Novo vírus banker focado em brasileiros



Computer virus.

Os vírus do tipo banker, são vírus desenvolvidos para conseguir credenciais de acesso a internet banking, com o objetivo de dar acesso ao cracker a conta da vítima, ou até mesmo, proporcionar que o cracker tenha controle do computador da vítima, para então enganá-la, fazendo com que a mesma faça transações através do internet banking sem que ela perceba.

Existem diversos vírus do tipo banker, e hoje a ESET descobriu um novo vírus banker chamado Zumanek, esse vírus é focado nos usuários de internet banking brasileiros. A quantidade de vítimas desse vírus ainda é baixa, mas tudo indica que os crackers responsáveis pelo vírus, estão prestes a fazer uma campanha massiva de infecção.

O método de infecção utilizados pelos crackers é o já conhecido e famoso phishing, que consiste em enviar mensagens falsas a vítimas, induzido-as a baixar e instalar um arquivo malicioso. Segundo a ESET, o Zumanek, utiliza dois estágios para infectar um computador. No primeiro estágio o Zumanek baixa a payload final e executa no computador da vítima. No segundo estágio um downloader baixa um arquivo zip, contendo um executável legitimo e assinado e uma DLL maliciosa, essa DLL contém as funções encarregadas de fazer o ataque do tipo banker, obviamente essa DLL será carregada pelo executável, essa é uma forma comum de tentar despistar programas antivírus.

Além de atacar e conseguir credenciais de internet banking, o Zumanek também foca em sites de câmbio de criptomoedas.

Para se proteger do Zumanek, utilize um bom antivírus, mantenha-o sempre atualizado, sempre atualize o seu sistema operacional, e como sempre, nunca acesse links ou baixe arquivos enviados por emails desconhecidos ou suspeitos.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Novo vírus banker focado em brasileiros”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Chrysh: eu quero ser do grupo...
  • Adriano: Alguém já ouviu falar do what hacker? Diz q...
  • Paulo Tacio: Basta adicionar o primeiro módulo ao carrin...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, esta atualizado e funcional pa...
  • Paulo Tacio: Faremos em breve. Abração!!!...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens