Navegador Edge é hackeado na Pwn2Own



A Pwn2Own é um evento hacker que reuni vários hackers e grupos de hackers, o objetivo é encontrar falhas em sistemas, sites e programas, além de explorar essas falhas para conseguir algum privilégio ou dados que não deveriam ser acessados. Durante o evento, os hackers vão acumulando pontos de acordo com cada falha e exploração que é feita, além de receber premiações em dinheiro por cada exploração que é realizada.

Sexta-feira anunciamos aqui que o hacker Samuel Groß ganhou US$65 mil, após encontrar e explorar uma falha na otimização JIT do Safari, além de encontrar uma falha no macOS. Dessa vez um hacker chamado Richard Zhu, conhecido como Fluorescence, encontrou e explorou uma falha no novo navegador da Microsoft, o Microsoft Edge, a falha é de use-after-free do kernel do navegador, ao explorar essa falha Richard pode rodar um código malicioso com privilégio de administrador, essa descoberta rendeu ao hacker US$ 70 mil além de sete pontos de Master of Pwn do evento. Antes de explorar o Edge, Richard tentou explorar a mesma falha no navegador Safari, mas não teve êxito.

Como todas as falhas encontradas são documentadas e reportadas as empresas responsáveis pelo software, em breve a Microsoft deverá lançar uma correção para a falha encontrada no Edge.

Gostou dessa noticia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Navegador Edge é hackeado na Pwn2Own”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Wayner Pessoa: Muito bom! funcionando perfeitamente....
  • HENRIQUE: Me ajudou muito, obrigado!...
  • Priscila: Gostaria de participar para a prender hakea...
  • Priscila: Gostaria de participar do grupo hakea Whats...
  • Cesar: Funcionou no Windows 10 64 bits de boa! Óti...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens