Prepare-se para conversar com humanos virtuais.



Galera vão se preparando para conversar com humanos virtuais e  ainda fazer sua própria cópia.

virtual

Alguma vez você quis estar em dois lugares ao mesmo tempo? Talvez você tenha desejado criar uma cópia de si mesmo que pudesse se sentar numa mesa de reuniões, liberando-o para lidar com coisas mais importantes. Graças a um novo projeto de pesquisa, chamado LifeLike, esta fantasia pode estar um pouco mais próxima da realidade.

O objetivo do Projeto LifeLike é criar visualizações de pessoas, ou avatares, que sejam tão realísticas quanto possível. Embora os resultados atuais estejam longe de serem replicações realísticas de uma pessoa específica, o trabalho tem feito esse campo de pesquisas avançar, revelando uma multiplicidade de aplicações possíveis para um futuro não tão distante.

Visual realístico

A equipe do Laboratório de Visualização Eletrônica (EVL) da Universidade de Illinois, liderado por Jason Leigh, está encarregada dos aspectos visuais do avatar. Olhando de relance, esta parece ser uma tarefa corriqueira – qualquer um que já tenha jogado um videogame que mostra personagens de filmes ou atletas profissionais está acostumado com imagens geradas por computador que se parecem com pessoas reais.

Mas, segundo Leigh, é preciso bem mais do que uma boa renderização visual para fazer um avatar se parecer de fato com um ser humano. “O realismo visual é difícil de atingir. Pesquisas mostram que mais de 70% da comunicação é não-verbal, diz ele, sendo dependente de gestos sutis, variações na voz da pessoa e outras variáveis.

Para capturar corretamente esses aspectos não-verbais, a equipe de Leigh tem que fazer medições 3-D precisas da pessoa que o Projeto LifeLike deseja reproduzir, capturando a forma como sua face se move e outras linguagens corporais, para que o programa possa mais tarde replicar com precisão esses detalhes.

Aprendizado artificial

A equipe do Laboratório de Sistemas Inteligentes, da Universidade Central da Flórida, coordenada por Avelino Gonzalez, está se concentrando em dotar os avatares de inteligência artificial. Isto inclui tecnologias que permitam aos computadores reconhecer e entender corretamente a linguagem natural em tempo real, assim como uma atualização e um refinamento do conhecimento do avatar, um processo que permite que o computador aprenda a informação e os dados que ele recebe e os aplique de forma independente.

O objetivo final, diz Gonzalez, é que a pessoa que estiver conversando com o avatar tenha o mesmo nível de conforto e interação que teria se estivesse falando com uma pessoa real. Gonzalez afirma que os objetivos do Projeto LifeLike são fundamentais para o campo da inteligência artificial.

“Nós temos aplicado a inteligência artificial de muitas formas, mas se você deseja realmente implementá-la, a única forma de fazer isto é por meio de algum tipo de personificação de um humano, ou seja, um avatar,” diz ele.

Demonstração convincente

A equipe do Projeto LifeLike demonstrou a tecnologia no mês passado na sede da Fundação Nacional de Ciências (NSF) dos Estados Unidos. A equipe capturou informações visuais e o movimento de um funcionário da NSF e deu ao avatar informações sobre um processo que seria encaminhado à entidade.

Outras pessoas foram capazes de se sentar e falar com o avatar, que conversou e respondeu perguntas sobre o processo. Colegas do funcionário foram capazes de reconhecer imediatamente quem o avatar representava e comentaram que ele capturou alguns do maneirismos daquela pessoa.

Ilusões mais agradáveis

Gonzalez e Leigh acreditam que esta não é a única aplicação possível desse campo de pesquisas. No futuro, acreditam eles, poderá ser possível que as crianças na escola interajam com avatares de figuras históricas, ou que candidatos a emprego treinem táticas para uma entrevista com um avatar.

Embora a tecnologia ainda não esteja pronta para uso diário, os dois pesquisadores concordam que, nas próximas décadas, muitas das pessoas com que iremos interagir não serão de fato pessoas. E, certamente, mais agradáveis do que as não-pessoas com quem já falamos diariamente nos atendimentos automatizados dos bancos e das empresas.

Também irar facilitar para esse povo que é desprovido de beleza estetica, de dar uma paquerada virtual…

Valeo Galera , Abraços

Roberto Thiede

37 Comentários para “Prepare-se para conversar com humanos virtuais.”

evandro

4 de julho de 2009 ás 0:13hs

Achei muito legal essa materia,acho que se isso realmente existir será uma grande descoberta ,mas se isso realmente acontecer muitas pessoas perderão emprego proque ñ precisará ,mais de funcionarios ,só será bom se pessoas fiserem esses avatares para quando eles ñ estiverem com condições de trabalhar ou ir em uma reunião ,ai nesse caso seria otimo ,mas pensando bem eles sempre precisará de nos humanos!!!

    21 de abril de 2012 ás 11:36hs

    e verdade eles precisaram e presi agora nesse momento de todos

gabriel

11 de maio de 2010 ás 1:35hs

alguem me encinaa hakcear acc no mu dominium

carlos

19 de maio de 2010 ás 11:11hs

Gostaria de saber com vcs se em qualquer momento que eu acessar o msn ficara registrado a hora em que me conectei,se eu modificar a hora e a data em qualquer acesso ficara registrado essa mudança?

    19 de maio de 2010 ás 14:39hs

    Sim fica registrado!

    No caso do registro no servidor da microsoft o horário será sempre o do servidor, então se você mudar a hora ou o dia não irá interferir no registro.

    Agora no registro feito no seu computador, se você mudar a data e hora, ficará registrado a data e hora que você alterou ;)!

    Abração!!!

pérola

11 de janeiro de 2011 ás 20:25hs

oii,queria saber se alguém que entende de computador pode me ajudar a descobrir senha do adimistrador do computador,se puderem por favor fazem o favor de me add no msn,agradeceria muito ,se pudessem solucionar esse problema pra mim me ajudando a entender.

mariana

24 de janeiro de 2011 ás 15:29hs

clonaram meu mns e meu orkut, so orkut criaram 3 no meu nome .como faço para recuperar meu e-mail e como faço para excluir os orkuts que criaram no meu nome? por favor me ajudem pois é um constragimento passar por isso

Danilo

4 de fevereiro de 2011 ás 19:51hs

Oi, eu queria aprender algumas coisas de hackers, sempre gostei dessas coisas e tals, alguem pode me add no msn e me ensinar alguma coisa ou dar dicas?
ta aqee: daniloeduardu@hotmail.com
por favor me ajuda awee!!

11 de março de 2011 ás 15:24hs

oi queria saber como desativar controle de pais no windows vista se ja tive ativado em outro usuario e eu ano consigo entrar no outro usuario

    11 de março de 2011 ás 17:06hs

    Você deve tentar entrar como administrador no computador e ai desativar o controle dos pais.

    Abração!!!

Victor Yuri

30 de março de 2011 ás 19:33hs

Oi,tudo bem gente eu gostaria de saber como conseguir moedas gratis no habbo.
Se algue souber pf me responda.
obg:Victor

7 de abril de 2011 ás 8:46hs

Oi,gostaria de saber como eu faço para descobrir a senha do orkut de uma pessoa,sem precisar usar qualquer tipo de programa,ou seja de um jeito simples,no caso não quero fazer mal algum,só quero saber se tem como descobrir a senha mesmo?se alguém de vcs souberem me falem por favor!aguardo resposta!espero q me responda o mais rápido possível!Obrigada!Joseane

carpe.diem

17 de outubro de 2011 ás 11:34hs

Olá gostaria de “contratar” um hacker para descobrir a senha de dois usuários do gmail que tentaram me prejudicar! Estou com muita raiva! entrar em contato pelo email carpe.diem190848@gmail.com (esse é o email certo!)

    14 de abril de 2012 ás 0:48hs

    cara assim voce nao vai conseguir hacker nao usa nada pra faser mal pros outros

3 de fevereiro de 2012 ás 13:10hs

eu fiz uma invencao e se chama clerbox e um ro bo cibernetico quem quiser saber mais entre no meu orkut ceserl.barella@gmail.com

gregorio santos

10 de março de 2012 ás 12:19hs

olá gostaria de saber como entro em contato tando por msn cel com um hacker . Meu interese e que sou apaixonado pelo mundo da informatica. meu sonho e fazer alguns cursos mas como não tenho idade gostaria de saber mais sobre esse maravilhoso mundo
GRATO!

9 de abril de 2012 ás 10:26hs

kero saber como hackear uma rede de wireless com senha criptografada, me diz como descobrir!

    9 de abril de 2012 ás 13:01hs

    Utilize o pacote AirCrack-ng, ele já vem instalado na distribuição Linux BackTrack.

    Abração!!!

santana

16 de maio de 2012 ás 13:10hs

preciso de uma ajudinha , so um hacker pode me ajudar , se puderem me retornen

Tita

6 de junho de 2012 ás 4:33hs

Estou sendo absurdamente enganada por uma pessoa na net, se fez passar por anos por uma pessoa que talvez nem exista exatamente da forma que diz. Como faço pra encontrar essa pessoa?

Tenho algumas informações e não sei como utilizá-las para encontrar essa pessoa.

Me ajudem, por favor!!

    6 de junho de 2012 ás 13:44hs

    Olha, para encontrar tipo, pegar o endereço da pessoa só com acesso ao sistema do provedor de acesso a Internet, pois eles que vão ter as informações pessoais da pessoa que esta usando um determinado IP, sem isso, da para você saber pelo menos de qual cidade a pessoal é, para isso tente conseguir o IP dela.

    Abração!!!

9 de julho de 2012 ás 13:50hs

pelo amr de DEUS’ os pc aki do Senai tem coisa q n abre por controle dos pais mai o meu instrutor n qer por a senha aqee e preciso termina meu trabalho hjee, e nao abre nd sobre lubrificantes mecânicos’ pqeê o controle dos pais n dexa pqe pensa q ée lubrificantees… c’s sabeem kkkkk’ HELP US’

    12 de julho de 2012 ás 18:06hs

    Tente reiniciar o Windows e acessá-lo como administrador.

    Abração!!!

carlos

30 de julho de 2012 ás 18:49hs

preciso de uma pessoa que descubra o ip de um email estou recebendo mensagen de uma pessoa se passando por outra e esta me prejudicando preciso saber de qual cidade vem este email urgente, quem puder m ajudar entre em contato

30 de julho de 2012 ás 23:43hs

Ola galera!!
Gostaria de me aprofundar em relação a invadir sistemas!
Nada pra prejudicar (falo sério),mais para me defender
e saber como me proteger.
Gostaria de uma opinião de alguém que ja esta a um tempo para
saber por onde começo!
Obrigado..

    31 de julho de 2012 ás 21:44hs

    Comece estudando um pouco sobre programação, redes, Linux e Hacking.

    Abração!!!

11 de agosto de 2012 ás 14:23hs

Algum Hacker de HABBO Pode Add No Msn . lipinho_pikinhadaf@hotmail.com

11 de agosto de 2012 ás 18:49hs

oi, gente preciso de ajuda, ja não é a primeira vez que hackeam meu facebook, e agora nem uma opção pra recuperar tá dando certo .. ajudam-me. beijos

10 de março de 2013 ás 14:47hs

tem como derrubar um servidor que usa mikrotik???pfv me ajudem quem poder m passar um tutorial m ensinando passo a passo ficarei muito grata.pois to sendo prejudicada. meu facebook eh nilda richenne pode mim da uma resposta estarei esperando muito obg

marco

15 de março de 2013 ás 19:16hs

Gostaria de aprender fazer um hack para o jogo online que e o Wargame 1942…sera que podia me ajudar em fazer um???ficaria muito grato…aguardo uma resposta…obrigado.

rodrigo

4 de dezembro de 2013 ás 16:28hs

ok. email

felipe

30 de janeiro de 2014 ás 18:42hs

eu queria só um hack para o jogo dark orbit, ñ consigo achar quero aprender a hackear.

    felipe

    30 de janeiro de 2014 ás 18:45hs

    alguem pode ajudar ae?

31 de março de 2014 ás 14:52hs

oi como faço pra rastrear um celular so usando o numero do chip ..
ou vcs tem outro programa pra me ajudar ?

31 de março de 2014 ás 14:59hs

esqueci minha senha e email do orkut .
tem videos la que tenho vontade de rever .
como faço pra acessar minha conta novamente .

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá!!! Nós podemos entregar os produtos de...
  • claudio: ola bom dia eu gostaria de saber se os seus...
  • Paulo Tacio: Tente desconectar o modem do roteador, deix...
  • João henrique: Quando eu coloco o ip do meu roteador ele a...
  • pedro: Beleza Pura, parabéns pra essa turma fera a...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens