[Microsoft] Onda de ataques com exploits contra seus usuários



JavaNa segunda-feira passada “18/10“, a Microsoft afirmou que uma onda de ataques por meio de exploits estavam explorando vulnerabilidades no Java da empresa Oracle.

Tivemos um pico na quantidade de exploits que é surpreendente, no mínimo“, essas foram as palavras de Holly Stewart, gerente do Centro de Proteção a Malwares da Microsoft.

Para vocês terem uma noção do quão foi o aumento dos ataques. Nove meses atrás a quantidade de ataques era menor que meio milhão, já no terceiro quarto desse ano (2010), o numero de ataques pulou para mais de 6 milhões.

O que mais chama atenção em tudo isso, é que a maioria desses ataques foram feitos contra vulnerabilidades corrigidas em até 2 anos atrás. Mais de 3,5 milhões desses ataques por exemplo, eram contra uma falha no Java Runtime Environment (JRE), que foi corrigida em dezembro de 2008.

A Microsoft ainda não sabe ao certo qual é o objetivo dos ataques, mas uma coisa é certa, por mais que esses ataques explorem vulnerabilidades obsoletas, ainda tem usuários (principalmente de Windows) que não se preocupam nenhum pouco com as atualizações do seu sistema e/ou programas, ou seja, todos esses usuários podem ser invadidos por essa onda de ataque.

Como não custa nada relembrar …. Não deixem de atualizar o seu Sistema Operacional e os programas que você utiliza, essa é uma das principais medidas que garantem uma boa segurança para o usuário.

Não deixem de comentar ;)!!!

4 Comentários para “[Microsoft] Onda de ataques com exploits contra seus usuários”

20 de outubro de 2010 ás 16:24hs

summo paulo boas materias to gostando de ver ^^

20 de outubro de 2010 ás 16:25hs

sumemo*

67pc

20 de outubro de 2010 ás 19:46hs

Pode ser um worm/rootkit que se espalhou sem ser detectado e tem o exploit para atualização já feita!!!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 ...
  • Will HyraL: Já realizei a compra, demora muito para che...
  • Paulo Tacio: Eu que agradeço sua visita, acompanhe nossa...
  • Paulo Roberto: Agradeço sua explicação foi muito útil. Se ...
  • Lucas yagami: Sim pelo fato de eu não estar na hora que o...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens