Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Quais celulares emitem mais radiação



Sabemos que a radiação não é algo desejável para qualquer forma de vida, da mesma forma que a radiação pode ser utilizada para matar células em tratamentos médicos, quando exposto a um alto nível de radiação, um ser vivo tende a ter sua estrutura molecular comprometida, causando sérios problemas de saúde, o que pode causar inclusive a morte. O que poucos sabem é que a radiação não é emitida apenas através de materiais radioativos como plutônio, urânio, cobalto, césio, dentre outros; Uma outra forma de radiação que pode ser e é produzida vastamente nos dias de hoje é a radiação eletromagnética, ou seja, uma radiação gerada a partir de campos magnéticos, a questão é que as comunicações sem fio (rádio) que utilizamos hoje em dia, utilizam exatamente uma radiofrequência o que gera uma radiação eletromagnética.

Aparelhos como roteadores WiFi, smartphones, tablets, carregadores sem fio, celulares, dentre vários outros dispositivos que gerem algum tipo de comunicação ou alimentação sem fio, geram pequenas quantidades de radiação eletromagnética. Claro que órgãos de saúde pública e até mesmo as próprias empresas fabricantes desses dispositivos, realizam “estudos” para determinar o quão essa radiação pode prejudicar nós humanos, até hoje muitos desses estudos indicam que a radiação gerada é insignificante ou inofensiva para os seres humanos, mas até onde podemos confiar nesses “estudos”, afinal, qual empresa ou órgão com interesses em comum (dinheiro), diria que a comunicação via rádio, ou seja, WiFi, 4G, televisão, rádio, telecomunicação, Bluetooth,  e tantas outras, prejudicam a saúde humana? Imagine o quanto de dinheiro essas empresas perderiam e o quão estaríamos presos a cabos para nos comunicarmos.

Sem um veredito se a radiação eletromagnética dos smartphones são ou não prejudiciais, vira e mexe, empresas fazem alguns testes de radiação emitidas por alguns modelos de smartphones, e divulgam na internet os resultados, com isso podemos saber quais são os smartphones que mais emitem radiação. A Statista publicou recentemente um ranking dos smartphones populares que mais emitem radiação eletromagnética, e sendo uma coincidência ou não, os aparelhos que mais emitem radiação são de marcas chinesas, tendo como primeiro colocado o MI A1 da Xiaomi, emitindo 1,75 watts por quilograma, OnePlus 5T vem em segundo emitindo 1,68 watts por quilograma e o Huawei Mate 9 em terceiro emitindo 1,64 watts por quilograma, inclusive a Huawei é a fabricante que mais tem aparelhos no ranking. Veja abaixo o ranking completo com 15 modelos de smartphones, os valores são representados por emissão de radiação em watts por quilograma:

Aparelhos populares da Samsung, LG, Asus, e outras marcas não estão no ranking porque não apresentaram um valor relevante de emissão radioativa.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Quais celulares emitem mais radiação”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Hynt: QUANDO QUE VAI RODA NO MOTO G7 PLAY...
  • Maria: Incrível! Esses dias estou passando por um ...
  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens