No Banner to display

Microsoft muda cabeça de homem negro e em seguida pede desculpas



photoshop_microsoftHoje cedo, duas imagens de um anúncio de um dos sites da Microsoft começou a circular nos fóruns da Internet e blogs: um representado uma mesa de conferência com um casal de empregados felizes: um homem asiático, um homem negro e uma mulher branca. A outra imagem foi a partir da versão em polonês do mesmo site, e é idêntica à primeira, exceto que a cabeça do homem negro foi substituído por uma cabeça de um homem branco.

Inicialmente eu pensei que era apenas alguém querendo curtir com a cara da Microsoft, mas é real, a Microsoft lançou um pedido de desculpas.“Nós estamos olhando para os detalhes desta situação. Pedimos desculpas e estamos no processo de arrumar a imagem”, Lou Gellos porta-voz da Microsoft disse. Veja a outra imagem abaixo.

É racista? É definitivamente muito desajeitado. Talvez se pudesse julgá-lo como uma tentativa de localização, não há muitos negros na Polónia, como existem em alguns outros países onde a Microsoft atua. No entanto, vários detalhes são no mínimo muito estranho, isso se tornou um desastre para a Microsoft.

photoshop_microsoft2Primeiro de tudo, a mão do homem negro não foi substituído na foto alterada, sim, é difícil perceber se você não vê o original, mas agora ele adiciona uma camada de creepiness sobre a imagem. Em segundo lugar, o homem asiático não foi substituído, porque há um número significativo de asiáticos, mas não negros, na Polónia? Eu duvido. Não adianta a Microsoft emitir um pedido de desculpa, mas agora que a blogosfera irá curtir com ela, eu aposto que vamos ver esta imagem em muito mais em tópicos de Photoshop engraçado nos próximos dias.

Categoria: Notícias
Tags:

1 Comentário para “Microsoft muda cabeça de homem negro e em seguida pede desculpas”

josue

9 de setembro de 2009 ás 9:57hs

essa foi de mais q racismo.
adorei o site.parece ter muitas coisas intereçantes.vo começar a estudar e entra todos os dias. confisso q me asustei quando li q nao ia ensinar os mesmo.
vcs tem todas as ferramentas pra se torna webdesigne e hacker tudo pelo site?se for preciso adiquir produtos tudo bem.abraços

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Por enquanto as inscrições não estão aberta...
  • Paulo Tacio: Sim, estão atualizados e funcionais pelo me...
  • Rox: Os cursos estão atualizados pra 2017?...
  • Ludymilla: Por favor me digam como me inscrever....
  • KEVIN TIGRAO: TOP TOP TOP...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens