Se você for para a copa da Rússia evite WiFi público



A copa do mundo fifa 2018 esta chegando, e uma das facilidades que a Rússia, país sede da copa desse ano esta oferecendo a todos os torcedores de suas seleções, é a disponibilização de mais de 32 mil redes WiFi públicas, espalhadas por todas as cidades que terão jogos das seleções, o problema é que do mesmo jeito que essas redes WiFi podem trazer facilidades para você publicar suas fotos nas redes sociais e consultar lista de jogos, se essas redes não possuírem uma segurança por trás, podem acabar sendo um grande ponto de ataque para hackers.

Segundo a Kaspersky, mais de 22% das 32 mil redes WiFi públicas não possuem ou tem problema na implementação de criptografia dos dados, sendo assim, podemos dizer que cerca de 7.126 pontos de redes WiFi estão comprometidos e podem ser hackeados, expondo assim os dados de todos os usuários da rede. Por isso, evite acessar sites bancários ou sites que exigem login e senha nessas redes WiFi, caso você não tenha outra opção, depois de acessar sua conta pela rede WiFi pública, assim que possível procure uma rede WiFi privada ou com criptografia WPA2 com AES e altere a senha de todas as contas que você acessou na rede pública.

Segue a lista das cidades russas que possuem as redes WiFi compremetidas: Saransk, Samara, Nizhny, Novgorod, Kazan, Volgogrado, Moscou, Ecaterinburgo, Sochi, Rostov, Kaliningrado e São Petersburgo.

Vale lembrar que a Rússia é um país com muitos membros da cultura hacker e cracker, logo, há muitos hackers e crackers que podem explorar as vulnerabilidades das redes WiFi.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Se você for para a copa da Rússia evite WiFi público”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Elissandra: Alguem pode me ajudar. Ontem a amiga do meu...
  • Leandro: Ola parabéns, Estou com vcs nessa luta m...
  • patrick: gostaria de saber como faço para descobrir ...
  • Vera Vieira: Podia ter para o j8...
  • Paulo Tacio: Como o malware que esta no cabo explora fal...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens