Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Mensagem falsa do FGTS é enviada via WhatsApp



Os golpes via WhatsApp é algo bem comum hoje em dia, afinal o WhatsApp é o mensageiro instantâneo mais utilizado no Brasil, sendo utilizado inclusive para trabalho. Estamos apenas no 4º mês de 2018, mas já vimos até agora golpes envolvendo falsas promoções da O Boticário, Cacau Show, Imposto de Renda e agora é a vez do golpe do FGTS.

Todo ano diversos golpes envolvendo o FGTS são disseminados na Internet, seja via Email, Facebook e agora também via WhatsApp, só no ano passado (2017), mais de 360 mil brasileiros cairam nesse golpe, não é por menos, já que o FGTS é um assunto que chama a atenção de trabalhadores e aposentados. Normalmente as mensagens dos golpes informam que “Quem trabalhou entre 1998 a 2018 com carteira assinada tem o direito a receber o FGTS“, ao fim da mensagem tem um link, que seria para consultar se você tem o direito de receber o FGTS ou para agendar a retirada do mesmo. Obviamente o link é para um site onde induz o visitante a baixar um arquivo (vírus), ou a fornecer informações pessoais que mais tarde podem ser vendidas ou utilizadas para ouros golpes.

Durante essa semana um novo golpe envolvendo o FGTS vem sendo espalhado via WhatsApp, a mensagem em questão informa que quem trabalhou de 1998 a 2018 com carteira assinada, tem o direito de receber na Caixa 2 salários mínimos, e que para saber se o seu nome esta na lista, você deveria acessar o link do site informado na mensagem, além disso a mensagem informa que os saques poderão ser feitos apenas até o dia 12/04/2018. O site apontado pelo link da mensagem, solicita informações pessoais da vítima além de pedir que a mesma compartilhe o link do site com outras pessoas, espalhando então o golpe para mais pessoas. Em apenas 24 horas, esse golpe conseguiu atingir mais de 70 mil pessoas, veja abaixo a mensagem:

Para evitar de cair nesse tipo de golpe, nunca acesse links de promoções ou benefícios enviados via WhatsApp, empresas e órgãos governamentais jamais enviaram mensagens através do WhatsApp ou qualquer outra rede social, invés disso mídias confiáveis como emissoras de TV, Jornais e sites do próprio governo e empresa, é que serão utilizados para divulgar e fornecer informações sobre a promoção ou benefício.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Mensagem falsa do FGTS é enviada via WhatsApp”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Hynt: QUANDO QUE VAI RODA NO MOTO G7 PLAY...
  • Maria: Incrível! Esses dias estou passando por um ...
  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens