O iOS 11.1 já foi hackeado



No dia 31/10 a Apple lançou oficialmente a versão 11.1 do iOS que é o sistema operacional do iPhone e iPad, e acredite ou não, no dia seguinte “01/11“, o iOS 11.1 já foi hackeado por um grupo de hackers.

Durante o concurso Mobile Pwn2Own realizado no dia 01/11 em Tóquio – Japão, um grupo de hackers conseguiu encontrar e explorar falhas de segurança no novo sistema da Apple (iOS 11.1), o que rendeu mais de R$ 400 mil reais ao grupo que descobriu e explorou a falha.

Uma das falhas de segurança permitia que o invasor explorasse os recursos de rede WiFi do iOS de um iPhone 7, para que o mesmo baixasse e instalasse um aplicativo malicioso assim que se conectasse a uma determinada rede, essa falha persistia mesmo se o usuário reiniciasse o smartphone. Ao todo foram usadas quatro brechas de segurança para ganhar capacidade de execução remota e escala de privilégios.

Além da falha nos recursos WiFi, o grupo de hackers ainda encontrou e explorou falhas no navegador Safari e em serviços do sistema, que permitiam a execução remota de código arbitrário.

Como as falhas de segurança foram apresentadas publicamente em um evento de segurança, é de se esperar que a Apple corrija essas falhas o quanto antes, mas fica o alerta de que não são apenas os sistema operacionais desktops e servidores que podem ser hackeados e que também não é só o Android que é vulnerável.

Para se proteger dessas e outras falhas de segurança, mantenha sempre os aplicativos e sistema do seu smartphone atualizados.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe!

Nenhum Comentário para “O iOS 11.1 já foi hackeado”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens