Source do Stuxnet esta a venda! Será?



ciberguerraVocê se lembra do worm Stuxnet, Talvez um dos primeiros vírus criado com o propósito de Ciber Guerra?

O Stuxnet já causou muita dor de cabeça para profissionais de segurança e governos, e o que todos sabem e não contestam é que esse worm tem um potencial destrutivo enorme, prova disso foi a invasão que reatores nucleares do Irã sofrerão por parte do Stuxnet, isso aconteceu a 2 meses atrás.

Recentemente houve uma nova invasão nos sistemas do Irã, só que dessa vez foi no sistema de controle aéreo, aonde foi detectado aviões não autorizados no radar, porém tudo não passava de uma ilusão causada pelo Stuxnet.

Bom, agora que vocês conhecem um pouco do Stuxnet, e já sabem o quão perigoso ele é, vem a pior notícia.

Durante a semana passada esteve correndo alguns boatos em fóruns na Internet, de que o desenvolvedor do Stuxnet esta vendendo a sua source (código fonte), ou seja, quem tiver em mãos a source desse worm poderá causar um estrago enorme nos sistemas de um país, sendo assim, será esse o sinal de que estamos prestes a ver o inicio de uma Ciber Guerra mundial?

Os profissionais de segurança dividem opiniões sobre esse assunto, alguns acham que tudo isso é verdade e se preocupam com as consequências que isso pode trazer, outros acham apenas que é um alarme falso para perturbar a ordem publica. De qualquer forma o fato é que se isso for verdade e o comprador desse worm for malicioso, é melhor todos os países alertarem os seus Ciber Guerreiros para se prepararem para o pior, e no meio de tudo isso, estamos cá nós, com sistemas obsoletos e um governo totalmente despreocupado com a Ciber Guerra.

A boa notícia de tudo isso é que o Stuxnet não é qualquer vírus, o desenvolvedor desse worm possui um conhecimento extremamente avançado em programação, logo quem comprar essa source terá que ter um conhecimento equivalente, caso contrário não saberá usar todo o poder de fogo que tem em mãos, só que assim, só entre nós aqui, ninguém esta ouvindo, quem acha que os EUA, China, Russia … tem capacidade de sobra para usar o Stuxnet levanta a mão :D!!!

Não deixem de comentar ;)!!!

15 Comentários para “Source do Stuxnet esta a venda! Será?”

Olívio

29 de novembro de 2010 ás 14:29hs

kkkk’ eu levanto a minha mão!^^ coisa boa ñ vem por aí…

roger

30 de novembro de 2010 ás 20:56hs

Tá!o q quero saber é se,mesmo sendo complexo,ñ tem como aprendermos a lidar com este virus?E mais ñ temcomo adquirir ele de graça.li q ele ja caiu em mãos errada e é facil de copiar num pen driver.

    1 de dezembro de 2010 ás 1:49hs

    Na verdade o complexo que eu quis dizer foi relacionado ao algoritmo do Stuxnet, você precisa ter um conhecimento muitoooooo avançado em programação para manusea-lo.

rafainfo

30 de novembro de 2010 ás 23:55hs

eu tabem levando minha mão eles sao capazes de fazer um melhor

roger

1 de dezembro de 2010 ás 13:38hs

OK PAULO OBRIGADO PELA RESPOSTA.SÓ GOSTARIADE SABER SE TEM COMO ADGUIRIR O VIRUS.SE CONSEGUIR O ALGARITIMO É SUPERAVÉL.AGRADEÇO DE ANTI-MÃO.

    1 de dezembro de 2010 ás 23:06hs

    Então Roger, esse não é um vírus comum, tipo um arquivo executável, que é só criar um server e enviar, entendeu?

3 de dezembro de 2010 ás 14:00hs

O legal é que nem sempre os melhores programadores fazem os melhores vírus, mas os melhores programadores podem ‘desfazer’ os melhores vírus.
O problema é que nem sempre eles querem, não me pergunte por que.

brother yszy

17 de dezembro de 2010 ás 18:16hs

Paulo a programador Brasileiro capáz…?
de fazer um virus como Stuxnet

    17 de dezembro de 2010 ás 20:55hs

    Olha, eu não posso lhe dizer isso, porque não conheço todos os programadores do Brasil :D… mas pode ser que algum consiga manipular o código do Stuxnet sim.

    Abração!!!

bruno

8 de maio de 2011 ás 14:29hs

ae paulo
o codigo do stuxnet foi escrito em qual linguagem de programação?
c/c++,Vbscript(vbs),ou assembly?
se souber diz ai
vlw

juninho

3 de julho de 2011 ás 14:40hs

pow cara eu levanto minha mao mesmo mais como é que uma pessoa sabendo do perigo que esse virus tem pode crialo só sendo um louco mesmo, mais de qualquer forma alguem um dia iria cria ele. agr é só resar para que nada de ruim aconteça!!!!! (h)

    3 de julho de 2011 ás 19:10hs

    Na maioria das vezes são os governos dos países que criam esse tipo de vírus, para atacar países inimigos.

    Abração!!!

Felipe

6 de outubro de 2011 ás 19:33hs

Quando você fala que tem que ter muito conheçimento em informática para usar esse programa, é só conheçimento avançado, muito conheçimento avançado ou mais que muito conheçimento avançado?

    7 de outubro de 2011 ás 0:08hs

    Tem que ter um conhecimento avançado especificamente em programação, de preferência na linguagem C, que foi a linguagem utilizada para o desenvolvimento do Stuxnet.

    Abração!!!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Boa dica, vou fazer um post sobre esse site...
  • Jose R Silva: Pra localizar o IP em uma cidade eu recomen...
  • Paulo Tacio: O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 ...
  • Will HyraL: Já realizei a compra, demora muito para che...
  • Paulo Tacio: Eu que agradeço sua visita, acompanhe nossa...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens