Luminárias de acrílico e LED

Microsoft lança patche contra bug da Intel



Em meio a toda lambança causada pela Intel, após lançar uma atualização defeituosa para a sua linha de processadores, vulneráveis ao ataque Meltdown e Spectre, a Microsoft lançou uma solução provisória para corrigir o erro causado pela atualização da Intel.

Se você não sabe do que eu estou falando, farei um breve resumo de tudo. No começo desse ano, foi descoberta uma vulnerabilidade grave em processadores Intel, que permitiria com que um hacker tivesse acesso a uma área do processador com dados reservados ao kernel do sistema operacional, com isso, seria possível visualizar senhas e dados vitais que deveriam ser de uso restrito do sistema operacional. Para corrigir essa falha a Intel lançou as presas uma atualização de microcódigo, para sua linha de processadores, o problema é que essa atualização vem ocasionando erros de sistema como a tela azul da morte no Windows, e até mesmo reboots súbitos de computadores, aparentemente o erro esta isolado a computadores com chip Broadwell (2013) e Heswell (2014).

Na semana passada a Intel recomendou que seus usuários, não instalassem as atualizações contra o Meltdown e Spectre, mas e os usuários que já instalaram e estão tendo problemas com a atualização como ficam?

A patche lançada pela Microsoft serve exatamente para desabilitar a atualização defeituosa da Intel, por isso, essa patche é recomendada apenas para usuários Windows que instalaram a atualização da Intel, e vem tendo problemas de reinicialização e/ou tela azul da morte. Segundo a Microsoft essa atualização é de suma importância, já que o erro causado pela atualização da Intel pode causar a perda de dados.

Como a patche da Microsoft é voltada apenas para usuários que estão tendo problemas com a atualização da Intel, a patche não será baixada e instalada automaticamente pelo Windows através do Windows Update, para instalar essa patche, é preciso que o usuário baixe manualmente pelo Microsoft Update Catalog a atualização (KB4078130), essa patche esta disponível para Windows 10, Windows 10 LTSB, Windows 7. Windows 8.1, Windows Server (2008, 2012, 2016) dentre outras versões do Windows.

Vale lembrar que a Intel se comprometeu a lançar uma nova atualização, já com os problemas corrigidos. Quando a nova atualização for lançada, é recomendável que usuários Intel a instalem, já que a vulnerabilidade Meltdown e Spectre são graves.

Gostou dessa noticia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Microsoft lança patche contra bug da Intel”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo: Taí, gostei. Para os leigos como eu, está ó...
  • Lis: Vlw! Ajudou com o problema!...
  • CAIO: consegui esse windows xp home edition KQXXH...
  • CAIO: preciso de um serial que funcione, alguém p...
  • CAIO: vc pode me passar o serial ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens