O Chromecast esta vulnerável a hackers



O Chromecast é um dispositivo de Streaming que pode tornar qualquer televisão com entrada HDMI em uma Smart TV, para isso ele age como uma interface HDMI WiFi, onde ele se conecta a televisão pelo HDMI e pode ser conectado a dispositivos via WiFi, dessa forma, você pode espelhar alguns aplicativos do seu smartphone e PC na televisão, conectando os aplicativos ao Chromecast via WiFi.

Como qualquer outro dispositivo que tenha acesso a rede, o Chromecast também esta suscetível a invasões, por isso a equipe do Google aplica protocolos e medidas de segurança, para que o Chrome não seja invadido e utilizado para fins maléficos, mas de vez em quando, algo sempre passa desapercebido, assim como em qualquer outro dispositivo.

Segundo o programador Brannon Dorsey, o Chromecast, o Hulu, e outros dispositivos de streaming, estão vulneráveis a ataques hacker como DNS rebinding. Esse tipo de ataque, é utilizado por invasores para obter diversas informações de dispositivos conectados, como por exemplo localização GPS, dados de acelerômetro, giroscópio e magnetômetro, e até mesmo iniciar aplicativos remotamente no dispositivo. Esse tipo de ataque é explorado a partir de fraquezas em um navegador ou na forma em que um protocolo de Internet é implementado.

Apesar do ataque parecer inofensivo, os dados coletados pelo invasor, pode ser utilizados para ataques Phishing com uma maior probabilidade de “pescar” a vítima, já que informações verdadeiras do dispositivo e da vítima serão utilizadas, além disso, ao poder iniciar um aplicativo remotamente, o invasor poderia abrir um aplicativo vulnerável para escalar a invasão.

De acordo com Dorsey, todas as empresas desenvolvedoras de dispositivos de streaming como Google, Roku e Sonos, foram alertadas, e já lançaram ou vão lançar atualizações de segurança para os seus dispositivos, agora só cabe a você usuário desses dispositivos, atualizar e manter sempre atualizado o seu Chromecast ou seja qual for o dispositivo de streaming.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “O Chromecast esta vulnerável a hackers”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Wayner Pessoa: Muito bom! funcionando perfeitamente....
  • HENRIQUE: Me ajudou muito, obrigado!...
  • Priscila: Gostaria de participar para a prender hakea...
  • Priscila: Gostaria de participar do grupo hakea Whats...
  • Cesar: Funcionou no Windows 10 64 bits de boa! Óti...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens