[Novas Tecnologias] iPad o iPhone gigante



iPadNesses últimos dias não se tem falado em outra coisa a não ser o iPad, o tablet da Apple. Muitas pessoas tem falado bem, e o dobro ou triplo dessas muitas pessoas tem falado mau do iPad, e nós do Mundo Dos Hackers não poderiamos deixar de expor nossa opinião e falar um pouco não só do iPad mas sobre o tablet, que sem dúvida é uma nova tecnologia que promete, ou quem sabe é apenas mais um gadget que será esquecido com o tempo.

Recentemente foram lançado os tablets, que são gadgets para leitura de livros, jornais, revista e qualquer outro meio de informação digital, com um tablet você pode armazenar vários e vários arquivos de texto, para estar lendo quando quiser. Os tablets normalmente tem um formato retangular, pesa menos que 5 kg, são bem econômicos em questão de energia e alguns são em preto e branco (apenas um detalhe :D). A promessa dessa nova tecnologia é substituir os livros, revistas e jornais no estado físico, ou seja lotado de folhas que para serem feitas foi preciso destruídas centenas de arvores, e por ai vai. A ideia é boa, mas na minha opinião os tablets ainda tem muito a melhorar.

Uma das empresas que lançou um tablet foi a americana Amazon, ela deu o nome para o seu tablet de Kindle, muitos já devem conhecer. Abaixo uma foto do Kindle:

Kindle

Recentemente a grande Apple de Steve Jobs também resolveu entrar na briga dos tablet e lançou o iPad (o “i” não pode faltar nos produtos da Apple :D) que é nada mais nada menos que um iPhone gigante, com ideia de tablet. Vamos então apontar alguns pontos positivos e pontos negativos do iPad:

Positivos:

Tem suporte a 3G

Tem suporte a Wi-fi

Roda games

Executa musicas e vídeos

Touch screen

Negativos:

Não realiza múltiplas tarefas: Sendo assim você só pode executar uma tarefa de cada vez, ou seja, ou você escuta musica ou você lê um livro :(.

Não tem câmera: Eu acho que a Apple tem algum problema com fabricantes de câmeras para dispositivos portáteis, coloca uma câmera furreca no iPhone e nem coloca câmera no iPad :(.

Não possui entrada  USB e SD card: Isso vai obrigar os usuários a usarem adaptadores conectado a adaptadores para usar um simples pen drive por exemplo :(.

Não suporte os chips SIM convencionais: Para os usuários do iPad usarem o serviço 3G, eles terão que ter um chip microSIM de alguma operadora, e não os chips SIM convencionais que usamos em nossos celulares.

No meio dessas controversas de vantagens e desvantagens, surgiram até algumas brincadeiras como essa abaixo do techcrunch, aonde eles comparam o iPad com um pedra :D:

iPad vs pedra

Bom, nós também temos que entender que essa ainda foi a primeira versão do iPad e que melhorias virão, mas por enquanto, o iPad realmente não pode atender a todas vontades de um usuário fanático por tecnologia!

Tomara que em suas próximas versões o iPad realmente impressione a todos nós!

Comentem abaixo, deem suas opiniões quanto ao iPad da Apple.

27 Comentários para “[Novas Tecnologias] iPad o iPhone gigante”

GEOVANNE

2 de fevereiro de 2010 ás 20:00hs

De certa forma a apple tem mesmo que melhorar o ipad esta uma porcaria sem camera e foda.

    dayana

    19 de setembro de 2010 ás 11:23hs

    porcaria é pouc concordo plenamente

Daniel

3 de fevereiro de 2010 ás 8:50hs

A apple tem que melhorar, mas daqui que essa tecnologia esteja disponível para nos mortais vai demorar um pouco.

Robson Alves

3 de fevereiro de 2010 ás 9:04hs

Acompanhei muito pouco sobre isso, até mesmo iPhones, acho muito modinha e pouca coisa útil (Minha Opniao).

O iPad, claro que deve ser melhorado futuramente, porém essa idéia de criar uma forma para ler jornais, revistas e livros, eu acho muito legal, se vai ser usavel é outra questão.

Acredito não ver isso circular no Brasil dentro de uns 3 anos, quando digo circular eu digo, nego lendo nele….

Brasileiro já não é fã para ler, menos ainda com um desses na mão com medo de assalto.

Abraços 4all.

    Lucas

    12 de fevereiro de 2010 ás 13:45hs

    Falou tudo, cara!

SENHOR-X

3 de fevereiro de 2010 ás 12:24hs

iPad o iPhone de ITU rsrsrsrr

Largadao

4 de fevereiro de 2010 ás 14:00hs

auhauhauhauahhuahua… eu ri demais com a comparaçãao ali!!! kkkk

10 de fevereiro de 2010 ás 21:09hs

Ta faltando eles lançarem o micropc um computador com Atom 1 GB de memoria e ai vai…

Lucas

12 de fevereiro de 2010 ás 13:47hs

Essa comparacao (desculpe, teclado tosco da DELL) que fizeram do iPad com uma pedra ta muito massa! Criativa e porque nao dizer, realista! rsrsrsrs

hacking is my swagg

3 de julho de 2010 ás 14:10hs

sem querem ferir os sentimentos de alguem quero deixar claro que ipad so tem desenho e mais nada, agora e recentemente a uma aplicação de escritorio como office que quando tiveres o ipad na mão tens de comprar e caso isso nao aconteça as coisas ficam pretas para o nosso lado e ainda mais o iphone 4g não pode ser segurado com a mao esquerda porque perde sinal por isso steve job é melhor ter cuidado como o que faz

4 de julho de 2010 ás 19:25hs

haha ri muito com a comparação e quando vai lançar o MHCast 8??

4 de julho de 2010 ás 19:26hs

eh q ansiedade num passa xD

filipe

17 de julho de 2010 ás 11:58hs

bom, a apple sempre me surpreende, as coisas dela, sao mt uteis, vcs q nao sabem usar, pois meu iphone acessa varias coisas ao msm tempo…eu ouço musica, mecho na net e no msn…é tudo questao saber usar(e tudo com app free)

    16 de janeiro de 2011 ás 16:01hs

    Filipe

    Estou de acordo com voce e inclusive tem vários vídeos no youtube ensinando a mexer no Ipad.Na minha opnião o povinho que comprar o Ipad tem que ler muito o manual,por que pra chega e dizer que a apple não lançou o Ipad com (múltiplas tarefas) é o cúmulo.Pois a apple foi a primeira empresa a criar algo com multiplas tarefas, e acho que éla não daria esse mole de deixar faltando algo nessa “novidade tão esperada”

Alessandro

20 de outubro de 2010 ás 23:03hs

que comparação estúpida, quem disse que ipad nao roda multitarefa? o meu eu escuto musica acessando internet, so nao da pra jogar escutando musica. “como alquem disse la em cima que brasileiro nao lé” eu estou vendo mesmo, nao sabe nem como funciona o aparelho e ja vai criticando, entao compra um APAD ou EPAD eles tem cartao de memoria portas de saida e camera ESSE SIM E OTIMO PRA VOCES

    21 de outubro de 2010 ás 2:15hs

    Então Alessandro …. eu postei essa matéria quando o iPad ainda ia ser lançado, portanto ele ainda não vinha com o sistema operacional iOS 4 que passou a aceitar multitarefas!

    Abração!!!

Tais

25 de outubro de 2010 ás 11:03hs

Em uma viagem recente me encantei com o iPad, trouxe um pra mim e estou adorando! Nao sou uma expert em tecnologia mas esta me atendendo bem, ja que uso praticamente so Internet.
O unico problema sao os acentos, rs.

Rogerio

13 de dezembro de 2010 ás 17:19hs

cara vc é um anjo!!!
Eu vou viajar agora no fim do ano
e ia gastar meus suados 1600,00 nun troço desse. Obrigado! Pela sua descrição, não serve pra mim.
Mesmo assim vou verificar numa loja e até simular que vou comprar….hehehe!

    14 de dezembro de 2010 ás 12:58hs

    … é bom dar uma mexida nele na loja, vai que você acha alguma utilidade :D.

    Comenta aqui a sua experiência com o iPad.

    Abração!!!

Lucas

28 de dezembro de 2010 ás 16:37hs

A melhor coisa q tem em termos de tecnologia hj é o iPad… você pode acessar a net, usar o gps, escrever como se fosse um caderno, jogar jogos, ouvir músicas, assistir video clips,ler livros, revista, jornais se comprar a antena, pode ver tv em uma coisa só, q pesa 500g… Pense nisso…

12 de janeiro de 2011 ás 12:38hs

pra o que eu quero o unico defeito é o não suporte a adobe flash player, mais tem o galaxy tab, mesmo assim to na duvida, a maioria dos aplicativos parao galaxy tab do android market são pra telas menores :S todos tem seus problemas :SSSS

Ricardo

21 de janeiro de 2011 ás 6:43hs

Olha gente , isso varia na utilidade da pessoa. Exemplo: eu comprei meu ipad para trabalhar , fazer planilhas , notas etc.
enfim pra mim compensou muito. Mas voces que querem só o ipad pra mostrar pros outros , dai é foda neh ? .

Johnny

13 de fevereiro de 2011 ás 16:57hs

Falar que o iPad nao serve para nada e um absurdo, eu tenho iPhone e iPad e os dois( que sao quase iguais ), sao uma ferramenta de trabalho impressionante, porem tem que saber usa-lo. Outro detalhe este tipo de tecnologia nao e para qualquer um pois seu custo e alto. Quer ficar pendurado em msn, orkut, Facebook, twitter,com pre um pc em loja de geladeira e assume vc via vicar satisfeito, o iPad nao e para isso, existem 200.000 aplicativos para usar como ferramenta e etc…

Angel

28 de fevereiro de 2011 ás 22:33hs

Olá Pessoal acabei de adquirir o ipad 3G, apresenta limitações e tem muito a ser melhorado… Mas devemos concordar que o equipamento é uma ferramenta muito útil para a vida em São Paulo é possível fazer tarefas antes imaginável….

André Lago Cordeiro

8 de agosto de 2011 ás 13:37hs

Não entendo por que tanto fanatismo por câmera digital, po os caras tem celular com câmera, Câmera digital portátil (até parece espião, ou acha que é o 007 sei lá). Que fixação, se vai compra uma bic de R$00,25 pergunta se tem câmera. O iPad não precisa de câmera caramba, daqui a pouco vão querer câmeras no rabo também.

Faby

22 de agosto de 2011 ás 9:10hs

Alguns modelos já estão com cãmera na frente e atrás, mas continuam sem porta USB, como vou usar meu pendrive p/ guardar os arquivos que eu achar interessante?

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Curso eu recomendo o Curso de Hacke...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, temos todos os produtos dispon...
  • Apenas um Cara: Ainda dá pra comprar ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens