No Banner to display

Microsoft e HP criam parceria em produtos para ‘cloud computing’



clouds_320Como todos sabem o Robson vem trazendo algumas notícias sobre Cloud Computing, e para ajudar vocês a entender sobre essa nova tecnologia eu trago essa notícia:

A Microsoft e a HP anunciaram uma parceria nesta quarta-feira (13) para integrar sua oferta de softwares e hardwares para empresas que buscam colocar seus aplicativos e armazenar seus dados on-line, tendência conhecida como “cloud computing” ou “computação nas nuvens”.

A maior fabricante de softwares e a maior fabricante de PCs do mundo, que já cooperam no setor há algum tempo, disseram que irão investir US$ 250 milhões ao longo dos próximos três anos para manter e fazer o marketing do novo empreendimento.

As duas empresas esperam que a iniciativa em conjunto torne mais fácil e barato para empresas comprarem e operarem servidores de sistemas, essencialmente unindo o hardware da HP e o software da Microsoft.

“A computação em nuvem é um ponto decisivo no modo que nossos clientes desenvolverão seus aplicativos de agora em diante”, disse o chefe da unidade de servidores e ferramentas da Microsoft, Bob Muglia, em entrevista por telefone. “Nós Microsoft e HP, decidimos nos curvar e nos comprometer com a criação de uma nova arquitetura de última geração”, disse Muglia.

A “computação nas nuvens”, a prática de armazenar informações e operar programas de computador em centrais de dados remotas que podem ser acessadas pela “nuvem” da internet, é há tempos a grande aposta para revolucionar a computação corporativa, mas sua aplicação pelas empresas tem sido gradual.

Fonte: G1 – Portal de notícias da globo

4 Comentários para “Microsoft e HP criam parceria em produtos para ‘cloud computing’”

21 de janeiro de 2010 ás 19:31hs

Paulo aqui faço um pedido de post, bom eu e acho que muitas outras pessoas não entendem oque é cloud computing e presiso entender, intaum peço que fassa um comentario ou ate um post me explicando com o minimo possivel de palavras, muito obrigado!

    21 de janeiro de 2010 ás 21:37hs

    Então Gabriel, o Robson esta mais por dentro dessa novidade, então eu vou falar ele, para ele criar uma matéria sobre Cloud Computing! 😉

      Robson Alves

      22 de janeiro de 2010 ás 6:53hs

      Faço sim, com o minimo de palavras? posso tentar! rsrs

      apenas me de alguns dias para poder sentar e eu digito concerteza amigo!! 😉

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • KEVIN TIGRAO: TOP TOP TOP...
  • Paulo Tacio: Sim, esta, funcional até 2018 ou mais, depe...
  • Jean Luccas: O Curso ainda está atualizado ?...
  • cleber: vou te ajudar, ja montei dois cubos. entre ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim o curso esta atualizado, mantiv...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens