O Twitter agora esta mais seguro



Twitter seguroOntem (31/08) o sistema de microblogging Twitter completou uma correção em seu modelo de login, com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários.

Quem usa Twitter sabe que o Twitter em si serve apenas para comunicação, se você quiser outras funcionalidades como galeria de fotos, exibição de webcam, sorteio, sistema de divulgação entre outros, você precisa recorrer a outros sites, o problema é que na maioria das vezes, para usar esses sites que complementam a interação no Twitter, você precisa fornecer o seu nome de usuário e senha, ai começa a suspeita. Por mais que alguns sites de aplicativos para twitter sejam sérios, alguns não fornecem a segurança, estrutura e seriedade necessária para o usuário, o que pode ocasionar em uma invasão.

Agora com essa correção do Twitter em seu modelo de login, aplicativos de terceiros, foram proibidos de usar a rede do Twitter com credenciais simples fornecidas pelo usuário, como usuário e senha. A partir de agora, somente as aplicações que usam o protocolo OAuth estarão autorizadas a utilizar a rede do Twitter, dessa forma o usuário precisa permitir que a aplicação externa utilize a sua conta no Twitter, isso evita que o usuário entregue a sua senha, além de aumentar a segurança contra sites maliciosos.

Caso o usuário queira deixar de usar uma aplicação, basta ele revogar a permissão no site do Twitter.

Não deixem de comentar!

1 Comentário para “O Twitter agora esta mais seguro”

29 de setembro de 2010 ás 18:58hs

kkkkkk

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Priscila: Gostaria de participar para a prender hakea...
  • Priscila: Gostaria de participar do grupo hakea Whats...
  • Cesar: Funcionou no Windows 10 64 bits de boa! Óti...
  • Thiago: Quero ser um hacker...
  • Thiago: Quero ser um hacker para fazer um bem maior...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens