Opera terá proteção contra Webminer (mineração de bitcoin)



Recentemente fizemos uma matéria sobre a nova técnica utilizada por donos de sites, para lucrar com as visitas, essa técnica se chama WebMiner e consiste em um código Java Script no código fonte do site, que utiliza os recursos de processamento do computador do visitante, para minerar criptomoedas como o bitcoin para o dono do site. Essa técnica vem sendo muito controversa, já que muitos sites, não informam que irá “emprestar” o processador do visitante para minerar criptomoedas, por outro lado, muitos visitantes não se importam em minerar criptomoedas para sites, e até mesmo preferem esse tipo de monetização do que publicidades e banners que poluem os sites.

Pois bem, pensando nessa nova técnica a equipe de desenvolvimento do navegador Opera, esta preparando uma proteção para o navegador, contra webminer. Como o site precisa pedir para o navegador fazer as rotinas de processamento para mineração, a proteção do opera irá negar ou ignorar os pedidos do site para uso do hardware do visitante.

Essa nova funcionalidade do Opera já pode ser testada na versão beta do Opera 50 chamada de Opera 50 Beta RC, a proteção se chama NoCoin e pode ser ativada ou desativada, através da área de configurações do navegador.

Lembrando que você também pode baixar plugins para o Chrome e Firefox, que impedem o WebMiner em seu computador, dentre esses plugins está o próprio NoCoin que será utilizado pelo Opera, MinerBlock e AdBlock. Com certeza essa proteção contra webminer também será implementada no Chrome, Firefox e demais navegadores, conforme os mesmos forem atualizados.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Opera terá proteção contra Webminer (mineração de bitcoin)”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens