Substituto do BackTrack – Kali Linux



kali linuxO BackTrack é uma distribuição Linux voltada para Hacking (PenTests) com diversas ferramentas hacker que visão explorar falhas desde em sites até em servidores, redes e sistemas, o legal do BackTrack é que ele “era” uma distribuição Linux ativa e constantemente atualizada pelo seus desenvolvedores, o que garantia que ele sempre teria ferramentas atualizadas e prontas para explorar falhas em sistemas e ferramentas atuais como o Windows 8, Internet Explorer 10, redes wi-fi WPA com WPS, etc, isso tudo fez com que o BackTrack virasse de longe a distribuição Linux Hacker mais utilizada, sendo utilizado por usuários básicos, intermediários e avançados como diversos pesquisadores de segurança que até contribuíam com a comunidade do BackTrack que também “é” muito ativa.

Apesar de tudo que foi citado acima, o BackTrack foi descontinuado, depois de 8 anos e 5 versões o BackTrack não esta mais disponível para download através do site oficial do sistema e nem terá mais suporte a atualizações por parte de seus desenvolvedores :(, e agora, temos que entrar em desespero? Teremos que utilizar outros sistemas hacker com menos expressão? Não e não! Um sistema como o BackTrack não pode simplesmente ser descontinuado por sua equipe e deixar todos os profissionais de segurança (hackers) na mão.

Com o fim do BackTrack a Offensive Security que é a equipe responsável pelo BackTrack tornou o Kali Linux a sua principal distribuição Linux voltada para Hacking, consequentemente o sucessor do BackTrack. O Kali Linux é um projeto que vinha sendo mantido paralelamente ao BackTrack e tinha como objetivo ser uma evolução do mesmo, melhor estruturado, interface mais amigável, filosofia tudo em um e suporte amplo a arquitetura de processadores ARM, com isso nós podemos contar ainda com uma distribuição Linux Hacker atualizada e ativa como era o BackTrack, com a vantagem de termos mais facilidade para rodá-lo em smartphones e tablets (ARM) e também com mais ferramentas e ambiente mais agradável.

Caso você queira saber mais sobre as diferenças entre o Kali e o BackTrack, clique aqui, para ler uma matéria da equipe Offensive Security dedicada a esse assunto.

Para baixar o Kali Linux clique aqui.

Obviamente a partir de agora as próximas aulas e cursos do Mundo Dos Hackers será sobre o Kali e não mais sobre o BackTrack.

Não deixem de comentar ;)!!!

 

9 Comentários para “Substituto do BackTrack – Kali Linux”

1 de março de 2014 ás 20:54hs

Eu prefiro o BlackArch linux:

http://www.blackarch.org/

    Aldo

    14 de outubro de 2014 ás 13:17hs

    Legal, não conhecia. Valeu.

Matsik

1 de março de 2014 ás 22:30hs

Muuuito irado, espero que postem muito mais sobre esse substituto. Ensinem como invadir redes wi-fi WPA e WPA2 :/ Preciso muito aprender com esse novo sistema, Valeu Mundo dos Hackers! Sempre acompanho vocês!

6 de março de 2014 ás 0:05hs

Estou usando o Kali Linux e o BackTrack e estou gostando da novidade.

Adeilson

7 de março de 2014 ás 10:23hs

Pôxa, agora que baixei o BT5, vcs vão parar de postar tutoriais sobre ele…
Mas tudo bem, tenho que me atualizar e acompanhar as novidades. Espero que esse Kali Linux realmente seja melhor que o seu antecessor.
um abraço, até mais.

brando

17 de março de 2014 ás 11:26hs

Vcs têm que postar vídeos de como usar kali linux Elder vc têm algum tutorial de como usar o sistema operaciona Black Arch linux se tiver agradeço desde já.

caique

5 de abril de 2014 ás 17:00hs

Muito legal.

brando

22 de abril de 2014 ás 13:51hs

o site têm que atualizar as aulas mostrar esse ferramente Kali Linux o seu potencial.

ZUZA

20 de dezembro de 2016 ás 4:12hs

Show de bola!
estarei aqui sempre acompanhando voces.
Instalei o Kali linux e estou mravilhado com os poderes das ferramentas
mais ainda estou aprendendo comandos e é aqui com voces que sei que vvou atingir meu potencial.abraço

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 ...
  • Will HyraL: Já realizei a compra, demora muito para che...
  • Paulo Tacio: Eu que agradeço sua visita, acompanhe nossa...
  • Paulo Roberto: Agradeço sua explicação foi muito útil. Se ...
  • Lucas yagami: Sim pelo fato de eu não estar na hora que o...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens