Novo alvo dos Spammers



Recentemente foi divulgada uma pesquisa na qual indicou que nos últimos três meses, houve uma diminuição considerável na quantidade de spams enviados por email. Apesar dessa notícia parecer boa, se analisarmos melhor vamos ver que algo esta errado.

Especialistas em segurança acreditam que os spammers estão deixando os emails um pouco de lado, e estão focando mais em mídias sociais, sendo assim, ao contrário do que era de se imaginar no parágrafo acima, ao invés dos spammers estarem diminuindo, eles estão é aumentando, fazendo ataques cada vez mais agressivos e organizados, pensem comigo, receber e-mails de uma pessoa ou empresa que você nunca contatou é uma coisa, agora receber uma mensagem de uma pessoa que você tem adicionada em sua rede de amigos é outra coisa totalmente diferente.

Com informações de diversos usuários em mãos, os spammers usam as suas botnets (redes de computadores zumbis) para enviar emails com Phishing e malwares, unindo isso com as informações do alvo capturadas nas mídias sociais, o  resultado é um ataque mais planejado e eficaz. Por isso tomem cuidado com as mensagens que vocês recebem em redes de relacionamento como Orkut, Twitter, Facebook, etc.

Não deixem de comentar ;)!!!

1 Comentário para “Novo alvo dos Spammers”

11 de janeiro de 2011 ás 21:50hs

hum xP

continuo com minhas imbox e meus lindos bots xP qm sabe chego um dia nos 10 mil servidores

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Falsão Bagaray: Olá, Mozilla não é um navegador e sim o "fa...
  • Paulo Tacio: Olá! Sim esta atualizado, liberamos o link ...
  • roberto: o curso está atualizado para 2017? Os "CD" ...
  • Anonimous: CLARO QUE DA! DEIXA DE SER IGNORANTE.. É ...
  • Elocard: O meu aparece vários: adaptador Ethernet E...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens