No Banner to display

O Brasil é Campeão! Em ataques por trojans bankers :(



virus-pcO Brasil ganhou da Kaspersky Lab um título incrível, conquistado com muita luta e falta de conscientização, o Brasil ganhou o título de país com maior numero de ataques por trojans bankers :P.

Para quem não sabe a Kaspersky Lab é uma empresa especializada em soluções de administração contra ameaças na Internet, ela é responsavel por várias pesquisas de segurança e invasão na Internet. A Kaspersky Lab apresentou um levantamento mundial referente a ataques por trojans durante o ano passado (2009), e de acordo com o estudo advinha quem ficou na frente como o país mais atacado por trojans bankers? É isso ai, o Brasil.

Para quem não sabe, existem três grupos de trojans que roubam informações, são eles PSW, Banker e Spy. Os trojans PSW são aqueles que roubam senhas de e-mails, redes sociais, Messengers … Os trojans Bankers são aqueles que roubam especificamente informações bancárias e de cartões de crédito da vitima, como senha, frase secreta, números do cartão chave, numero do cartão de crédito, validade, código de segurança … E por último, os trojans Spy são aqueles que roubam todo tipo de informações da vitima, desde senhas de e-mail até dados bancários e pessoais.

E como se não bastasse, além do Brasil ser o país mais atacado por trojans Bankers, nós também somos os principais criadores desse tipo de vírus, e a grande maioria desses ataques que sofremos são feitos com o uso de trojans criados por programadores brasileiros.

Mais uma vez isso prova que nós ainda temos muito trabalho a fazer para conscientizar as pessoas sobe essa e outras ameaças, e também conscientizar os nosso programadores para desenvolver programas que realmente tragam algo de bom, não só para eles mas também para o Brasil, afinal compensa bem mais criar um programa e comercializa-lo, ou criar um programa livre e ganhar com suporte, do que criar trojans e sair desviando dinheiro.

Para completar essa noticia, o levantamento da Kaspersky Lab revela também que com 63% a China é o país com maior numero de ataques por trojans PSW, seguida da Rússia com 12% e Índia e Alemanha, com 4% cada.

O que você achou dessa notícia? De sua opinião, comente!

8 Comentários para “O Brasil é Campeão! Em ataques por trojans bankers :(”

24 de março de 2010 ás 14:29hs

KKKKK, credo veiu que vergonha porra justo o Brasil? E mesma coisa de dizer o povo do Brasil e muuuuito burro. Porque pra pega um trojan gente vo te conta tem que ser beeem mais beeem leigo mesmo! Agora se for um rootkit ae já tem desculpa.

evandro

24 de março de 2010 ás 18:59hs

Muito boa essa matéria paulo,é como vc disse os programadores tinha que ter conciência,e ñ criar programas para roubar ou invadir ,mas sim programas para ajudar as empresas por que assim tambem se ganha dinheiro e ainda por cima limpo ,ñ sujo como fazem esses crackers doidos falow paulão ,fiquei meio sumido mas voutei pra defender nossa familia “hackers”…

    24 de março de 2010 ás 19:14hs

    É isso ai Evandro, não são todos os programadores, ao contrário, é até a menoria dos programadores, mas sempre tem um que age de forma errada e maliciosa para prejudicar os outros, se todos tivessem a consciência e criatividade para usar a programação a favor de uma internet melhor, o Brasil sem dúvida teria algum título que não o envergonhasse.

    Hoje em dia há muitas maneiras de ganhar dinheiro de forma limpa e honesta, tanto com softwares proprietários quanto com softwares livres, basta usar-mos a nossa criatividade ;)!

    E seja bem vindo ao Mundo Dos Hackers novamente Evandro :D!!!

Evandro

24 de março de 2010 ás 21:57hs

Eai paulo estou pensando em fazer um curso de programação na “IMPACTA” ,ouvi dizer que é uma das melhores escolas de TI ,mas eai vc concorda é boa mesmo ? porque ñ quero fazer se ñ valer a pena . obs:no proximo mês vou comprar o curso de hacker ai de vcs ,quero ver se é bom mesmo em falow !

    24 de março de 2010 ás 22:25hs

    Olha Evandro, um curso de programação sempre é bem vindo, mas você deve tomar cuidado com a escola que você escolhe, pois o que vai fazer o curso bom ou ruim na escola é o professor, se os professores forem bons, o curso será bom, se os professores forem ruins o curso será ruim. Eu não conheço ninguém que tenha feito curso de programação na Impacta, é bom você procurar por pessoas que fizeram programação nessa escola e pedir a opinião deles, outra coisa que você pode fazer também é procurar no Google por alunos que fizeram o curso de programação na Impacta, para ver se eles falaram bem ou mau do Curso. De uma olhada também na grade de aulas para ver o que você irá aprender!

SENHOR-X

25 de março de 2010 ás 9:31hs

hehehhehhhehhe
BRAAASIL em primeiro lugar nas pistas
\o/\o/\o/\o/

19 de abril de 2010 ás 14:52hs

Realmente eu sabia que os programadores brasileiros são os que mais desenvolviam virus, mas que o Brasil é o mais afetado eu desconhecia.
Vale mais você desenvolver programas e oferecer suporte (desta forma tá contribuido para a sociedade e ganhando dinheiro limpo), do que tirar dinheiro de quem trabalhou para isso, eu como técnico em informatica ganho muito bem fazendo traalhos de manuntenção de programas e S.O, talves se eu usasse virus nos meus prgramas certamente eu não estaria onde eu estou.]

Por isso use a informatica para o bem comum.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • KEVIN TIGRAO: TOP TOP TOP...
  • Paulo Tacio: Sim, esta, funcional até 2018 ou mais, depe...
  • Jean Luccas: O Curso ainda está atualizado ?...
  • cleber: vou te ajudar, ja montei dois cubos. entre ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim o curso esta atualizado, mantiv...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens