Luminárias de acrílico e LED

Novo golpe aplicado em caixas eletrônicos



Um dos golpes mais realizados no Brasil, tratando-se de roubo de dinheiro, é a clonagem de cartões de banco, utilizando um skimmer (mais conhecido como chupa-cabra), esse tipo de dispositivo obtém e salva todos os dados magnéticos de um cartão bancário, posteriormente esses dados são gravados em outro cartão e o criminoso consegue fazer transações com o cartão clonado.

Se você já acha esse tipo de golpe arrojado, fique sabendo que um novo tipo de golpe a caixas eletrônicos vem sendo feito nos Estados Unidos, e dessa vez, não é preciso clonar cartão algum, para conseguir tirar o dinheiro dos caixas eletrônicos.

Essa nova técnica se chama Jackpotting, ela consiste em infectar o sistema do caixa eletrônico com um vírus, fazendo com que o caixa eletrônico comece a “cuspir” o dinheiro para fora. Para instalar o vírus no caixa eletrônico, os invasores precisam abrir e ter acesso ao compartimento do computador do caixa eletrônico e substituir o HD utilizado pelo computador do caixa, feito isso, o caixa eletrônico é resetado e o sistema com vírus do invasor é rodado, dessa fora o invasor consegue controlar o segundo compartimento, que tem um cofre com todo o dinheiro do caixa e um sistema embarcado que controla a saída de dinheiro.

Essa brecha de segurança em caixas eletrônicos é conhecida desde 2010, e vem sendo cada vez mais utilizada por criminosos. No dia 27 de Janeiro dois criminosos foram presos nos Estados Unidos praticando o Jackpotting, Alex Alberto de 31 anos e Argenys Rodriguez de 21 anos, conseguiram fazer com que um caixa eletrônico cuspisse US$ 50 mil em notas de US$ 20.

O Jackpotting foi publicamente mostrado pela primeira vez em 2010, na conferencia hacker Black Hat USA, veja abaixo um vídeo que mostra a técnica em ação:

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Novo golpe aplicado em caixas eletrônicos”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim estamos ativos....
  • bruno: bom dia, vocês ainda estão ativos ?...
  • thomas: isso e muito bacana estão de para bem...
  • Paulo Tacio: Basta seguir essa vídeo aula: http://www.mu...
  • Paulo Tacio: É preciso que algum servidor Telnet esteja ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens