Site da Rede Record é invadido e exibe mensagens à favor da Rede Globo



Rede RecordEm torno das 14:45 do dia 17/08/2009 (de acordo com o horário de Brasília), o site da Rede Record foi atacado e teve seu conteúdo substituído por frases com ofensas à Igreja Universal do Reino de Deus e mensagens com elogios à Rede Globo.

A página do ataque também exibiu os logotipos da Rede Globo e do serviço de TV paga Sky, uma imagem de uma mulher usando uma roupa com o símbolo do Google e uma captura de tela do filme “O Exterminador do Futuro”.

Ataque ao site da Rede Record
Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Surpresa é o fato de que os responsáveis pelo ataque também publicaram um manifesto contra a Telefônica, principal prestadora de serviços de telecomunicações de São Paulo. A mensagem dizia que os ataques aos servidores de DNS do serviço Speedy foram causados “pela falta de capacidade e educação dos atendentes” da operadora.

Certamente, o que motivou o ataque ao site da Rede Record é a atual “briga” entre a empresa e a Rede Globo. Nos últimos dias, esta última tem dado grande destaque em sua programação jornalística às investigações de irregularidades aos quais os responsáveis pela Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo submetidos. Como a igreja é também dona da Rede Record, esta começou a se defender veiculando matérias contra a Rede Globo, transformando os noticiários de ambas as empresas em “campos de batalha”.

O site da Rede Record voltou ao seu funcionamento normal alguns minutos depois. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o assunto.
Emerson Alecrim

10 Comentários para “Site da Rede Record é invadido e exibe mensagens à favor da Rede Globo”

Allan

18 de agosto de 2009 ás 23:49hs

Muito boa a matéria, mas a redator da uol esqueceu de mencionar a palavra cracker e não hacker! :/

evandro

19 de agosto de 2009 ás 1:14hs

é isso ai eu acho que o cracker que fez isso certo de ter envadido ,a record ,sempre soube que aquele pastor era um ladrão essa é minha opinião ,e vc paulo acha oque?

    19 de agosto de 2009 ás 1:39hs

    Olha, sinceramente eu prefiro não opinar sobre isso … é uma situação complicada. Mas agente também não pode deixar ser manipulado pela globo, cada um deve ter sua opinião própria baseada em acontecimentos reais e não no que a maior concorrente da rede record diz, afinal quem tem boca fala o que quer!

Allan

21 de agosto de 2009 ás 20:17hs

é verdade mas poderiamos de uma forma reprimir ou autores dessas noticias que deturpam a imagem dos hackers o confundindo com crackers! toda vez que vimos matérias deste porte poderiamos enviar um e-mail para a redação do jornal desta forma!

“Gostaria de parabenizar ao ( nome do jornalista) pela matéria sobre hackers exibida no ( nome do programa) do dia (data). Mas também gostaria de reclamar quanto a tendência de vincular a palavra hacker a crime. Hackers são especialistas nos problemas de segurança da informação , podendo ou não usar usar este conhecimento para cometer atos ilícitos. Mas do jeito que a reportagem foi ao ar, ficou a impressão de que só existem hackers criminosos. Revendo a história da informática e da internet, seus principais fundadores foram hackers e este lado não aparece. Gostaria de sugerir que sempre procurem diferenciar aquele que cometem atos criminosos dos que são especialistas em descobrir falhas de segurança. Para os hackers envolvido com o crime sugerimos o uso da palavra cracker, piratas de computador, cibercriminosos ou hackers do mal.

assim de certa forma estariamos dando o verdadeiro siguinificado da palavra hacker as pessoas leigas!

Fica ai meu apelo
abraço a todos

21 de agosto de 2009 ás 22:47hs

Eu vi isso num livro tbm! So nao me lembro qual… qual livro tu viu isso Allan?

João

23 de agosto de 2009 ás 20:00hs

Mesmo que seja briga de empresas poderosas,o povo brasileiro na sua maioria honesta não pode ficar a mercê de manipulações quer sejam de políticos,empresários ou poderes público aceitando toda e qualquer imposições que nos colocam.Esse confronto acontece porque se tem alguém ferido e em condições de bater de frente com o império que é a Igreja Universal do Reino de Deus é a excelentíssima Rede Globo.Particularmente acho um abuso por parte do senhor Edir Macedo que graças a Deus não é nada meu.

Allan

23 de agosto de 2009 ás 21:09hs

67pc eu vi em um site sobre hackers 🙂

FERNANDA

31 de agosto de 2009 ás 1:10hs

O BRASIL TEM UM CASO DE AMOR COM A GLOBO. EU COMO SOU BRASILEIRA TBÉM.LOVE YOU

AndroiD

6 de outubro de 2009 ás 21:56hs

eu nem sei o q dizer.nao sair acusando falando de coisas q eu vi ser passados por eles mesmo,todos tenta se defender.mas querem atacar tambem caçando erros.
o q vicio da novela ai huahauahha
ta mas intereçante fica na internet no site da MH do q fica assistindo tv com essas brigas,os programas sao chatos.e x-men e naruto repeti direto.mas ainda gosto do silvio.q é gente fina pra caramba.nao como os outros q nem a cara mostra.

14 de outubro de 2009 ás 8:43hs

é isso ai galera , ninguém respeita ninguém então temos que agir po conta propria !!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 ...
  • Will HyraL: Já realizei a compra, demora muito para che...
  • Paulo Tacio: Eu que agradeço sua visita, acompanhe nossa...
  • Paulo Roberto: Agradeço sua explicação foi muito útil. Se ...
  • Lucas yagami: Sim pelo fato de eu não estar na hora que o...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens