Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Novo golpe via WhatsApp promete assinatura Netflix



Os golpes via WhatsApp vem se tornando cada vez mais comum, afinal pelo menos aqui no Brasil, esse é mensageiro instantâneo mais utilizado pelos brasileiros. Normalmente os golpistas aproveitam datas especiais para criar um golpe em cima dela, como por exemplo o golpe envolvendo ovos de páscoa da cacau show na páscoa desse ano, porém ao que parece, os golpistas estão aplicando golpes até mesmo em datas não especiais, utilizando o nome de empresas grandes e serviços que elas prestam.

Hoje (17/05) diversos usuários do WhatsApp receberam uma mensagem, prometendo 1 ano de assinatura grátis do Netflix, para isso o usuário (vítima) deve clicar em um link que é semelhante ao do Netflix, veja a mensagem do golpe logo abaixo:

Note que o link da mensagem é netflix-br.net, quando o link verdadeiro da Netflix é netflix.com.br. Esse tipo de artimanha é extremamente comum em golpes aplicados pela internet, pois quase sempre passa desapercebido pelo olhar de um usuário comum, já que o link falso é parecido com o verdadeiro.

Ao clicar no link a vítima é direcionada para uma página que foi desenvolvida especialmente para smartphones, que é o principal alvo do golpe, isso porque ao acessar o site através de um PC, a imagem do topo fica desajustada. No site, a vítima deve responder algumas perguntas relacionadas ao seu gosto pessoal, como por exemplo “O que você mais costuma assistir?“. Independente das respostas, o site irá redirecionar a vítima para uma outra página pedindo que a mesma compartilhe o golpe com seus contatos para então receber a “assinatura grátis do Netflix”, logicamente, a vítima estará apenas disseminando o golpe e não vai ganhar assinatura nenhuma :D. Veja abaixo o site do golpe:

Para evitar cair nesse tipo de golpe, sempre desconfie de mensagens prometendo brindes, promoções, assinaturas e outros prêmios, além disso sempre preste muita atenção no link da mensagem, veja se o link é idêntico ao da empresa em questão, lembrando que -br.com.br, -br.com e -br.net sempre são muito utilizados em golpes.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Novo golpe via WhatsApp promete assinatura Netflix”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Elizama: Nossa muito TOP!!! muito obrigada!!!!!!...
  • Vinicius: Roda no zendone Live 5????...
  • John: Bem legal.. parabens pela postagem....
  • Paulo Tacio: Sim, esta atualizado e disponível. Qualque...
  • Samuel: O curso está atualizado, e está disponível...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens