[Termos Hackers] Spammers



Você sabe o que é um Spammer?

Os spammers são pessoas que praticam o SPAM, ou seja, enviam diversos e-mails ou qualquer outro tipo de mensagem para diversas pessoas, sem que elas tenham autorizado, na maioria das vezes essas mensagens contém um vírus do tipo keylogger.

Objetivo

O objetivo dos spammers na maioria das vezes é disseminar malwares a fim de criar botnets, que são redes de computadores zumbis, dessa forma eles poderão enviar ainda mais SPAM, para ainda mais usuários, além é claro de obter diversas senhas e contas das vítimas, pense nisso como uma praga, que vai se multiplicando, aonde 5 viram 25 que viram 625 que viram 390625 e assim por diante, logo, a cada computador infectado, dezenas de novas pessoas podem receber spam, através desse computador infectado, até mesmo os contatos pessoais do usuário do computador infectado, passaram a estar suscetíveis  a SPAMs.

Técnicas usadas

A técnica usada pelos spammers para enviar emails em massa, consiste em programas específicos para esse tipo de tarefa ou até mesmo simples páginas em PHP, programadas para receberem diversos destinatários. Como a maioria dos provedores de hospedagem limitam o envio de e-mails, já para evitar spam, os PCs zumbis ficam responsáveis pelo trabalho pesado de envio dos emails.

Quando estamos falando de outros tipos de spam como por exemplo em redes sociais, a técnica usada pelos spammers, consistem basicamente na exploração de falhas da rede social, que permitam infectar as contas da rede, fazendo com que as mesmas enviem mensagens para outras contas, que por sua vez, vão enviar mais mensagens para outras contas e assim por diante. Com a popularização das redes sociais e principalmente do Twitter, o tipo de ataque descrito acima estão virando cada vez mais comuns, e meio que tornou um novo atrativo para os spammers, afinal receber e-mails de remetentes que você nunca viu é uma coisa, agora receber uma mensagem de um dos seus amigos no Orkut por exemplo, é outra coisa totalmente diferente, isso faz com que o ataque tenha mais chances de ser bem sucedido.

Quem esta por trás dos SPAMs?

Ao contrário do que muitas pessoas acham, os spammers nem sempre são usuários maliciosos que tem como objetivo a mais pura e completa propagação de vírus. Hoje existem muitas empresas, principalmente de vendas, que estão por trás de SPAMs, o objetivo dessas empresas é só um, divulgar o seu produto, mesmo que você não esteja interessado.

Como conseguiram meu email?

Quem nunca recebeu um spam? … Você? Não? … E você? Também não? … Hoje em dia eu me arrisco a dizer que não existe nenhum usuário de email e nem de redes de relacionamento, que nunca na vida tenha recebido um spam, mas calma ai, se você não anda em sites errados, se você escolhe bem as amizades e se você nunca forneceu o seu e-mail para nenhuma empresa de marketing, como que eles te encontraram?

Para conseguir diversos emails alvos, os spammers usam diversas técnicas e fontes, para que possam juntar o máximo de contas de emails possível, como por exemplo, invasão a sites que façam cadastramento, além é claro dos vírus automatizados que fazem com que uma pessoa, envie o mesmo vírus para todas as pessoas que ela conhece, alguns spammers ainda divulgam em fóruns e comunidades, todos os emails que ele consegui, para colaborar com outros spammers.

Como se proteger?

Apesar dos clientes de e-mails e algumas redes de relacionamento possuírem anti-spam (filtros), que conseguem bloquear alguns e-mais, isso não é suficiente para bloquear um bom spammer, afinal, existem várias formas de burlar esses filtros. A melhor forma de se proteger sempre foi e continua sendo você, então, nunca acesse um link e nunca abra um arquivo enviado por pessoas que você não conheça.

Finalmente …

Enquanto houver uma forma de divulgar mensagens em massa, os spammers estarão presente, explorando recursos e meios que possibilitem a disseminação de vírus e/ou propagandas, fazendo vítimas e enchendo muitooo o saco de pessoas que já conhecem essa técnica e não estão nenhum pouco a fim de cair nela :D.

Não deixem de comentar ;)!!!

19 Comentários para “[Termos Hackers] Spammers”

tassio

12 de janeiro de 2011 ás 8:36hs

muito bom mais vai ter mais video aulas de black buntu???

12 de janeiro de 2011 ás 8:54hs

é verdade esses caras enchem o saco mesmo, parabens pela materia paulo!!

rM_

12 de janeiro de 2011 ás 11:47hs

Esses caras são é muito inteligêntes…

@oFF,

Paulo, por que você não cria um fórum aonde o povo poderia discutir melhor e, evitar comentários (como o primeiro) fora do assunto do tópico?

Mas o interessante seria apenas os usuários postarem, e a equipe MH continuar apenas no site.

    23 de janeiro de 2011 ás 0:24hs

    Olha, nós já pensamos em um fórum para o MH, mas acho que não seria legal, talvez agente lance um dia.

    Valeu pela sugestão.

    Abração!!!

Leonardo

12 de janeiro de 2011 ás 12:01hs

Muito boa a materia!

Wan15

12 de janeiro de 2011 ás 16:41hs

Olha tem ora que vc da um clique pra ver o que e… mais na maioria das veses e so enchessão de saco…
Gostei da materia.!!

Hector

12 de janeiro de 2011 ás 18:14hs

Isso é verdade deve ser chato para quem abre o e-mail ver umas 100 mensagens repetidas eu mesmo ja mandei spam meu recorde foi 257 e-mails repetidos para um so e-mail isso deve ser chato

    14 de janeiro de 2011 ás 21:21hs

    spam naum sao varias mensagens a um mesmo e-mail, spam eh vc mandar um e-mail malicioso para milhares de pessoas

    uhsausuhau mais foi foda issu q se feiz xP

      15 de janeiro de 2011 ás 0:55hs

      Os spammers são pessoas que praticam o SPAM, ou seja, enviam diversos e-mails ou qualquer outro tipo de mensagem para diversas pessoas, sem que elas tenham autorizado, na maioria das vezes essas mensagens contém um vírus do tipo keylogger…

      Logo no comecinho eu expliquei isso :D, valeuu pela participação!!!

brother ysze

12 de janeiro de 2011 ás 19:42hs

Foco dos apams agora é “MSN”
Pode ser transmitido prà varias pessoa como engenharia social

13 de janeiro de 2011 ás 23:11hs

uhzuhuhusahushaussahuhu gostei xP mais meu enteresse em bots naum sao pra spam e sim pra DDoS, e as paginas de PHP para envio de SPAM
ou as conhecidas
Imbox mass mailer sao melhores q softwares q enviam usando seu ip e as de PHP usando o servidor do site ownado xP

17 de janeiro de 2011 ás 6:33hs

Acho que o termo certo seria:
Spammer quem pratica o spamming.

    17 de janeiro de 2011 ás 19:50hs

    Também, só que ai eu teria que completar que spamming é referente ao SPAM, então como SPAM é mais direto e possui o mesmo significado que Spamming, ficou SPAM :D.

    Abração!!!

2 de fevereiro de 2011 ás 20:23hs

Eu quero enviar spoam por favor! 🙂
Quem souber me envia um email x.secreto@yahoo.com

alguem

14 de junho de 2012 ás 22:05hs

aff recebi um email uma vez dezendo que um fulando de tam me convidou no facebook mas percebi que não erra real e entrei no face não tinha convite mas engraçado que no email tinha devia ser viros por que minha irmã tambem recebe e só por email no face naum!!

11 de abril de 2014 ás 20:17hs

Obrigada, artigo de grande valia

Ricardo

24 de julho de 2016 ás 3:27hs

Pode mandar pra esse email:

ricardobr1@yahoo.com.br

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 ...
  • Will HyraL: Já realizei a compra, demora muito para che...
  • Paulo Tacio: Eu que agradeço sua visita, acompanhe nossa...
  • Paulo Roberto: Agradeço sua explicação foi muito útil. Se ...
  • Lucas yagami: Sim pelo fato de eu não estar na hora que o...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens