria de Imagens

     
    20MAC LinuxWindows Vista1428DesertoPapel de parede do Mundo Dos Hackers02Windows 72112_0Desenho2630-normal
Ver mais imagens