Luminárias de acrílico e LED

Russia invadiu o sistema eleitoral dos EUA



Não é de hoje que a utilização de urnas eletrônicas como meio de votação, vem despertando desconfiança nos eleitores e principalmente em pesquisadores de segurança (hackers), afinal, não é preciso ser nenhum perito em segurança da informação, para saber que qualquer sistema eletrônico que tenha uma porta de entrada (teclado, rede, usb, etc) é suscetível a invasões ou exploração de falhas e bugs. Apesar de todos os testes “públicos” que órgãos como o TSE faz nas urnas, nada garante que a urna não seja explorada através de falhas que não foram encontradas.

Recentemente a líder de cibersegurança do departamento de segurança nacional dos EUA, Jeanette Manfra, afirmou que “A Rússia conseguiu hackear o sistema eleitoral dos Estados Unidos em 2016, os estados que sofreram o acesso, pouco fizeram para conter uma nova invasão”. Segundo Jeanette, cerca de 21 estados norte-americanos foram alvos de hackers russos, porém poucos estados realmente sofreram uma invasão, mas esse fato por si só, prova que as urnas eletrônicas não são 100% seguras, além de deixar alerta não só os americanos mas também todos os eleitores que votam através das urnas eletrônicas.

Vale lembrar que as eleições para presidente dos EUA no ano passado, também estão sob forte suspeita de uma possível manipulação, por parte da Russia, se essa manipulação foi feita diretamente nas urnas ai já não tem como saber.

De qualquer maneira, a Casa Branca não assume qualquer possibilidade de ataque hacker ao sistema eleitoral do país.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!! 

Nenhum Comentário para “Russia invadiu o sistema eleitoral dos EUA”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo: Taí, gostei. Para os leigos como eu, está ó...
  • Lis: Vlw! Ajudou com o problema!...
  • CAIO: consegui esse windows xp home edition KQXXH...
  • CAIO: preciso de um serial que funcione, alguém p...
  • CAIO: vc pode me passar o serial ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens