Patch Tuesday da Microsoft corrige 60 falhas



Toda segunda terça-feira de cada mês, a Microsoft lança um pacote de correções de vulnerabilidades e bugs, para os seus sistemas operacionais e programas, esse lançamento é chamado de Patch Tuesday e vem sendo feito a anos pela Microsoft. Todas as atualizações são disponibilizadas no site da Microsoft e também no Windows Update, então, caso as atualizações automáticas do Windows esteja ativada, as atualizações serão instaladas automaticamente.

No Patch Tuesday desse mês de Agosto, a Microsoft lançou correções para 60 vulnerabilidades consideradas graves, os produtos afetados são: o Windows 7, 8 e 10; Os seus navegadores Edge e Internet Explorer; Pacote Office; ChakraCore; NET Framework; Exchange Server; Microsoft SQL Server e Visual Studio. Dentre as falhas de segurança corrigidas, estão o “CVE-2018-8414” e o “CVE-2018-8373“.

A falha CVE-2018-8373 esta presente no Internet Explorer 9, 10 e 11, ela permite que hackers façam um ataque remoto através de páginas da web maliciosas, que ao viabilizar o acesso de um usuário, seria possível causar uma corrupção na memória do sistema, o que permitira um controle remoto do sistema por parte do hacker. Já a falha CVE-2018-8414 esta presente no Windows Shell e pode ser explorada através de arquivos maliciosos que são executados no Windows ou através de páginas da web maliciosas, um ataque a essa falha também permite um controle remoto do sistema.

Vale ressaltar a importância das atualizações não só do Windows, mas de qualquer outro sistema operacional ou programa, por tanto, sempre deixe as atualizações automáticas do seu Windows (Windows update) ativa, ou pelo menos verifique se não há novas atualizações para o seu sistema operacional, afinal, um vírus ou exploit que foi recentemente desenvolvido para explorar uma falha nova do Windows, não é detectável por programas antivírus, então mesmo com um ótimo antivírus, você não estará seguro.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Patch Tuesday da Microsoft corrige 60 falhas”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...
  • Valnei: Clonei o whatsapp como na descrição, porem...
  • raphael: Eu testei ele pega o IP de conexão que o pr...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens