O Firefox irá avisar quando um site já foi hackeado



O Firefox é o segundo navegador web mais utilizado no mundo, antes da chegada do Chrome, o navegador do Google, o Firefox dominava com folga essa categoria de programa. O que destaca o Firefox é sua velocidade de navegação e facilidade utilização, além é claro de constantes atualizações e inovações.

Recentemente a Mozilla começou a trabalhar em um novo recurso para o Firefox, que permitira com que o usuário saiba se o site que ele esta acessando, já foi hackeado e teve informações de usuários vazadas. Esse recurso ainda não tem nome e esta sendo desenvolvido em conjunto com o pesquisador de segurança Troy Hunt responsável pelo site Have I Been Pwned, esse site armazena informações vazadas em um banco de dados, atualmente ele já possui 250 sites que foram hackeados e 4,8 bilhões de contas vazadas, dentre os sites estão LinkedIn, Adobe, Last.fm, MySpace e Dropbox, para saber se informações de sua conta já foi alguma vez vazada, acesse o Have I Been Pwned e pesquise pelo email ou nome de usuário de sua conta.

Enquanto o recurso não é lançado, a equipe do Firefox disponibilizou uma extensão para que você possa baixar, instalar e testar esse novo recurso no navegador. A Mozilla ainda não definiu a linguagem nem o método de exibição do novo recurso, mas por enquanto, quando você acessa um site que já foi hackeado e teve informações vazadas, é mostrado um ícone cinza de exclamação ao lado esquerdo do endereço do site, além disso é mostrado um campo, onde você pode pesquisar pelo email ou usuário de sua conta no site, para saber se a mesma esta entre as que foram vazadas.

Apesar de ser válida a intenção da Mozilla querer mostrar aos usuários do seu navegador, qual site já foi hackeado, acho que muitas empresas, como o LinkedIn não vão gostar de um navegador mostrando esse tipo de informação para os seus visitantes :D, principalmente quando o site foi hackeado e teve informações vazadas a muito tempo atrás. Vamos ver como esse recurso irá repercutir.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

2 Comentários para “O Firefox irá avisar quando um site já foi hackeado”

Ramon

24 de novembro de 2017 ás 20:12hs

Grande Paulo, tá vivo?

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Tente desconectar o modem do roteador, deix...
  • João henrique: Quando eu coloco o ip do meu roteador ele a...
  • pedro: Beleza Pura, parabéns pra essa turma fera a...
  • Paulo Tacio: Esse tutorial funcionaria bem para você: ht...
  • Camila: O o Skype no meu pc, as vezes funciona e as...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens