Os ataques dos Hackers ao governo



Desde quarta-feira passada 22/06, vários sites do Governo brasileiro e sites diretamente ligados ao mesmo, vem sofrendo ataques DDoS (negação de serviço) e pichações (deface) de diversos grupos hackers / crackers, dentre eles LulzSec Brazil e Fail Shell.

Do dia 22/06 até hoje 25/06 mais de 500 sites foram atacados, hackeados ou pichados, veja abaixo alguns deles:

  • Presidência da República
  • Receita Federal
  • Petrobrás
  • Portal Brasil
  • IBGE
  • Ministério do Esporte
  • Ministério da Cultura
  • Ministério Público Estadual
  • Policia Científica de São Paulo
  • Brigada Militar do RS
  • Prefeitura de diversas cidades e estados

Os grupos hackers / crackers utilizam vários argumentos para justificar as invasões, todos relacionados a incompetência por parte do governo brasileiro, injustiças, corrupção e censura, o que acabou gerando uma espécie de movimento revolucionário independente.

No Youtube já circulam vários vídeos relacionados a “revolução” por parte dos hackers e crackers, sendo um deles do grupo Anonymous, que ficou mundialmente conhecido por derrubar os sistemas da Visa e Mastercard em prol do WikiLeaks no ano passado. No vídeo o grupo cita um projeto chamado de “Plano“, com três fases na qual a primeira começou dia 15 desse mês, aonde sites governamentais seriam invadidos e informações sobre corrupções por parte do governo serial divulgadas publicamente, bom, isso realmente vem acontecendo, veja abaixo o vídeo:

O Plano – Fase 1

Carta do Anonymous

Além do Youtube os grupos hackers também estão utilizando o Twitter para divulgar os seus feitos e até mesmo anunciar novos ataques e invasões, abaixo o Twitter de alguns deles:

@LulzSec

@LulzSecBrazil

@LulzSec_BR

@BrazilAnon

Em resposta aos ataques o governo irá discutir na segunda-feira 27/06 medidas que podem ser tomadas para aumentar a segurança dos sistemas governamentais, além disso eles reunirão informações de diversos órgãos e autoridades como Policia Federal e Serpro (Serviço de Processamento de Dados) para saber até que ponto os dados dos sites atacados foram expostos e se há algum risco de segurança nacional.

Por enquanto ao que tudo indica os ataques continuaram vindo de todas as partes, enquanto houver sites e sistemas vulneráveis, se o objetivo é mesmo uma revolução, muitas coisas ainda acontecerão.

O que vocês acham de tudo isso?

20 Comentários para “Os ataques dos Hackers ao governo”

Allano

26 de junho de 2011 ás 13:09hs

O livre pensamento sempre foi considerado perigoso… rsrs… principalmente quando este, circunda a mente de milhões cansados de serem explorados, roubados ou maltratados… chamar a atenção de milhões para uma minoria que se refestela doi nos cofres dos mesmos… hahahaha… não tem nada de errado nisso… porem! quem ta errado quer continuar no erro!!! a mola do mundo vicia mais que crack, farinha ou ópio… A elite mata por dinheiro, enquanto milhões cegos, surdos e mudos, sobrevivem…

“Caminhando, Cantando e seguindo a canção…”

Edson

26 de junho de 2011 ás 19:06hs

Vai ser bíblico!!!

Nyx

26 de junho de 2011 ás 21:28hs

Uma hora alguém cansa de viver num governo vagabundo né?
em relação a política é isso mesmo.
Porque um politico virar um “white hat” vai ser dificil…
A internet tem que ser livre, e até isso querem impor Leis.
Faturamentos, investimentos tudo na mão dos políticos.
Não é o modo certo de agir, mas como o modo certo não resolve… então vamos pelo “menos certo.

jose

26 de junho de 2011 ás 21:31hs

Não apoio ilícitos,mas na situação atual os governantes corruptos se consideram acima do bem e do mal e valem-se das instituições de segurança,para pressionarem os cidadãos que os denunciam,com a intimidação oficial,o que é inaceitável.Lembram-se do caseiro cuja conta foi violada por ordem do denunciado e nada aconteceu!|Como um individuo comum pode se proteger dessa violencia?Só fazendo o que exorbitou ,provar de seu próprio veneno!

Bruno Bessa

27 de junho de 2011 ás 0:37hs

Acho certa a atitude dos grupos hackers. “Circo Brasil, vc é o palhaço!”. Isso é realmente o que o governo não quer, mentes pensantes. Nossa população se contenta com o pouco que o governo ofereçe… A corrupção já faz parte da nossa história, é só da uma olhada nos sobrenomes dos #capitãeshereditários, que foram nossos primeiros governantes. ACORDA BRASIL!

DarkCom

27 de junho de 2011 ás 17:21hs

Demorou mais chegou só isso que posso falar até esse momento abraço a todos.

daniel

27 de junho de 2011 ás 21:18hs

olá pessaol meu nome é daniel gostaria de ser um Hacker tambem …
eu sou a favor do dominio dos hackers gostaria de fazer parte disso!!! valew ate mais…

kuken

29 de junho de 2011 ás 11:06hs

ñ Podemos Justificar um Erro com Outro.

Sou um Admirador da Informática, e Acho q o que eles Fizeram é errado, se mim lembro bem, a receite Federal possui o maior numero de cadastros da Amarica latina, a onde esta condtido milhoes de cidadões Brasileiros.. A um tempo atraz fiz um teste. queria saber ate a onde iria as informaçoes contidas em blogs, sites de Relacionamentos, Etc.. d pessoas comuns, de Cada 10 Buscas Avançada, e coletas de Dados que fazia -+ 4 mim resultavam em Nome, Cpf, Rg, Endereço, Nomes de Parentes Proximos, Lugares visitados, Utilizando um pouco de Engenhaaria Social Consiguia, ate Numeros de Contas.. Em fim.. o que a contesse e que nos Roubaram pela Porta da Frente, E fiquamos Simples mente Olhando..
Tem Corrupçao no brasil sim. Mas i da awe !! Foram outras pessoas que Fizeram isto ñ nos…

    29 de junho de 2011 ás 12:29hs

    Na verdade ao que parece, o ataque ao site da Receita Federal foi apenas DDoS, eles não obtiveram informações dos brasileiros, apenas derrubaram o site.

    Abração!!!

Summers

30 de junho de 2011 ás 23:48hs

Eu acredito que não podemos parar agora, muito pelo contrario, temos que intensificar o ataque! Essa é a unica arma que sobrou para o povo dessa nação, uma arma eficiente, inteligente, notoria e que protege a identidade e a integridade daqueles que usam com valentia para incarar um governo e um sistema doentio e tirano que maltrata o proprio povo que os sustentam e os suportam apesar de toda indignação e sofrimento!

A principal mudança deste ato é a declaração aberta que não somos tolos e nem cegos!

O dia do mau chegará e ele prestará conta por tudo que fizeram contra o nosso povo!

NokiaTower

1 de julho de 2011 ás 15:50hs

Sou mais um, indignado ao sistema… Meu ato é o de pichar virtualmente o que declaro errado…

Breno@

1 de julho de 2011 ás 23:16hs

Vamos raciocinar”!”
Recentemente vem uma noticia a que no MH que um BRASILEIRO fez uma ferramenta cujo nome é “T50”
seu objetivo é fazer sobrecarga(DOS,DDOS) em servidores que abrigam sites.
seu site relacionado ao T50 é em “inglês” pra mim “uma engearia social” tudo bem planejado.
Mais a frente vem uma noticia, “hackers ou crackers invadem site do governo”, que na verdade foi sobrecarregados & criam uma reputação e demanda no BRASIL.
O povo “BRASILEIRO” é um povo muito ansioso, estar sempre brincando com as novidades de fora, passando muito tempo jogando games,lendo etc… nós não somos criptografado.
Então pra mim o T50 me levantou muita suspeita & também tem amigos de outros países uma coisa bem alem.
Não quero ir alem da minha teoria.então fica ate a que.
Pois tenho a certa teoria criptografada.
Abraço.

    3 de julho de 2011 ás 1:18hs

    Não é muito bem isso não Breno.

    O site do T50 esta em inglês por opção do desenvolvedor.

    Essa é uma ferramenta séria, robusta e eficaz, por isso será até mesmo adicionada a distribuição Linux para Pentests BackTrack 5.

    Só o T50 não derrubaria um site robusto, como eu disse em umas matérias posteriores a essa, para fazer um ataque DDoS que foi o usado contra os sites do Governo, é preciso de vários e vários computadores zumbis, as vezes milhões deles. Então o real problema esta na infecção dos computadores zumbis e não na ferramenta T50. Essa ferramenta ajuda muitas pessoas, principalmente administradores de redes a testar suas redes, elaborar estratégias de configuração do servidor, criar regras para Firewall para evitar ataques DoS e DDoS, analisar o comportamento da rede sobre um ataque e várias outras coisas.

    Abração!!!

4 de julho de 2011 ás 14:58hs

Acho que por um lado, é ruim, e por outro bom.!

Lado bom: É que eles invadiram o site do Governo sem muita dificuldade, mostrando que tem que fazer melhorias no sistema de segurança! (Ainda bem que foi brasileiros que fizeram isso, por que se fosse outros de outros países seria uma vergonha!

Lado ruim: Foi exposto mundialmente tal fato,colocando o fato em destaque para outros ataques, de outros para tentar invadir, mas ainda bem que isso não será tão fácil!

🙂

12 de julho de 2011 ás 16:25hs

GRUPO FODÃO !!!

15 de julho de 2011 ás 12:22hs

ola so cavalheiro do sistem eu apoio toda essa revolução ñ e juntos que eles fazer como o povo tem que mosta a verdade ainda querei prede hacker so pq fala a verdade do mundo obiscuro da vida força galera vou esta aqui ajuda como meu ddooss fuiii
tbm faço parte desse time mais fico quento entre assim sobra da net fuiii
abraço

Jorge Raul

30 de setembro de 2011 ás 16:37hs

Estava demorando pra isso acontecer!Finalmente uma atitude!

Smart Programs

22 de dezembro de 2011 ás 9:39hs

Os dois vídeos, são otimos, muito bom. Achei interessante, muito interessante.

Bruno Borges

22 de abril de 2012 ás 20:51hs

Bom , oque eu axo disso tudo é que esses caras se figem de bom moços e luta a favor dos oprimidos e tal … , mais oque eles so querem é mais computadores zumbis por isso nao entro no site deles

Dan Alencar

2 de junho de 2012 ás 16:10hs

” Demorou alguém tomar uma atitude” …
A maioria dos brasileiros têm a mente muito pequena …

Deixam ser influenciados por por coisas inúteis…
Enquanto o Poder monta…

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 ...
  • Will HyraL: Já realizei a compra, demora muito para che...
  • Paulo Tacio: Eu que agradeço sua visita, acompanhe nossa...
  • Paulo Roberto: Agradeço sua explicação foi muito útil. Se ...
  • Lucas yagami: Sim pelo fato de eu não estar na hora que o...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens